Tempo de leitura 7 min


Rio de Janeiro, além de ser reconhecido por seus incríveis espaços naturais, também é polo da arte e criatividade. Por isso, a marca Urban Arts Ipanema encontrou morada no bairro carioca.

Desde 2015, a franquia permanece encantado os moradores e visitantes do bairro, proporcionando contato direto com diversos tipos de artes de centenas de artistas diferentes.

Porém, antes disso, tudo se iniciou no ano de 2009, ano em que a marca Urban Arts começou como apenas uma galeria, disponibilizada somente na internet.

Nesse momento, o idealizador da marca, André Diniz, e mais alguns dos seus amigos colocaram à disposição dos clientes suas próprias criações.

No decorrer dos anos a Urban Arts só cresceu e, nos dias atuais, conta com mais 16 unidades espalhadas pelo Brasil. Já a galeria de arte digital conta com um acervo de 4 mil artistas expositores.

Conheça a primeira franquia de artes do Brasil

A Urban Arts é considerada a maior rede de galerias de arte que comercializa quadros autorais de artistas independentes do mundo todo.

O catálogo de obras e artistas da Urban Arts é bem variado. Há opções entre artistas nacionais e internacionais. Assim, por conta da seu amplo catálogo, a marca comercializa artes que agradam a todas as gerações.

A Urban Arts é uma galeria de arte distinta, pois dispõe de diversas opções fantásticas e descoladas para quem está procurando decorar sua casa ou empresa de uma forma autêntica e moderna.

Isso porque são mais de 170 mil opções de artes criadas por milhares de artistas independentes do mundo todo. Assim, com certeza não faltaram opções para atender todos os gostos e preferências.

Além disso, as filiais da Urban Arts são excelentes oportunidades empresariais, pois concedem aos seus investidores um ótimo retorno financeiro.

A Urban Arts Ipanema oferece aos seus clientes quadros, almofadas, posters, prints, metacrilatos, ímãs e lambe-lambes — todos originais e exclusivos. Dessa maneira, a marca proporciona mais arte e alegria para a vida das pessoas.

Assim, caso você esteja pensando em decorar um novo apartamento em Ipanema, já tem uma ótima opção de escolha, não é verdade?


O que está achando do conteúdo?



Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Coleções artísticas na Urban Arts

As galerias da Urban Arts possuem um ambiente moderno e descontraído. E, elaborada por curadorias especiais, a marca ainda oferece algumas coleções de obras selecionadas.

Urban Arts Ipanema

 A Urban Arts desde de seu início, trabalha com diversas coleções e, dentre elas, estão:



  • Curadoria Maurício Arruda;
  • Typograpy Art;
  • Ethnic Mood;
  • Black & White;
  • Clássico & Abstrato;
  • Greenery;
  • Nature Mood;
  • Neogótico;
  • POP Art;
  • Scandinavian Style;
  • Urban Decor;
  • Urban Jungle.

Desse modo, as coleções artísticas na Urban Arts são assinadas por diversos artistas que se utilizam de variadas técnicas — entre fotografias, gravuras, pinturas e outros.

E, ainda, as coleções podem ser feitas de diversos materiais, como em papel fotográfico, tela em canvas ou ímã, com várias opções de tamanhos e molduras.

Curadoria de Maurício Arruda

Maurício Arruda é uma referência nacional quando falamos de design de interiores e arquitetura. Graduado pela UEL e mestre pela USP, o arquiteto e designer desenvolve pesquisas em design sustentável desde 2000.

O arquiteto, com toda sua sensibilidade artística, realizou a curadoria para uma coleção da Urban Arts: a Curadoria de Maurício Arruda. Assim, o bom gosto nunca fica de fora.

Sua coleção na Urban Arts é predominantemente composta por obras com formas orgânicas, geométricas e texturas que remetem à botânica e à cidade.

O designer ainda chegou a apresentar o programa Decora, no canal GNT. Suas peças fazem parte de exposições consagradas pelo mundo todo, como o acervo de Design do Clube de Colecionadores do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Maurício ainda tem seu próprio canal no YouTube. Por lá, o arquiteto dá dicas de decoração para diversos espaços diferentes.

Desse modo, a seleção feita por Maurício Arruda para a Urban Arts resultou em uma coleção cheia de fineza estética. Além disso, as peças podem ser adaptadas para qualquer ambiente, já que também são bastante versáteis.

