Pessoas em restaurante Rio de Janeiro
Tempo de leitura 7 min

Opções para aproveitar as experiências gastronômicas na cidade maravilhosa. Ficou curioso e quer saber quais são os melhores restaurantes do Rio de Janeiro? Confira nossa lista!

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, além das diversas atrações turísticas e suas belas praias, o Rio de Janeiro também é reconhecido por sua riqueza cultural e gastronômica.

Com opções que prometem agradar até os paladares mais exigentes, os bares e restaurantes da cidade dão um show à parte, com uma grande variedade de pratos típicos e regionais, com destaque inclusive, para gastronomia internacional.

ORO Leblon

Com uma culinária sofisticada e uma trajetória marcada por muitos prêmios, o restaurante Oro Leblon tem como proposta inovar e revolucionar a culinária brasileira. 

Denominado pelos próprios administradores como um “restaurante de vanguarda, em constante evolução”, o Oro Leblon é, de fato, um estabelecimento com uma ótima reputação.

A casa possui dois menus principais: o Afetividade, com os pratos mais consagrados e o Criatividade, com receitas preparadas com ingredientes da estação. Ambos têm como protagonista a brasa. Um dos ingredientes dos pratos é preparado em um forno de carvão. 

Premiado como melhor restaurante em inúmeras e importantes publicações da cena gastronômica, o restaurante foi contemplado, em 2015, com uma estrela no Guia Michelin e, em 2018, conquistou sua segunda estrela.

Situado no bairro do Leblon, o restaurante é atualmente o único do Rio de Janeiro com duas estrelas Michelin, sendo também um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro. Conheça o cardápio do Oro Leblon e faça sua reserva.

Endereço: Rua General San Martin, 889, Leblon, Rio de Janeiro.
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 19h30 às 23h, e no sábado das 13h às 17h e das 19h30 às 23h.

A Zona Sul do Rio de Janeiro é um point conhecido para datas comemorativas e lazer em geral. Isto se deve ao fato de que sua infraestrutura foi pensada para proporcionar todo o conforto aos moradores desses bairros.

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas do mundo. Se você busca por viver com sofisticação na cidade maravilhosa, conte com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Emile Copacabana

Comandado pelo Chef Camilo Vanazzi, o Restaurante Emile funciona dentro do Hotel Emiliano em Copacabana. O restaurante sofisticado conta com uma cozinha contemporânea, delicada e criativa.

O criativo Chef utiliza técnicas francesas com uma personalidade mais ousada. Com cores marcantes, suas receitas fazem uso de uma combinação de texturas e de uma apresentação incrível.

Além disso, o cardápio do Emile tende a valorizar ingredientes locais e frescos preparados com todo cuidado pela talentosa equipe. Sua gastronomia foi pensada cuidadosamente para encantar cariocas e visitantes, e visa favorecer os pequenos produtores locais, utilizando sempre produtos frescos e artesanais.

O restaurante é sofisticado e serve receitas com ostras e brunch em um ambiente refinado com plantas e vista para o mar. Em seu menu, pratos como pirarucu assado com banana da terra, aipim e açaí, estão entre os mais pedidos, reforçando assim, seu vínculo com o mar. 

Endereço: Avenida Atlântica, 3804, Copacabana.

Didier Restaurante

Restaurante da categoria Bib Gourmand do Guia Michelin 2020/21, o Didier Restaurante é especializado em pratos clássicos e contemporâneos da culinária francesa. Além disso, oferece uma carta de vinhos em ambiente tranquilo e acolhedor.

Criado pelo Chef Didier Labbé, o bistrô franco-brasileiro vem com a proposta de combinar a culinária brasileira com a francesa e pitadas do mundo. A técnica e o comando do chef permitiram que o local chegasse a ser reconhecido como um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro.

Assim, aderindo ao conceito “Bistronomique”, o bistrô francês do Chef Didier serve pratos deliciosos com um preço justo. O menu agrada a todos, com opções de carnes, aves, peixes, massas e risotos.

Endereço: Avenida Alexandre Ferreira, 66, Lagoa / Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 23h30, e domingos, das 12h às 17h30.

