Tempo de leitura 51 min


O Leblon é considerado um dos bairros mais nobres da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro (RJ). A região é reconhecida pela infraestrutura requintada e pelas arquiteturas encantadoras, que também são repletas de histórias marcantes. Conheça os imóveis de luxo no Leblon!

Devido a sua beleza e características únicas, o charmoso Leblon constantemente é palco de novelas do autor Manoel Carlos, que não esconde a sua preferência pelo bairro carioca.

Todas as ruas do Leblon são amplas e bem estruturadas. Nelas, é possível encontrar uma gama de condomínios e imóveis de luxo no rio que são frequentemente procurados por aqueles que desejam levar uma vida tranquila.

Além disso, suas ruas arborizadas também contemplam restaurantes e outros estabelecimentos renomados. Algumas de suas vias mais tradicionais são as avenidas Delfim Moreira, Visconde de Albuquerque e Ataulfo de Paiva.

Para facilitar a locomoção de seus frequentadores, o bairro do Leblon dispõe de duas estações de metrô, a Antero de Quental e a Jardim de Alá, que fazem ligação entre alguns dos melhores bairros da cidade do Rio de Janeiro.

Mar bairro Leblon Rio de Janeiro

Dessa forma, seus moradores podem visitar alguns dos pontos turísticos e áreas de lazer mais aclamados da cidade carioca. Porém, no próprio Leblon é possível aproveitar algumas das áreas de lazer reconhecidas por proporcionar aos seus frequentadores diversos momentos de diversão.

A Praia do Leblon é um dos pontos mais requisitados do bairro. Lá, é possível aproveitar o dia e a noite de diversas formas, seja através de uma caminhada pelas areias, um mergulho no mar, uma volta de bicicleta pelo calçadão ou uma refeição em um dos quiosques.

Independente do dia e horário, o bairro concede alternativas variadas para aqueles que desejam curtir momentos especiais com a família ou amigos, para aqueles que buscam por atividades ao ar livre e para aqueles que preferem um programa cultural.

Dessa forma, os moradores e visitantes do Leblon podem desfrutar de sua magnífica infraestrutura da forma e maneira que desejarem.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.


O que está achando do conteúdo?



Imóveis de luxo à venda no Leblon

O que saber antes de morar no Leblon RJ

O Leblon é um bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, localizado entre a Lagoa Rodrigo de Freitas, o oceano Atlântico, o Morro Dois Irmãos e o Canal do Jardim de Alá.

O bairro ganhou esse nome em homenagem ao empresário francês Charles Le Blond, dono de partes das terras da orla da Zona Sul em 1845, loteadas e vendidas posteriormente. A urbanização do bairro teve início no século XX, quando os primeiros lotes foram feitos, assim como a construção de ruas, praças e avenidas.

Atualmente, o Leblon é o bairro com o metro quadrado mais caro do Brasil e é o reduto das famílias mais abastadas pertencentes à classe alta, incluindo alguns dos nomes da elite cultural do Rio de Janeiro.

São diversas opções de condomínios e imóveis residenciais que atendem às necessidades e desejos de uma gama de cariocas que procuram viver com luxo e sofisticação. Um exemplo de condomínio residencial de luxo no Leblon é o Jardim Pernambuco.

Localizado na Rua Timóteo da Costa, o Jardim Pernambuco Leblon é um dos condomínios mais exclusivos do bairro, conhecido por ser o endereço de várias figuras públicas e por ter uma das mansões mais valorizadas do Brasil.



Praia bairro Leblon Rio de Janeiro

O residencial é bastante requintado e possui um esquema de segurança reforçado com cancelas, vigilantes e câmeras de monitoramento. Desse modo, o condomínio garante tranquilidade e sossego aos seus moradores.

No entanto, os condomínios do Leblon também abrangem moradores de classe média, especialmente aqueles que vivem no bairro há muitos anos.

O bairro proporciona a todos os seus moradores uma alta qualidade de vida. Sua infraestrutura engloba um amplo polo comercial, repleto de restaurantes e estabelecimentos renomados, além de serviços essenciais para o dia a dia.

