Tempo de leitura 8 min


Ipanema é um bairro dentro da moda e tem várias marcas renomadas pelas suas redondezas — entre elas, está a Schutz.

Com a missão de colocar design moderno, liberdade de expressão e qualidade de material em cada par de sapato fabricado, a Schutz está sempre buscando atender aos desejos de seus clientes, acompanhando as tendências no mundo da moda com preços atrativos.

Tudo começou em 1995, quando Alexandre Birman, na época com 19 anos, se encantou por uma palmilha anatômica que viu em uma feira de calçados italianos.

Assim, pensando em inovar o mundo dos sapatos, Birman começou a desenvolver peças voltadas para o público jovem contemporâneo, que acompanha as maiores tendências fashionistas.

Quer saber mais sobre os produtos da marca e onde encontrar uma loja Schutz em Ipanema? Então vem com a gente porque vamos te contar tudo!

A loja destaque em calçados e bolsas

No auge de sua juventude, Alexandre Birman decidiu realizar uma ideia inovadora do seu pai, o proprietário da marca Arezzo. Ele queria usar a palmilha anatômica que viu em uma feira de calçados italianos para fazer sapatos diferenciados.

A peça, feita de cortiça e de borracha, era ideal para os praticantes de mountain bike, mas Alexandre viu aí uma oportunidade de inovar em outros estilos de calçados.

Seu pai, no entanto, achou o material muito esportivo e se opôs à ideia, já que os calçados da Arezzo eram destinados a outro tipo de público. Birman não desistiu da inovação e começou a desenhar novos modelos que, inicialmente, eram voltados ao público masculino.

Mas, observando que existia a demanda por uma marca moderna e voltada para as mulheres, Alexandre direcionou a Schutz para elas. Foi então que o empresário, depois de alguns erros, decidiu simplificar e criou o famoso modelo Anabela.

O estilo dos sapatos da Schutz ganhou o mundo, chegando aos pés de celebridades. Foi assim que Alexandre Birman desenhou peças especiais para personalidades famosas.

Entre as estrelas que desfilam com seus sapatos, estão nomes como: Kate Hudson, Katy Perry, Demi Moore, Jessica Alba e Anna Paquin, por exemplo.

Em 2012, ano em que completou 20 anos no mercado, a Schutz inaugurou sua trigésima sexta loja e a primeira flagship em New York, na Madison Avenue. 


O que está achando do conteúdo?



Produtos Schutz Ipanema

Trabalhando há mais de 25 anos com o propósito de interpretar tendências e despertar desejos, a Schutz cria produtos inovadores, com qualidade e sustentabilidade.

Além disso, a marca tem como visão ser líder em moda no Brasil e com marcante presença internacional. Então, se você quer deixar seus looks cheios de personalidade e modernidade, aposte em calçados e bolsas da marca de Alexandre Birman.

Na loja Schutz em Ipanema, a cliente vai encontrar um amplo estoque de peças diferenciadas e atualizadas. Desse modo, morar no bairro carioca traz a possibilidade de comprar em uma das maiores marcas de sapatos e acessórios do país, dentre outros comércios.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.



São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Com opções para todos os gostos e ocasiões, e pensando nas necessidades da mulher contemporânea, a marca adicionou bolsas e acessórios ao seu catálogo.

Então, vamos conferir alguns dos itens disponíveis nas lojas da Schutz.

Schutz Bolsa

Que as bolsas são um destaque na moda, todos já sabem. Mas, para atender às expectativas do momento, o acessório precisa ter alguns detalhes importantes.

As bags, que fazem parte do dia a dia das mulheres em diferentes ocasiões, devem ser bonitas, confortáveis e funcionais.

Pensando nisso, a Schutz desenha e produz opções variadas e diferentes para todos os estilos e necessidades.

De modelos clássicos como a bolsa em couro até opções trendy, como as baguettes e baby bags, na Schutz você encontra a bolsa perfeita para traduzir seu estilo.

Além disso, as opções são ótimas para dar a praticidade necessária em cada ocasião com a qualidade premium da Schutz.

Certamente, ter uma bolsa da marca vai agregar mais estilo a qualquer look. Os modelos também são versáteis e produzidos em materiais que farão com que suas peças durem muito mais tempo.

Alguns dos modelos de bolsas que você vai encontrar na Schutz de Ipanema são:

  • Bolsa Tote;
  • Bowling;
  • Buckets;
  • Clutch;
  • Tira Colo;
  • E muito mais.

Schutz Ipanema Calçados

Conhecida pelo seu conforto, a Schutz é uma das maiores preferências das mulheres quando o assunto é sapato.

