Bairros, Blog

Rua Dias Ferreira: polo gastronômico do Leblon

fevereiro 3, 2021
rua dias ferreira

Famosa por reunir restaurantes e bares badalados, a Rua Dias Ferreira é o destino certo para quem aprecia comer bem e procura por agitação.

Hoje vamos mostrar para você um pouco do que há de mais atraente num dos endereços mais requisitados da Zona Sul carioca. Confira!

História da Rua Dias Ferreira

Considerada uma rua estratégica por conta da localização, a Dias Ferreira serve como ligação entre os bairros da Gávea e do Leblon e está próxima à estação de metrô Antero de Quental.

Antes de receber a denominação atual em um decreto assinado em 1917, a Dias Ferreira — nome de um médico e prefeito interino do Rio entre 1893 e 1895 — chegou a ser chamada de Rua do Sapé.

Trata-se de uma rua com vocação comercial, mas que também abriga empresas prestadoras de serviços e muitas residências. Além disso, conta com um dos metros quadrados mais valorizados da cidade.

Ao longo dos anos, a rua ficou conhecida por atrair muitos artistas, poetas e músicos para sua noite vibrante e contagiante, com vários bares e restaurantes exclusivos e sofisticados.

Dias Ferreira é um polo gastronômico reconhecido no Rio de Janeiro e no Brasil. Além disso, figura como um importante ponto de encontro para eventos, happy hour, confraternizações, encontros familiares e com amigos.

É, sem dúvidas, um dos endereços mais vibrantes do Leblon, o bairro com imóveis de luxo característicos e um dos mais procurados do Rio para viver.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com lazer completo.

Imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Gastronomia na Rua Dias Ferreira Leblon

O que não falta é opção para comer ou beber bem na região, difícil é escolher! Para te ajudar, separamos alguns dos estabelecimentos mais aclamados. Confira a seguir:

Bottega del Vino

Esse gastrobar é o point ideal para quem aprecia vinhos. Sua carta conta com mais de 300 rótulos nacionais e estrangeiros, vários deles disponíveis em taça.

Além disso, a Bottega del Vino oferece um excelente menu de inspiração italiana, com opções servidas em pequenas porções e aperitivos.
Massas, saladas, terrines, carpaccios e porções de queijos importados são alguns exemplos.

O restaurante está no número 78 da Dias Ferreira e atende de terça-feira a domingo, de 18h a 01h.

Sushi Leblon

Em atividade desde 1986, o Sushi Leblon é o primeiro restaurante japonês do bairro. Desde sua inauguração, o restaurante conta com uma clientela assídua e já recebeu superestrelas como Madonna e Tom Cruise.

sushi leblon melhores restaurantes no leblon

O cardápio, assinado pelo chef Cássio Hara, é bastante diversificado e tem opções para todos os gostos.

Destaque para os camarões baby com yakimeshi, sushis de enguia e de salmão com quinoa crocante ao missô, ussuzukuri de barriga de salmão e o mix de sashimi.

O Sushi Leblon fica na Rua Dias Ferreira, 256, e atende de segunda-feira a sábado, das 12h às 01h30, e aos domingos, das 13h às 00h.

Nola Leblon

Sob o comando do chef Thiago Sodré, o restaurante foi inaugurado em 2017 no lugar do Brigite’s.

A aposta do Nola é em comfort food. O local valoriza essa pegada mais aconchegante também no ambiente, que é decorado com tijolos em sua cor original.

Dentre algumas das sugestões do chef estão pratos como o Arroz de Bacalhau Bom Porto, o Quadradinho de Parmegiana (milanesa de mignon gratinado com queijo minas padrão, cebola caramelizada e molho de melado) e o Trio de Rabanada com doce de leite e Nutella.

O Nola Leblon está na Rua Dias Ferreira 247 e atende de segunda a quarta-feira das 12h às 00h; de quinta a sábado, das 12h às 01h; e aos domingos, das 12h às 23h.

CT Boucherie

Inaugurado em 2010, o CT Boucherie Leblon é um bistrô da família de Claude Troisgros, renomado chef francês radicado no Brasil, famoso também por apresentar os programas de TV Mestre do Sabor, Que Marravilha! e The Taste Brasil.