Ella Pizzaria

Com boa comida e um ambiente aconchegante, a Ella Pizzaria é uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro. Desde massa fina a bordas altas, a pizza d’Ella é feita para degustar desde o momento em que chega na mesa, tanto com os olhos quanto com as mãos.

Cheia de reputação e com cardápio saboroso, a Ella foi eleita a melhor pizza do Rio pelos prêmios:

  • Comer & Beber, da Veja Rio, nos anos de 2018 e 2019
  • Rio Show de Gastronomia, do O Globo, em 2019.

Com um cardápio tradicional, as pizzas são de massa fina e saborosa. Elas ornam perfeitamente com sua carta especial de vinhos. Seu atendimento impecável garante que os clientes sempre voltem.

Localizada no Jardim Botânico, a pizzaria está de portas abertas todos os dias à noite. Quando o assunto é decoração, Ella não deixa de surpreender, sendo ideal para curtir com amigos ou para comemorar datas especiais com alguém querido.

Ornamentada com tijolos nas paredes e iluminação baixa e pontual, a decoração é um charme à parte do estabelecimento. Já para quem quer beber um drinque ou um vinho e observar o verde do parque, a varanda integrada é o lugar ideal. 

Endereço: Rua Pacheco Leão, 102, Jardim Botânico.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 18h à 00h, e também de sexta a domingo, das 12h às 16h30.

Satyricon Ipanema

Referência na culinária mediterrânea, o restaurante Satyricon em Ipanema é ideal para quem adora frutos do mar. Com uma vasta opção de peixes, crustáceos, moluscos e carnes especiais — sempre frescos — o cardápio foi pensado minuciosamente pelo casal Marly e Miro Leopardi.

O Restaurante Satyricon vem se destacando há muito tempo no cenário carioca. Afinal, além de oferecer um ar descontraído que lembra alguns locais da costa Italiana, também consegue reunir o que há de melhor na cozinha mediterrânea com muita qualidade.

Pessoas fazendo refeição em restaurante no RJ

Sem dúvida alguma, uma cidade litorânea pede uma boa culinária de frutos do mar. Sabendo disso, o cardápio do Satyricon consegue reunir e oferecer o que há de melhor da gastronomia mediterrânea. Prova desse sucesso é a visita de Madonna ao local, em 1993, trazendo ao Satyrycon o status de um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro.

O ambiente é charmoso e aconchegante, proporcionando ao público bem estar e conforto. Outro ponto a destacar é que em seu cardápio há opções vegetarianas, bem como massas e carnes para os não tão chegados em frutos do mar. 

Endereço: Rua Barão da Torre, 192, Ipanema
Horário de funcionamento: de domingo a quinta-feira, das 12h à 00h, e sexta-feira e sábado, das 12h à 01h.

Melhores restaurantes do Rio de Janeiro!

Além das que destacamos, há também opções infinitas de bares e restaurantes para curtir a noite carioca. Assim, não deixe de conferir as variedades de Pubs em Ipanema, bem como outros lugares para comer no Rio de Janeiro.

Dentre as opções, destacamos:

Além disso, também recomendamos outros guias para conhecer a Zona Sul, tais como:

Seja para quem quer morar ou quem está só de passagem, o importante é aproveitar e não deixar passar nenhuma oportunidade de viver as experiências gastronômicas que a cidade oferece!

Confira os melhores imóveis residenciais na Cidade Maravilhosa com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Apartamento vista-mar e imóveis de luxo no Rio de Janeiro


Perguntas Frequentes


Quais são os melhores restaurantes do Rio de Janeiro hoje?

Hoje, alguns dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro são: Oro Leblon, Emile Copacabana, Restaurante Didier, Ella Pizzaria e Satyricon Ipanema. Para ver outras opções, visite nosso site.

Quais os melhores restaurantes do Rio de Janeiro para delivery?

Alguns dos melhores restaurantes com delivery do Rio de Janeiro são: Artigiano, Gurumê, CT Boucherie, Satyricon, Alloro al Miramar, dentre outros. Para ver outras opções, visite nosso site.

Similar Posts