Além de contar com a beleza natural, o bairro do Leblon ainda possui outros atrativos que fazem dele um dos locais mais cobiçados da cidade do Rio de Janeiro.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

O bairro mais rico do Rio de Janeiro

A economia local no bairro Leblon apresenta considerável desenvolvimento, principalmente pelo fato de a região ser considerada uma das mais valorizadas de todo o Rio de Janeiro. 

Um dos aspectos que mais retratam o excelente patamar em que se encontra a economia no Leblon é o alto crescimento de sua infraestrutura comercial, com estabelecimentos de grandes empresas e também no rápido progresso do setor residencial.

Por exemplo, no bairro é possível encontrar shoppings, uma farta rede de comércios e um mercado imobiliário com a maior valorização da capital carioca. 

Além disso, todo o bairro Leblon apresenta alta qualidade de vida aos seus moradores. Em dados do IDH — Índice de Desenvolvimento Humano — o Leblon ocupa um lugar prestigiado com 0,967. Levando em consideração a métrica de 0 a 1, fica evidente que a qualidade de vida local também torna o Leblon um bairro valorizado.

Para compreender melhor o que torna o Leblon tão destacado, elencamos os principais motivos que elevam a economia do bairro e o tornam tão prestigiado para quem busca qualidade de vida. 

Leblon é o bairro com o m² mais caro do Brasil

Qual é o metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro? Com tanta fama, não é de se espantar que o Leblon ostente o título de bairro com o metro quadrado mais caro do Brasil, atingindo o valor médio de R$ 20 mil.

Apesar disso, existem imóveis que vão além desse valor, superando a barreira dos R$ 50 mil por metro quadrado. E esses valores, apesar de agressivos, são justificados por tudo que o local tem a oferecer.

Não é à toa que o Leblon se tornou um dos bairros mais desejados para moradia ou até mesmo para a compra de imóveis como meio de investimento. O motivo é que o mercado imobiliário no Leblon é promissor e tem o metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro.

Inclusive, a relevância do setor imobiliário no Leblon tem se tornado constante no decorrer dos últimos anos. O fluxo acelerado em que a infraestrutura do bairro progrediu tem mantido o bairro em alto patamar. 

Por isso, a fama do bairro chama a atenção de pessoas que optam por investir em imóveis de luxo na região, ou para os que procuram adquirir um imóvel em área nobre. 

Por exemplo, um dos pontos que apresenta o metro quadrado mais caro da cidade é a Avenida Delfim Moreira, situada no Leblon. O motivo da alta valorização está no fato da via ser à beira-mar, em frente ao calçadão mais famoso da Cidade Maravilhosa. 

Isso se dá pela alta busca por imóveis com vistas privilegiadas para o mar, ou mesmo pela proximidade a uma das principais praias da cidade. Assim, a probabilidade da unidade residencial sofrer desvalorização é baixa, mesmo com o decorrer dos anos.

Porém, a região que ocupa o topo da valorização no bairro é o Jardim Pernambuco, situado no chamado Alto Leblon. Trata-se de um condomínio que é considerado um dos mais luxuosos do Leblon e de todo o Rio de Janeiro.

Praticamente um sub-bairro exclusivo, o Jardim Pernambuco concentra cerca de 150 mansões espetaculares ocupadas por famílias com alto poder aquisitivo. Assim, o Jardim Pernambuco é o melhor endereço dentro do bairro Leblon. Diversas figuras públicas e famílias tradicionais fixam moradia na região.

O complexo residencial é reconhecido por sua segurança avançada e imensa área de lazer com espaços exclusivos para os moradores. As mansões contam com metragens que podem ultrapassar 1000 m².

Por conta da nobre via, os imóveis nessa localização podem apresentar tanto maior preço como valorização. O Jardim Pernambuco dispõe de vista privilegiada para o Morro Dois Irmãos e acesso rápido para a Praia do Leblon.

Por que o Leblon é caro?

O centro da melhor gastronomia, moda e arte, o bairro Leblon, tem como principal atributo sua completa infraestrutura comercial. Em seu território há dispostos pelos menos três shoppings que integram a sofisticada região carioca. 