Com a decoração semelhante às boucheries francesas, o visual do CT Boucherie Leblon é sofisticado e simpático. A proposta do estabelecimento está mais ligada às carnes. As receitas mesclam a tradicional cozinha francesa aos sabores nacionais, marca registrada de Troisgros.

O CT serve entradas, petiscos, sobremesas e um menu executivo servido no almoço de segunda a sexta. Mas o destaque fica por conta das opções de carnes servidas com batata crisp, farofa especial, rodízio de acompanhamentos e molhos.

O CT Boucherie fica na Rua Dias Ferreira, 636, e atende todos os dias das 12h às 15h e das 18h30 às 00h.

Esch Café

Desde 1994 o estabelecimento combina, com muito requinte, as características de café, bar, restaurante e charutaria.

No Esch você pode apreciar um charuto cubano do selo La Casa del Habano — emitido pelo próprio governo de Cuba — acompanhado de alguma bebida premiada, seja vinho, cerveja ou whisky.

O cardápio também é bastante elogiado. Destaque para o harumaki de camarão com molho oriental, o sanduíche cubano e o polvo à provençal.
O Esch Café funciona de terça a domingo, das 13h às 22h.

Boteco Rainha

No número 247 da Dias Ferreira foi inaugurado recentemente o Boteco Rainha, que já faz bastante sucesso no bairro.

O estabelecimento foi idealizado pelo chef Pedro Artagão, que buscou inspiração nos botequins tradicionais — que eram bar-restaurante — e na simplicidade dos botecos portugueses e espanhóis. O menu enfatiza aperitivos e bebidinhas, mas também oferece pratos fartos para dividir.

boteco rainha leblon rua dias ferreira

Os destaques ficam por conta dos croquetes de lagosta e de bacalhau, do arroz de polvo e de frutos do mar. O atendimento é de terça a domingo, de 11h a 01h.

Comércio na Rua Dias Ferreira Leblon

A rua não conta apenas com bares, cafés e restaurantes. Quem vai até lá também está bem servido de serviços gerais, como mercados (Zona Sul, Hortifruti) e farmácias (Drogaria Dias Ferreira, Cristal).

O logradouro também abriga alguns ateliês de sucesso, como o da estilista Daniella Martins, o Ateliê Arremate — especializado em bordados e peças de linho — e o Marju, que trabalha com moda praia.

Mas o destaque, além da rota gastronômica, fica por conta da lendária Livraria Argumento, um dos locais de cultura mais famosos do Rio.

Inaugurada em 1979, a Argumento é o ponto de encontro de intelectuais e artistas de diversas áreas. Gente como Chico Buarque, Fernanda Montenegro, Adriana Calcanhotto e Marina Lima frequenta o local.

Para se ter uma ideia, a Argumento celebrou mais de 6 mil noites de autógrafo e já foi até cenário da novela Laços de Família (2000), escrita por Manoel Carlos, que por sua vez possui uma cadeira cativa na livraria.

Quem visitar o local pode inclusive fazer uma pausa no famoso Café Severino, instalado dentro da livraria desde 1996.

A Livraria Argumento está no número 417 e fica aberta de terça a domingo, das 10h às 20h.

Morar no Leblon

Com um dos maiores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, o bairro do Leblon é uma excelente opção para quem quer viver em um local inspirador, bem servido de serviços gerais e sem abrir mão da sofisticação.

Portanto, se pretende morar com comodidade, segurança e muita qualidade de vida para você e sua família, certamente o Leblon é o bairro ideal!

Confira os apartamentos de luxo à venda no Leblon da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Apartamento vista-mar e imóveis de luxo no Rio de Janeiro

Compartilhe este artigo



Perguntas Frequentes

Como é o cardápio do CT Boucherie Leblon?

No menu do CT Boucherie Leblon predominam os pratos com carne. Todas as opções grelhadas são servidas com batata crisp e farofa especial de panko, além de rodízio de acompanhamentos e molho. O restaurante também oferece opções para vegetarianos e almoço executivo.

Como pedir o delivery no Sushi Leblon

O Sushi Leblon oferece um serviço de delivery diário e os pedidos podem ser feitos pelo site do restaurante ou pelos aplicativos iFood, Rappi e Uber Eats.

Qual é o endereço do Nola Leblon?

O Nola está na Rua Dias Ferreira, 247 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22431-050.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário