Tempo de leitura 12 min


O Copacabana Palace é um dos principais destinos de hospedagem daqueles que querem conhecer a cidade do Rio de Janeiro com luxo. Sua infraestrutura completa proporciona aos hóspedes uma experiência de primeira linha, repleta de regalias e momentos inesquecíveis. 

Dessa forma, é possível aproveitar diversas comodidades, como piscina, restaurantes, serviço de praia, estacionamento e muito mais. Ao todo, o hotel conta com mais de 239 apartamentos e suítes divididos entre o prédio principal e o anexo, em uma área de 11 mil metros quadrados. 

Próximo ao hotel, ficam localizados alguns dos pontos turísticos mais importantes do Rio, como a própria Praia de Copacabana

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

O Belmond Copacabana ainda é conhecido em todo o Brasil por ter hospedado inúmeras celebridades nacionais e internacionais, como a Princesa Diana, o cantor Michael Jackson, a cantora Madonna e outras diversas personalidades ilustres.

Sua infraestrutura completa oferece aos hóspedes espaços luxuosos voltados para o lazer e o entretenimento, como Piscina, SPA, Biblioteca, Quadra de Tênis, dentre outros. 

Fachada Copacabana Palace Rio de Janeiro

Copacabana Palace: A Belmond Hotel Rio de Janeiro

O Belmond Copacabana Palace é conhecido por ser um verdadeiro oásis no meio da renomada Praia de Copacabana. O hotel proporciona aos hóspedes as melhores experiências dentro e fora do hotel, através de um serviço de altíssima qualidade.

Dessa forma, com quase um século de existência, o Copacabana Palace continua a ser um dos mais importantes estabelecimentos hoteleiros do Brasil.

Diversos eventos são realizados periodicamente em seus amplos e belos salões. Dessa forma, você pode celebrar um casamento, uma festa ou uma reunião em alto estilo. 

No quesito gastronômico, o Copacabana Palace proporciona aos seus hóspedes experiências inigualáveis através de uma rede de restaurantes sofisticados que dispõem de menus repletos de opções deslumbrantes. 

O hotel oferece uma agenda de atividades exclusivas para os seus hóspedes, levando-os a conhecer alguns dos pontos mais renomados da cidade do Rio de Janeiro do bairro de Copacabana. 

Além de integrar uma gama de hotéis renomados como o Copacabana Palace, o bairro de Copacabana também é referência em imóveis residenciais de luxo, de tal modo que constantemente os visitantes buscam fixar moradia no bairro.

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas do mundo, e o bairro de Copacabana não poderia ficar de fora. Se você busca viver com sofisticação na Cidade Maravilhosa, conte com a INVEXO, a imobiliária especializada em imóveis de luxo em Copacabana no Rio de Janeiro.


O que está achando do conteúdo?



História do Copacabana Palace

O hotel Belmond Copacabana palace foi construído pelo empresário Octávio Guinle e Francisco Castro Silva entre 1919 e 1923, atendendo a uma solicitação do então presidente Epitácio Pessoa, que desejava um grande hotel de turismo na então capital do país. 

O hotel foi inaugurado em 13 de agosto de 1923, quase um ano após à Exposição do Centenário. Isso ocorreu devido às dificuldades na importação de mármores e cristais na execução das suas fundações. 

Para marcar a inauguração, contou-se com a presença da grande cantora, atriz e vedete francesa Mistinguett, tornando a inauguração do hotel um evento de projeções mundiais.

Com o passar do tempo, o hotel esteve presente durante diversos momentos de transição tanto da história do Rio de Janeiro quanto do Brasil. E, ao longo dos anos, o Copacabana Palace se estabeleceu como um dos hotéis mais requisitados de toda a cidade do Rio de Janeiro. 

O hotel já foi eleito diversas vezes como o melhor hotel da América do Sul, como em 2009 quando recebeu o prêmio World Travel Award, um dos mais importantes prêmios mundiais de turismo. 



Estadia de luxo no Rio de Janeiro

O Copacabana Palace é conhecido por ser um dos hotéis mais luxuosos da cidade do Rio de Janeiro. Sua infraestrutura é deslumbrante e sua decoração sofisticada proporciona um clima único para os seus hóspedes. 

No quesito acomodação, o Copacabana Palace oferece excelentes opções de apartamentos e suítes. Todas as suítes evocam a elegância e o glamour de uma época em que Marlene Dietrich e Orson Welles percorriam seus corredores. 