Os shoppings Leblon e Rio Design ficam localizados bem próximos um do outro, com apenas uma quadra de distância entre seus endereços. Ambos oferecem uma estrutura moderna, reúnem opções comerciais e serviços essenciais.

Inaugurado em 2006, o Shopping Leblon possui 193 lojas em seu amplo espaço interno. A área gastronômica do local conta com unidades de restaurantes e as franquias mais conhecidas internacionalmente.

Já o Shopping Rio Design foi criado em 1983 para ser o primeiro shopping do Brasil a atuar somente no setor de decoração. E, durante um longo tempo, manteve-se íntegro ao seu objetivo original.

Porém, uma reformulação ocorreu na infraestrutura do shopping, que passou a ser composto por opções gastronômicas, lojas renomadas e outras categorias. O Shopping Rio Design possui mais de 50 lojas em seu interior, sendo pelo menos seis megalojas.

No caso do Shopping Novo Leblon, sua localização é na via mais relevante da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A atração foi inaugurada em 1997 e traz um toque do Leblon para a bela região da Barra.

O shopping conta, atualmente, com 87 lojas e pelo menos 61 salas comerciais que auxiliam ao oferecer um conjunto completo de serviços aos moradores locais.

Assim, os shoppings contribuem não somente para a praticidade e em maior qualidade na rotina de compras de seus moradores, mas também fortalecem a economia do Leblon.

Ainda no quesito comercial, o bairro é composto por outras particularidades que impulsionam a economia local: seu farto comércio.

Lojas de grife no Leblon

Um dos principais índices para determinar como está o progresso da economia de uma região é analisar e ter como base o desenvolvimento comercial local. 

No Leblon, a infraestrutura comercial apresenta grande visibilidade e é reconhecida por ser completa, visando garantir aos que moram no bairro verdadeiro conforto e praticidade no acesso aos serviços essenciais ao dia a dia. 

Inclusive, uma quantidade significativa de moradores vindos de outros bairros cariocas se deslocam para usufruir do farto comércio que integra o Leblon. Assim, no bairro é possível encontrar diversos estabelecimentos comerciais que asseguram comodidade a todos, como:

Além disso, por ser um bairro sinônimo de sofisticação, encontram-se dispostas algumas unidades de lojas de marcas renomadas e de grandes franquias. A maioria dos estabelecimentos ficam bem situados em vias estratégicas.

O objetivo de concentrar tais opções de lojas é atender o padrão de consumo dos moradores locais, que dispõem de alto poder aquisitivo. E, como as unidades são de marcas de renome, oferecem itens de elevada qualidade.

Por exemplo, entre as lojas que ganham distinção no Leblon está a famosa franquia de lojas de chocolates Kopenhagen Leblon. A marca conta com pelo menos três de suas unidades dispostas em locais de destaque do bairro.

Inclusive, as lojas podem ser encontradas em locais mais específicos, como os shoppings Leblon e Rio Design. O Shopping Leblon dispõe de algumas lojas de grife interessantes, como uma unidade da Schutz, da Chanel, a requintada loja Hugo Boss Store, da Arezzo, e a encantadora sorveteria Bacio di Latte. 

Com certeza, encontrar tantas opções de lojas de artigos de luxo bem localizadas em um único shopping é uma imensa praticidade. E, no bairro ainda há outros estabelecimentos bem inseridos no shopping próximo, o Rio Design Leblon, como uma unidade da tradicional rede de farmácias Granado. 

Por fim, outro destaque está em duas lojas de moda da Maria Filó situadas em ambos os shoppings, agregando um leque completo de opções para a rotina de compras dos moradores locais. 

Além dos exemplos citados acima, o bairro Leblon concentra outros estabelecimentos e lojas de destaque. Com certeza, é uma região que vale a pena conhecer e que oferece inúmeros benefícios.

Belezas naturais: O que fazer no Leblon de dia?

A Zona Sul carioca conta com uma gama de alternativas de entretenimento, especialmente de lazer no Leblon, que podem variar desde um passeio nas areias tranquilas da praia até uma noite agitada em um dos bares da área.

