Bairros, Blog

Conheça o botequim Belmonte Leblon

fevereiro 3, 2021
botequim belmonte leblon

Quem conhece o Rio de Janeiro sabe muito bem qual é a importância do botequim na história da cidade. Nesse sentido, destaca-se o tradicional Belmonte Leblon, um dos mais requisitados pontos de encontro da Zona Sul.

O estabelecimento é parte da rede Belmonte, que hoje dispõe de oito unidades espalhadas na cidade e faz o maior sucesso entre cariocas e turistas.

Neste artigo mostraremos a você o cardápio, os serviços e a relevância desse patrimônio cultural da Cidade Maravilhosa. Confira:

Origens do Botequim Belmonte

A história do Belmonte começa com a unidade da Praia do Flamengo, no ano de 1952. Era lá que trabalhadores e moradores da região costumavam se encontrar depois de um expediente ou uma tarde de praia para beber chope e comer petiscos.

No mesmo ano o bar foi vendido ao cearense Antônio Rodrigues, ex-garçom e na época proprietário do Carlitos, outro conhecido botequim localizado em frente ao Teatro Rival, na Cinelândia.

Esse é o ponto de partida para a transformação de um botequim tradicional em um dos mais bem sucedidos negócios do mercado de botequins do Rio de Janeiro, a cadeia Belmonte.

De lá pra cá o empreendimento só cresceu, assim como seu status de símbolo da boemia carioca.

E hoje, os botequins Belmonte – ou restaurantes, como eles costumam chamar suas unidades – estão localizados nos bairros de Copacabana, Flamengo, Jardim Botânico, Ipanema, Urca, Centro e Leblon.

O ambiente do Belmonte Leblon

Uma das unidades mais badaladas da cadeia, o Belmonte Leblon é um dos botequins estilo “pé-limpo” de destaque do bairro.

Passando por lá é de praxe encontrar o salão bem movimentado com moradores locais, turistas de todo canto do mundo e gente também em frente ao estabelecimento curtindo uma happy hour.

O mais comum é ver o público bebendo o clássico chope gelado e comendo as famosas empadas de camarão, frango ou carne seca, consideradas uma iguaria local.

Enfim, não seria exagero afirmar que o estabelecimento é a cara do que há de melhor no Rio de Janeiro: cosmopolita, alegre e descontraído.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Apartamentos de Luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com lazer completo.

areia-bloco-banner.jpg

Cardápio do Belmonte Leblon

Além das já citadas empadas, quando o assunto é comida de botequim, o Belmonte Leblon dispõe de um dos melhores cardápios da cidade.

Se a opção for uma refeição completa, é possível escolher pratos individuais ou para duas pessoas, como a deliciosa feijoada da casa, moqueca de camarão, moqueca de banana, polvo grelhado e o tradicional filé à Oswaldo Aranha.

Confira algumas das outras opções do cardápio de pratos do Belmonte Leblon:

Pernil com feijão tropeiro e batata portuguesa;Picadinho de carne;
Risoto de camarão, carne seca com banana grelhada ou tomate seco;Salada Belmonte;
Strogonoff de filé;Tilápia com arroz de brócolis;
Truta grelhada com arroz de moqueca;Picanha à Oswaldo Aranha;
Camarão ao catupiry;Medalhão à piamontese.

Pizzas:

Calabresa;Frango com catupiry;
Marguerita;Muçarela;
Napolitana;Portuguesa.

Pastéis:

Camarão com catupiry;
Carne seca com catupiry;
Camarão;
Picanha;
Queijo minas.

Bolinhos:

Aipim com camarão e catupiry;
Aipim com carne seca e catupiry;
Bacalhau;
Feijoada.

Sanduíches:

Carne assada;
Filé mignon;
Pernil fatiado.

Acompanhamentos:

Aipim frito;
Batatas portuguesas;
Farofa de ovos;
Guarnição à francesa.

Na sessão de bebidas o Belmonte Leblon conta com refrigerantes, cervejas de diversas marcas nacionais e internacionais.

Além disso também há drinques como gin tônica, sangria, clericot e também as famosas caipirinhas e caipivodkas de limão, seriguela, maracujá ou morango.

Serviço do Belmonte Leblon

A rede Belmonte é conhecida por sua excelência no atendimento, e neste quesito a unidade do Leblon não fica para trás. Nas publicações especializadas em rotas de gastronomia e lazer, o botequim acumula ótimas resenhas e elogios da clientela.

boteco belmonte morar em copacabana no rio de janeiro

O Belmonte Leblon fica no coração do bairro. Seu endereço é a Rua General Venâncio Flores, 521, a cinco quadras da praia, entre o posto 11 e 12.

A capacidade total do estabelecimento é de 200 pessoas. Para fazer uma reserva no Belmonte Leblon ou para mais informações, o telefone é (21) 2294-2849. O botequim fica aberto todos os dias e o horário de funcionamento é das 10h às 22h59.

Vale destacar que o Belmonte Leblon também disponibiliza todo o cardápio online. É possível fazer pedidos e personalizar combos por meio do site da rede, por telefone ou por aplicativos de delivery.

Morar no Leblon

Se você gosta de variadas opções de lazer e serviços, de viver perto da praia e não abre mão da sofisticação, Leblon pode ser o lugar perfeito no Rio de Janeiro.

O Leblon é um dos bairros mais cobiçados pelos cariocas e um dos mais famosos do Brasil. Possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade, sendo acompanhado por seus vizinhos Gávea, Ipanema e Copacabana.

Rodeado de bares, restaurantes e comércios importantes, o ambiente de glamour é de fato uma realidade. Cenário de inúmeras novelas, filmes, livros e canções, Leblon está enraizado no imaginário brasileiro.

Além disso, o bairro é a escolha de moradia de muitas celebridades. Por isso é bastante comum encontrar famosos circulando pelas ruas agitadas da região.

Confira os apartamentos de luxo à venda no Leblon da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais no Leblon

Compartilhe este artigo



Perguntas Frequentes

Qual é o endereço do Belmonte Leblon?

O Belmonte Leblon fica na Rua General Venâncio Flores, 521 A, Leblon, Rio de Janeiro – RJ – 22441090.

Qual é o telefone do Belmonte Leblon?

O telefone do Belmonte Leblon é (21) 2294-2849.

Qual é o horário de funcionamento do Belmonte Leblon?

O estabelecimento fica aberto todos os dias, das 10h às 22h59.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário