Tempo de leitura 8 min


Para amenizar o calor e saciar a fome de forma saudável, nada melhor que um açaí gelado ou um lanche natural. Por isso, a Porto do Sabor Ipanema está sempre pronta para atender seus clientes.

A franquia Porto do Sabor possui um cardápio elaborado com ingredientes cuidadosamente selecionados. Esse cuidado e seleção fazem com que seus itens tenham uma excelente qualidade, contribuindo para a saúde.

Além disso, o local tem uma decoração moderna e um ambiente aconchegante para receber seus clientes. Por isso, a Porto do Sabor é a escolha certa para quem quer saborear um completo açaí em Ipanema.

Há mais de 24 anos, a franquia vem fornecendo o melhor açaí para os cariocas e visitantes do Rio de Janeiro. Igualmente, dispõe em seu cardápio várias outras delícias saudáveis e naturais.

Então, para conhecer os detalhes sobre a Porto do Sabor Ipanema, continue a leitura aqui. Saiba tudo sobre a sofisticada franquia de açaí na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Franquia com 24 anos de experiência

Há cerca de 24 anos, a família Wolfram abriu a primeira unidade da marca Porto do Sabor no Shopping Novo Leblon, na Barra da Tijuca. No entanto, essa unidade possuía ainda com o conceito de Delicatessen.

Esta primeira loja, inicialmente, seria a fonte de renda de uma mãe, uma avó e de seus três netos. Contudo, o sucesso da marca foi aumentando cada vez mais.

Isso porque os consumidores locais traziam a demanda por produtos diferentes dos que eram comercializados até então.  E foi, dessa forma, que o melhor açaí do Rio de Janeiro surgiu, além de todos os outros produtos que compõem o mix atual.

Atualmente, a marca já é franqueada há 5 anos, tem 280 colaboradores e mais de 3 milhões de clientes por ano. Tal desempenho garantiu a conquista do prêmio “Excelência em Franchising”, da ABF, por 2 anos consecutivos.


O que está achando do conteúdo?



Além disso, já foram inauguradas, desde então, 25 lojas nas quais são vendidas mais de 45 toneladas de açaí mensalmente. Isso tudo, obviamente, mantendo um cardápio saudável e com produtos naturais.

Para que tudo isso seja possível, a franquia Porto do Sabor oferece tais suportes aos franqueados:

  • Análise do ponto comercial escolhido;
  • Definição do projeto arquitetônico;
  • Indicação de fornecedores;
  • Acompanhamento da Implantação da unidade;
  • Manuais e procedimentos operacionais;
  • Treinamentos presenciais teóricos e práticos;
  • Reciclagem de Treinamento;
  • Supervisão preventiva e corretiva;
  • E ainda, criação de novos produtos.

Além de toda essa estrutura oferecida, a franquia participa do auxílio na definição de ações de marketing. Isso colabora para o crescimento e desenvolvimento da marca.

Gostoso é ser saudável

Hoje em dia, sabemos que o açaí é um dos alimentos mais saudáveis que existem. No entanto, o Porto do Sabor já tinha este conhecimento desde 1997, ano em que a empresa se especializou no preparo de sanduíches, crepes, sucos naturais e açaí.

Assim, desde o início, a meta principal da franquia sempre foi proporcionar produtos de qualidade, saudáveis e um bom atendimento. É por isso que, nos dias atuais, a franquia vende mais de 45 toneladas de açaí por mês.



Na cidade maravilhosa, inclusive, o consumo dessa delícia tornou-se um hábito. Afinal, gostoso é ser saudável. Para quem não dispensa as belas praias locais, curtir o sol carioca tomando um açaí gelado é uma ótima pedida.

Vale ressaltar que, além do açaí ser gostoso, o consumo moderado do açaí é muito saudável. Isso porque a fruta possui propriedades antioxidantes, estimulantes e anti-inflamatórias e, ainda, oferece vários benefícios para a saúde, tais como:

  • Prevenção de infecções e doenças degenerativas;
  • Retardamento do envelhecimento precoce do corpo;
  • Combate ao colesterol ruim e protege o coração;
  • Combate o diabetes tipo 2;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • E o fortalecimento do sistema imunológico.

Tais benefícios são ocasionados porque o açaí tem ácido oléico, palmíticos, palmitoléico e cianídrico, além de ferro, cobre, zinco, fósforo, vitamina B1 lignina, niacina, proteínas, entre outros que fazem bem para o nosso organismo.

O melhor açaí do Rio no Porto do Sabor Ipanema

Além da qualidade, o Porto do Sabor em Ipanema oferece uma grande diversidade de lanches e sucos em seu cardápio. Confira a seguir as principais opções deliciosas de açaí:

  • O açaí tradicional: com a adição de xarope de guaraná já de fábrica;
  • Açaí sem xarope: para quem não gosta ou não pode comer o açaí tradicional, essa opção é o açaí puro;
  • Com creme e sem xarope: açaí com creme, com opção de açaí com creme sem adição de xarope de guaraná.