Trazendo para a rotina as melhores tendências das passarelas, com produtos de qualidade premium, os sapatos da marca valorizam o visual e oferecem conforto para os pés.

Desse modo, na Schutz você encontra opções de:

Sapatos confortáveis: calçados como rasteiras, papetes, anabelas e botas de cano curto, por exemplo, com design moderno.

Sapato Oxford feminino: as peças são confortáveis e elegantes, sendo a aposta perfeita para quem deseja um sapato social contemporâneo.

Sapato Mule: moderno e sofisticado, é aquele sapato feminino que precisa fazer parte dos closets. Tendo salto alto ou não, o sapato é estiloso e pode ser usado em várias ocasiões.

Sapato de salto: ideal para produções poderosas, o salto alto tem o poder de transformar um look seja um scarpin, uma sandália de festa ou mesmo uma anabela.

Flatform: este modelo de calçado é cheio de estilo e dá um toque especial a composições que vão do jeans à alfaiataria. 

Bota onça: é aquela peça de destaque que traz estilo ao closet feminino. O item de personalidade transforma qualquer produção básica em uma super produção.

schutz-ipanema

Entre os modelos de sapatos, você vai encontrar diferentes tipos de saltos como, por exemplo:

  • Bloco;
  • Baixo;
  • Grosso;
  • Fino;
  • Anabela;
  • Kitten;
  • Mid
  • Taça;
  • E outros.

Os acabamentos das peças podem ser em:

  • Couro croco;
  • Veludo;
  • Verniz;
  • Vinil;
  • Snake;
  • Ráfia;
  • Bordado;
  • Plástico;
  • E muito mais.

Os sapatos da marca já estiveram nos pés de famosas como a Princesa Kate e a cantora e atriz Lady Gaga, que garantiram os seus modelos com o estilista Alexandre Birman.

Schutz Acessório

Sabendo que cada detalhe faz a diferença, e buscando atender às necessidades da mulher moderna, a Schutz apresenta uma linha completa de acessórios.

Cada item é feito com uma combinação de personalidade, praticidade e sofisticação. Estes elementos são, sem dúvida, necessários em todos os momentos do dia a dia. 

Além disso, na loja da Schutz você tem acesso a itens personalizados com iniciais e outros produtos que dão um ar de sofisticação e exclusividade.

As Schutz Tags em couro são um exemplo. Super estilosas, elas levam as suas iniciais impressas. Os chaveiros metalizados de letras e os charms com o alfabeto também são excelente opção da marca.

Na loja de Ipanema, estão disponíveis os seguintes acessórios:

  • Cintos;
  • Porta-celular;
  • Nécessaire;
  • Malas;
  • Mochilas;
  • Pochetes;
  • Carteiras;
  • Leather Ring;
  • Chapéus;
  • Entre outros.

Pensando em manter seu pet fashion, a Schutz desenvolveu peças especiais para o seu amiguinho.

Dessa forma, na linha Schutz Pets Collection, estão disponíveis coleiras em couro e bolsas especialmente pensadas para levar seu pet com você com muito estilo.

Os acessórios da Schutz são uma ótima opção para presentear aquela pessoa querida e, sem dúvida, a você também, não é mesmo?

Falando em presentes, no site da loja você pode adquirir um cartão-presente e destiná-lo a quem você quiser. Para isso, entre no portal da marca, escolha o estilo do cartão, o valor a presentear, o destinatário e pronto!

Como chegar na loja Schutz Ipanema

Chegar na loja da Schutz em Ipanema é fácil, já que a unidade fica em uma rua muito conhecida do bairro. Com apenas 4 minutos de caminhada, saindo da estação de metrô Nossa Senhora da Paz, você chega à loja.

Endereço: Rua Garcia D’avila, 130, Ipanema.
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Sábado, das 10h às 19h. Domingo, das 10h às 18h.

Além da Schutz, Ipanema também dispõe de várias opções de comércios e serviços de todos os ramos do mercado. É um bairro cheio de lojas para comprar sapatos, bolsas, acessórios e muitos outros itens que vão deixar seu guarda-roupas atualizado.

Algumas das empresas que fazem parte do repertório comercial de Ipanema são a Kopenhagen, Louis Vuitton, Artigiano, Arezzo, MacStore, entre outros. Assim, o morador sortudo do bairro carioca tem à disposição, além da ótima infraestrutura urbana, uma ampla gama de facilidades perto de casa.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Schutz e Arezzo são a mesma marca?

    A Schutz e a Arezzo são marcas diferentes, apesar de fazer parte do mesmo grupo: a Arezzo&Co.

    Qual o endereço da loja Schutz Ipanema?

    A loja da Schutz em Ipanema fica na Rua Garcia D’avila, 130.

    Similar Posts