São diversas opções de restaurantes, áreas verdes e estabelecimentos de entretenimento para quem deseja aproveitar momentos especiais a dois, em família ou até mesmo sozinho. Assim, independente do dia e horário, o bairro disponibiliza uma opção que atenda ao gosto e necessidade de cada um de seus frequentadores.

Além disso, o Leblon também é dono de paisagens deslumbrantes que podem ser apreciadas através de morros e trilhas altamente requisitadas. Dessa forma, com tantas atrações interessantes e com diversos atributos da região, fica difícil escolher o que fazer no Leblon.

Praia do Leblon RJ

Famoso cartão-postal do Rio de Janeiro, a Praia do Leblon é um dos principais pontos de lazer, esporte e entretenimento da Zona Sul carioca.

A praia começa no Jardim de Alah e vai até os penhascos da Avenida Niemeyer, onde está localizado o Mirante do Leblon. Ao todo, sua extensão conta com dois postos (11 e 12), sendo vizinha da Praia de Ipanema, que inicia no Posto 10.

Pessoas jogando bola praia do Leblon Rio de Janeiro

Com areias limpas e águas calmas, a Praia do Leblon conquista aqueles que desejam fazer um passeio familiar ou aproveitar um tempo de lazer no Leblon ao lado dos amigos.

Em seu calçadão, é possível encontrar alguns quiosques que oferecem aos seus clientes menus originais e tropicais que podem ser aproveitados tanto durante o dia quanto durante a noite. 

Dessa forma, a Praia do Leblon encanta aos seus frequentadores com sua beleza natural e possibilita a realização de uma série de atividades diversificadas, agradando, assim, a todos os gostos.

Mirante do Leblon

O Mirante do Leblon, construído em um deck de madeira, fica localizado no final da Praia do Leblon, no início da Avenida Niemeyer. O local é famoso por oferecer aos seus visitantes algumas das vistas mais deslumbrantes da cidade do Rio de Janeiro.

Ao lado direito do Mirante, é possível observar montanhas e morros, dentre eles, o Morro Dois Irmãos e a comunidade do Vidigal. Já do lado esquerdo, você poderá aproveitar as belas vistas das orlas das praias de Leblon e Ipanema, além de uma das sete maravilhas do mundo: o Cristo Redentor.

E, para tornar a experiência ainda mais completa, próximo ao mirante encontram-se alguns quiosques que dispõem de menus com opções práticas e saborosas. Dentre os quitutes oferecidos pelos locais, destacam-se petiscos, água de coco, sucos de fruta, cervejas e caipirinhas.

Dessa forma, é possível aproveitar a bela vista do Mirante e, ao mesmo tempo, manter-se alimentado, sem a preocupação de deixar o local para encontrar uma boa refeição.

Morro Dois Irmãos

O Morro Dois Irmãos é responsável por proporcionar um dos visuais mais incríveis do Rio, contemplando a paisagem das orlas da Zona Sul com uma beleza que garantiu seu título de cartão-postal carioca.

O topo de sua formação rochosa possui 533 metros de altitude acima do nível do mar, sendo mais alto do que o Pão de Açúcar. Dessa forma, o morro atrai constantemente visitantes que desejam seguir pela trilha e alcançar o seu topo.

A trilha começa no campo de futebol na Vila Olímpica, situado na comunidade do Vidigal, e termina no topo do “irmão maior”. Ao todo, são 1,5 km de percurso em 40 minutos de trechos íngremes em alguns momentos e suaves em outros.

Do alto do morro, é possível ver toda a extensão das praias do Leblon, Ipanema e Copacabana, além da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Cristo Redentor e o bairro de São Conrado.

Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos

Inaugurado em 1992, o Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos possui mais de 39 hectares divididos entre vasta natureza, jardins e vistas panorâmicas para a cidade. Ao todo, o parque possui quatro mirantes, nos quais é possível observar belas vistas proporcionadas por diversos bairros cariocas.

Uma pequena escadinha leva os visitantes até um terraço com vista para as praias do Leblon e Ipanema. No mesmo local, há um monumento em homenagem às vítimas do acidente do voo 477 da Air France que caiu em águas brasileiras em 2009.