Dentre as principais comodidades oferecidas pelas suítes do Copacabana Palace, destacam-se as seguintes: 

  • Palácio privativo;
  • Lobby;
  • Piscinas;
  • Black Pool;
  • Spa;
  • Quadra de Tênis;
  • Salão de Eventos;
  • Biblioteca;
  • Espaçosa sala de estar.

Além disso, o Copacabana Palace ainda dispõe de suítes que proporcionam vistas únicas, como as suítes do sexto andar e a Black Pool. Na sua piscina luxuosa, é possível relaxar em um dia de sol, dar alguns mergulhos e socializar com outros hóspedes. 

Os funcionários estarão à disposição ao longo do dia para atender a todos os seus pedidos, trazendo desde toalhas limpas até bebidas refrescantes e pratos leves do menu na piscina. 

Outra ótima opção oferecida pelo Copacabana Palace para aqueles que desejam relaxar é o SPA, um ambiente calmo e exclusivo para se desconectar da rotina. No ambiente, são disponibilizadas uma sauna seca e uma a vapor, salas de tratamentos e suíte de massagem dupla com banheiro. 

Além destes, o Copacabana Palace disponibiliza outras áreas de destaque, como a Quadra de Tênis e a Biblioteca, bastante procurados pelos amantes de esportes e leitura. O hotel ainda conta com 13 salões exclusivos e sofisticados para a realização de eventos, como casamento, festa especial ou reunião de negócios.

Atividades no Copacabana Palace Belmond

O Copacabana Palace oferece diversos roteiros repletos de atividades incríveis. São diversas atividades, que vão desde aventuras pelo mar e eventos luxuosos a imersões culinárias e visitas culturais. Assim, você pode explorar diversos pontos da Cidade Maravilhosa da melhor maneira possível. 

Tradição: Baile de carnaval no Copacabana Palace

O Copacabana Palace abriu suas portas para o primeiro baile de carnaval no ano de 1924, sendo considerado um dos eventos mais sofisticados e renomados da cidade carioca no período festivo. 

Em cada ano, o baile anual de carnaval do Copacabana Palace aborda um tema diferente e, por consequência, atrai cada vez mais pessoas. Por tradição, os frequentadores vestem-se com fantasias luxuosas de acordo com a temática. 

Diversas celebridades frequentaram o evento ao longo dos anos, como Jayne Mansfield, Brigitte Bardot, Gina Lollobrigida, Kim Novak, Joan Fontaine, Romy Schneider e Zsa Zsa Gabor. 

Tour arquitetônico e cultural

Devido à conquista do título de Capital Mundial da Arquitetura em 2019 e ao grande valor histórico e cultural que a cidade carioca tem a proporcionar, o Copacabana Palace disponibiliza em sua agenda um passeio privativo, no qual os hóspedes terão a oportunidade de conhecer histórias desde a época do Rio Imperial até os dias de hoje. 

Assim, no tour arquitetônico e cultural pode-se visitar diversos locais emblemáticos e repletos de história, como a tradicional Confeitaria Colombo que, com mais de 120 anos de existência, é conhecida por ter sido um local que proporcionou o encontro de vários artistas, políticos e intelectuais. 

Outro lugar disponível na agenda é o moderno e tecnológico Museu do Amanhã, projetado pelo renomado arquiteto espanhol Santiago Calatrava, trazendo uma nova vida à Zona Portuária do Rio de Janeiro. 

Veleiro privativo

O Copacabana Palace oferece um serviço no qual seus hóspedes podem embarcar em um veleiro privativo ou compartilhado e navegar pela Baía de Guanabara e praias da região. Dessa forma, é possível apreciar alguns dos maiores cenários de belezas naturais da cidade do Rio de Janeiro. 

O passeio começa na Marina da Glória e sai rumo às praias da Zona Sul e da cidade de Niterói, com pausa para um energizante e requisitado mergulho.

Outro ponto que até mesmo os cariocas amam visitar no tempo livre é o famoso arquipélago das Ilhas Cagarras, um local excelente para descansar e apreciar a vista da natureza e do mar azul.

Ao final da tarde é realizado o retorno do passeio, para que os clientes possam contemplar o belíssimo pôr do sol com a imagem do Cristo Redentor de fundo. 

Tour pelo litoral carioca

O tour pelo litoral carioca é outra atividade bastante requisitada pelos hóspedes do Copacabana Palace. Afinal, o tour permite reservar uma tarde para passear pelas mais belas praias do Rio de Janeiro, como:

  • Macumba;
  • Secreto;
  • Prainha;
  • Grumari;
  • Guaratiba;
  • Copacabana. 