Além das deliciosas e saudáveis opções de açaí, a casa oferece diversos complementos, como granola, leite ninho, mel e paçoca. Além disso, é possível adicionar frutas, como banana, morango, maracujá e abacaxi.

A casa oferece copos de 300, 500, 710 ou 720 ml.

Sucos e vitaminas

O Porto do Sabor Ipanema também oferece aos clientes diversos sabores de sucos naturais e saudáveis. Veja:

  • Sucos simples: Acerola, mamão, maracujá, morango, abacaxi melancia, caju e limão;
  • Sucos compostos: Laranja, morango e abacaxi; Limonada suíça; Morango com laranja; Cenoura, laranja e beterraba; Laranja com acerola.

E, para dar mais energia para o dia, a casa oferece vitaminas feitas com diversas frutas. Destaca-se, ainda, a deliciosa bomba energética feita com açaí, laranja, acerola, xarope de guaraná e guaraná em pó.

Além disso, não deixe de experimentar as deliciosas opções de suco detox e sucos de açaí. Todos preparados com ingredientes frescos e servidos em copos de 300 ou 500 ml.

Para quem aprecia um lanche salgado, o Porto do Sabor dispõe de diversas opções em seu cardápio. Confira.

Sanduíches e salgados no Porto do Sabor em Ipanema

Os sanduíches podem ser montados por você, com os ingredientes de sua preferência. Os disponíveis no cardápio são:

  • Boladíssimo montado;
  • Sanduíche natural de atum;
  • Light quente e especial;
  • Sanduíche natural de frango com milho;
  • E também sanduíche natural de ricota com blanquet;
porto-do-sabor-ipanema-rj

Já os salgados saudáveis e gostosos no cardápio são os empadões, crepes e omelete de claras. Além disso, o Porto do Sabor oferece deliciosas opções de tortas e quiches integrais.

Tapiocas, pratos quentes e saladas

As tapiocas e saladas são uma ótima opção para quem quer sustância e ainda assim continuar com a alimentação saudável e rica em nutrientes. O Porto do Sabor oferece as seguintes opções de tapioca.

  • Tapioca de queijo minas com blanquet e salada: feita com queijo minas fresco e acompanhada com salada, podendo escolher até 4 itens extras;
  • Tapioca napolitana e salada: vem acompanhada com salada, podendo escolher até 4 itens como recheios de blanquet, mussarela, tomate e orégano;

Já para aqueles que preferem um prato feito, a opção da casa é o prato light. Este é feito com ingredientes da sua preferência, onde você pode escolher duas pastas, salada, frios e uma fatia de pão para acompanhar.

Já para as saladas as opções são as seguintes:

  • Salada bowl de frango: saborosa salada bowl de frango, composta por frango temperado, alface americana, alface roxo, tomate cereja, cenoura e milho;
  • Salada de salpicão light: feita com salpicão light, composta por frango, milho, ervilha, cenoura, com molho de iogurte, mostarda e mel. Pode-se acrescentar batata palha e passas.

Como chegar no Porto do Sabor em Ipanema

O Porto do Sabor em Ipanema fica em uma das vias mais movimentadas do bairro, na Rua Visconde de Pirajá, 303, Loja B, com fácil acesso pelas Ruas Joana Angélica e Vinicius de Morais.

Além disso, o horário de atendimento vai das 08h às 22h todos os dias da semana. Para curtir a Zona Sul carioca com um bom açaí em mãos, basta ir até a Praia de Ipanema ou a um dos pontos turísticos da região.

A franquia está localizada a apenas duas quadras da Orla de Ipanema, em direção ao Posto 9. Mas a boa infraestrutura e disposição dos comércios na Zona Sul possibilita um passeio cheio de lazer nas ruas do bairro.

Alguns exemplos são: Galeria de Arte Ipanema, Espaço7zero6, Casa de Cultura Laura Alvim e Lagoa Rodrigo de Freitas. Além disso, Ipanema fica a apenas poucas quadras do Leblon, onde é possível visitar o Mirante do Leblon e o Morro Dois Irmãos.

A unidade do Porto do Sabor em Ipanema fica ao lado da Praça Nossa Senhora da Paz, com fácil acesso ao transporte público, comércio e serviços que colaboram para que Ipanema seja um dos melhores bairros para se morar no Rio de Janeiro.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Onde fica o Porto do Sabor em Ipanema?

    O Porto do Sabor em Ipanema fica na Rua Visconde de Pirajá, 303, Loja B, Ipanema, Rio de Janeiro. CEP 22410-003.

    O Porto do Sabor em Ipanema faz entrega?

    O Porto do Sabor em Ipanema faz entrega pelo aplicativo iFood.

    Similar Posts