Um pouco mais acima, encontra-se o 2º mirante, repleto de árvores e plantas exóticas. Já no 3º mirante é onde se encontra a sede do Parque do Penhasco Dois Irmãos. O local possui um belo jardim e uma área de gramado.

Parque Natural Morro Dois Irmãos Leblon Rio de Janeiro

Após o 3º mirante, basta subir uma escadaria e você estará no 4º mirante, que proporciona uma vista esplêndida para a Lagoa Rodrigo de Freitas e para o Cristo Redentor.

Trilha da Janela do Céu

As atividades proporcionadas pelo Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos não terminam por aí! Após se aventurar no último mirante, ainda é possível acessar um outro local, pouco conhecido pelos frequentadores: o sopé do Morro Irmão Menor, dono de uma vista de tirar o fôlego.

Essa pequena trilha é conhecida como Trilha Janela do Céu e possui uma extensão de 1,5 km, sendo mais indicada para aqueles que já têm prática em trilhas e uma boa disposição física.

Seu arredor é repleto de natureza, contemplando árvores e flores típicas da região, além de vistas bonitas durante o percurso. Ao finalizá-la, você terá acesso à uma bela vista do bairro da Gávea e da famosa Lagoa Rodrigo de Freitas.

É muito importante seguir todas as recomendações de cuidado para a trilha que possui desníveis e subidas íngremes. Dessa forma, você poderá garantir um passeio agradável, divertido e seguro.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Jardim de Alá / Praça Grécia

O Jardim de Alá é um parque situado na divisa entre os bairros de Leblon e Ipanema e possui em seu redor uma estação de metrô, de mesmo nome. Sua extensão conta com um amplo canal navegável, entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Oceano Atlântico, no qual foram instalados deques para embarque e desembarque do público.

Localizado no Jardim de Alá, também fica situada a Praça Grécia, um local totalmente aberto com um extenso gramado, árvores de diversas espécies que garantem uma experiência de lazer única.

Na praça, encontram-se também monumentos ao almirante Saldanha da Gama, um obelisco alusivo à vitória brasileira na batalha do Riachuelo, um busto do marechal Eurico Gaspar Dutra e as esculturas “Proteção” e “Mulher e Felino”.

Além disso, a praça da Grécia se destaca pela grande quantidade de estabelecimentos comerciais. Dessa forma, após um dia de passeio, você pode desfrutar de refeições variadas em alguns dos bares e restaurantes ao redor.

Quadra Payback

Buscando incentivar a cultura urbana e a prática do basquete, o Payback, em parceria com a Sub-prefeitura da Zona Sul e o Movimento Tudo de Cor da Coral, revitalizou uma quadra de basquete localizada na Praça da Catacumba, próxima ao Cobal do Leblon.

Comandado pelo artista multidisciplinar que assinou a arte, Antonio Ton, o projeto tem como objetivo a revitalização artística e estrutural de diversas quadras públicas, além da criação de novas quadras em diferentes lugares.

Dessa forma, a Quadra Payback no Leblon proporciona aos seus frequentadores uma infraestrutura de primeira linha em um dos locais mais procurados do Rio de Janeiro.

Além de ser palco para diversas partidas de basquete, tanto casuais quanto profissionais, a quadra ainda sedia diversos eventos que exaltam a diversidade e a arte urbana.

Ao redor da quadra, encontra-se um extenso polo comercial que pode ser visitado pelos esportistas antes ou depois do treino.

Restaurantes no Leblon Rio de Janeiro

O bairro do Leblon é uma referência quando o assunto é alta gastronomia. A região apresenta uma ampla variedade de sabores e estilos culinários para seus moradores e visitantes.

Culinária francesa, italiana, japonesa, americana e brasileira são somente algumas das opções encontradas neste aclamado bairro carioca. Dessa forma, aproveitar o melhor da gastronomia certamente não é difícil, já que existem possibilidades para todos os gostos.

Em sua maioria, os restaurantes são belos e sofisticados, além de proporcionarem aos seus clientes um clima intimista e acolhedor.