Cada praia tem suas características únicas. Portanto, cabe a cada um decidir o que busca no momento de lazer. 

Na praia de Guaratiba, uma excelente oportunidade para se conectar à natureza é praticar o Stand Up Paddle com o acompanhamento de um professor que irá guiar seus alunos através das águas calmas dos canais e manguezais da região até a Restinga de Marambaia. 

No Copacabana Palace, todos os passeios pelas praias cariocas são agendados no melhor horário, levando-se em conta as condições da maré do dia escolhido. 

Visita guiada ao Cristo e ao Pão de Açúcar

Para os hóspedes do Copacabana Palace, visitar o Rio sem conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar pode tornar a experiência carioca incompleta. O Cristo Redentor, localizado no coração do Rio de Janeiro, é um dos grandes destaques do roteiro. 

Bondinho Copacabana Palace Rio de Janeiro

Considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, os hóspedes têm a experiência única de ver a Cidade Maravilhosa por um ângulo privilegiado, aos pés do Cristo. Em seguida, ainda é possível contemplar a vista do pôr do sol mais cobiçado de toda a cidade. 

Outra oportunidade proporcionada por esse roteiro é embarcar no bondinho e conhecer o famoso Morro da Urca. Localizado em um dos bairros mais tradicionais do Rio, é possível ter uma vista privilegiada de pontos renomados, como:

  • Baía de Guanabara;
  • Praia de Copacabana;
  • Pedra da Gávea;
  • Floresta da Tijuca;
  • Dentre outros.

De forma a tornar essa experiência ainda melhor, o Copacabana Palace organiza a visita guiada em passeios privativos com horários flexíveis de acordo com a preferência de cada um de seus hóspedes.  

Restaurantes Copacabana Palace

Visando proporcionar uma experiência gastronômica diversificada e sofisticada, o Copacabana Palace conta com alguns restaurantes, como:

  • Pérgula;
  • Mee;
  • Ristorante Hotel Cipriani;
  • Grill do Pérgula;
  • Bar da Piscina;
  • Mesa do Chef.

Todos os restaurantes e Pool Bar do Copacabana Palace são ambientes perfeitos para celebrar a vida.

Dessa forma, você pode começar seu roteiro com refrescantes drinks à beira da piscina no Pool Bar ou, então, degustar a autêntica culinária internacional com influência de produtos brasileiros no Pérgula. 

Além disso, é possível deliciar-se com a riqueza gastronômica pan-asiática no Mee ou saborear a sofisticada e autêntica cozinha italiana no Ristorante Hotel Cipriani. 

Os restaurantes do Copacabana Palace também são conhecidos por sediarem uma gama de eventos, como o Champagne Brunch, o Wine Dinner & Master Series e o Brunch Especial com Malta Beef Club. 

Para além do hotel: Conheça os imóveis de luxo no Rio de Janeiro

O bairro de Copacabana é um dos bairros mais nobres da Zona Sul do Rio de Janeiro, repleto de pontos turísticos deslumbrantes, estabelecimentos renomados e serviços essenciais para o dia a dia.

Por isso, o bairro contempla diversos hotéis de luxo que proporcionam aos seus hóspedes experiências únicas na renomada região carioca, como o Hotel Belmond Copacabana Palace. 

Endereço: Avenida Atlântica, 1702, Copacabana, Rio de Janeiro.
Horário de Funcionamento: Todos os dias, 24h por dia.

Além de ser tomado por belezas naturais e pontos turísticos importantes, o bairro também se destaca por sua infraestrutura urbana, pela mobilidade, pelo excelente comércio e ampla rede educacional, médica e de qualidade de vida.

Copacabana ainda é referência quando o assunto é imóveis de luxo. São diversas opções de apartamentos e coberturas que reúnem tudo o que as famílias precisam para viver bem e com conforto absoluto, em uma localização privilegiada, segura e deslumbrante.

Os imóveis ficam situados em pontos estratégicos, que contam com vias de fácil acesso, estações de metrô e pontos de ônibus para aqueles que fazem uso de transporte público.

Além disso, os imóveis residenciais ficam localizados em condomínios que oferecem atividades de lazer, sistemas de segurança e monitoramento, áreas comuns, estacionamentos e muito mais.

Copacabana, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis de luxo em Copacabana com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais copacabana rio de janeiro rj praia de copa

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.




    Posts Similares