As unidades que compõem a coleção estão disponíveis para compra no site da Urban Arts. Informações sobre autoria e preços também são encontradas por lá.

Variedade de produtos da Urban Arts Ipanema

Pensando em facilitar a escolha dentro da variedade de produtos da Urban Arts Ipanema, a loja agrupou as categorias em: abstratos, geométricos, animais e fashion.

Além dessas, são disponibilizadas opções dos estilos: esportes, florais, comics, surrealista, oriental, retrô, figurativos, filmes, folclórico, graffiti, infantil, minimalista, natureza, street art, urbano e romântico.

Os materiais disponíveis para as obras são:

  • Tela em canvas — Arte impressa com qualidade fotográfica em tecido Canvas fosco (matte), com textura semelhante a das telas de pintura convencional;
  • Papel fotográfico — Impresso em papel fotográfico fosco (matte), sendo todas as artes impressas sem borda;
  • Moldura filete preta Com estilo vintage igual aos pôsteres dos anos 80. Esse produto já vem pronto para ir para sua parede;
  • Impresso em vinil fosco — Com qualidade fotográfica, a arte é aplicada numa chapa de MDF, sem cobertura de vidro ou acrílico.

Além dos quadros e artes disponíveis em diversas categorias e materiais, a Urban Arts disponibiliza para compra belíssimas almofadas. As peças são muito procuradas nas lojas e também contam com decorações artísticas em seus tecidos.

As almofadas são confeccionadas igualmente por coleções de diversos artistas nacionais e internacionais e, dessa forma, tornam-se ótimas decorações para dar vida a qualquer ambiente.

Como comprar arte no site da Urban Arts

Realizar uma compra na Urban Arts pode ser muito divertido, pois é possível descobrir centenas de obras artes e outras opções das quais o cliente nem sabia que poderia gostar.

Para comprar arte no site da Urban Arts, basta navegar pelas abas do site. Por lá, são disponibilizadas diversas categorias, tais como: abstratos, comics, florais, vetores, sketch, caveiras, colagem, filmes, etc.

Outra forma de comprar arte no site da Urban Arts é buscando por palavras relacionadas ao assunto ou tema da obra que você tem em mente. A opção fica no quadro de busca.

Após encontrar a obra que deseja em sua casa, na página da arte deve-se escolher o acabamento de preferência — (Canvas, Papel Fotográfico ou Pôster Filete —, o tamanho e a moldura que deseja.

Por fim, para fechar a compra, no carrinho de compras você poderá ver o preço do frete e o prazo de entrega e, depois, preencher os dados e forma de pagamento.

Assim, o cliente receberá a confirmação de aprovação da compra por e-mail — e não se esqueça que cada produto é feito especialmente para cada cliente.

Visite a galeria de arte Urban Arts em Ipanema

A belíssima galeria de arte Urban Arts em Ipanema está localizada em uma ótima rua do bairro da Zona Sul. Mas, antes de ir até lá, confira o endereço e horário de funcionamento da loja.

Endereço: Rua Maria Quitéria, 77, Loja D, Ipanema.
Horário de funcionamento: A galeria fica aberta para receber o público de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h.

Lá é possível escolher a forma que quer ter em mãos a obra do artista — seja num quadro emoldurado, capa de agenda, em canvas ou pôster filete.

E, ainda, a Urban Arts de Ipanema disponibiliza aos seus clientes uma consultoria caso o cliente queira fazer algum projeto para decorar a residência ou escritório, por exemplo.

Portanto, para ter uma arte dos artistas da Urban Arts, ou também para desfrutar de um belo passeio em Ipanema, vale a pena conhecer a galeria de arte Urban Arts.

A Urban Arts fica a duas quadras da orla da Praia de Ipanema, tendo acesso tanto pela Rua Visconde de Pirajá como também pela Rua Barão da Torre.

O bairro é famoso por suas ruas arborizadas, boa infraestrutura e disposição de comércios e serviços. Tal característica constantemente traz novos moradores para a Zona Sul carioca.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Onde fica a unidade da Urban Arts em Ipanema?

    A unidade da Urban Arts em Ipanema fica na Rua Maria Quitéria, 77, Loja D, Ipanema, Rio de Janeiro. CEP 22410-040

    Que tipo de produtos a Urban Arts vende?

    A Urban Arts de Ipanema vende quadros, prints, quadros decorativos, pôsteres, lambe-lambe, almofadas, ímãs pôsteres e outros objetos de design e decoração.

    Similar Posts