Giuseppe Grill Leblon Rio de Janeiro

Uma excelente opção para quem está em busca de um um cardápio diversificado repleto de sabores autênticos é o restaurante Giuseppe Grill que, como o nome já indica, é especializado em pratos feitos em grill e churrasqueira. 

Dessa forma, no restaurante são servidas diversas opções de carne, como as queridinhas Maminha e Picanha Supra Sumo. 

O Giuseppe Grill ainda leva aos seus clientes um outro tipo de grill: o de frutos do mar. O estabelecimento é estabelecido diariamente com o que há de mais fresco em pescados, como badejas, garoupas, vermelhos e robalos que vêm direto do mar para ficarem expostos em uma bancada do salão.

Além disso, o restaurante conta com uma adega que é referência por suas raridades que englobam mais de 650 rótulos diferentes de 16 países e ficam expostas em um ambiente rústico e informal da casa. 

Aqueles que estão em busca de um excelente café da manhã ou brunch, podem encontrar tudo o que precisam no Talho Capixaba Leblon, um estabelecimento conhecido como uma das principais delicatessen de pães especiais do Rio de Janeiro.

O restaurante trouxe para o Brasil as melhores técnicas de panificação de Portugal e da França. Dessa forma, seu cardápio é bastante diversificado, contando com opções como pães grandes, pães médios, massas folhadas, sanduíches, salgados, doces, bolos e muito mais. 

Já os amantes da comida italiana irão se encantar com o La Mole Leblon. Seu cardápio é repleto de opções sazonais, pizzas, massas e outras especiarias da gastronomia italiana.  

Uma alternativa excelente para quem busca por um restaurante regado de comida francesa é o CT Boucherie, um bistrô francês charmoso com vista para a rua e que serve cortes de carnes nobres e vinhos. 

Talho Capixaba Leblon Rio de Janeiro

Além do CT Boucherie, a Rua Dias Ferreira contempla outros estabelecimentos que disponibilizam aos seus clientes menus diversificados, que contemplam diversos tipos de culinária.

O Sushi Leblon é um restaurante dedicado a culinária japonesa criativa e contemporânea. Seu ambiente aconchegante contempla uma varanda, muito aclamada pelos clientes, e um aquário, que dá um toque ainda mais especial ao clima japonês. 

Outro estabelecimento, situado na mesma rua, que engloba diversas iguarias que conquistam os amantes da culinária japonesa é o Togu Leblon. Seu cardápio contempla uma elegante fusão asiática que incorpora os sabores da Tailândia, Índia, Vietnã, China e Japão. 

O bairro do Leblon ainda conta com outros diversos restaurantes, localizados em algumas de suas mais famosas, como o Filé do Lira, o Minimok, o Restaurante do P.Ovo, o Itacoa Leblon, o Amélie Crêperie et Bistrot, dentre outros.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

O que fazer à noite no Leblon?

Além de disponibilizar uma série de atividades que podem ser realizadas ao longo do dia, o Leblon ainda é um bairro que pode ser aproveitado durante a noite. São diversas opções de bares, restaurantes e boates que agitam belamente as noites de seus frequentadores.

Os estabelecimentos são modernos e atendem aos mais variados gostos, desde aqueles que preferem um clima sofisticado até aqueles que estão familiarizados com um clima de boteco carioca.

Dessa maneira, o Leblon proporciona momentos de curtição e diversão, repletos de petiscos saborosos, drinks originais e música boa par aqueles que buscam por uma experiência noturna diferenciada.

Leblon a noite Rio de Janeiro

Bares

Para uma saída com os amigos após uma semana agitada, nada melhor do que curtir um barzinho, com petiscos tradicionais e um chope gelado.

Ao levar em conta a fama do Leblon com um dos polos gastronômicos mais completos da cidade do Rio de Janeiro, é comum encontrar diversos bares interessantes para conhecer. São diversas opções que agradam aos mais variados gostos e necessidades, situadas em pontos estratégicos do bairro.

Um dos bares mais requisitados do bairro é o Boteco Boa Praça, cujo principal objetivo é proporcionar um ponto de encontro para jovens, famílias, grupos de amigos, moradores e visitantes da Zona Sul.

Através de uma decoração temática que forra o teto, o piso e as paredes do local, o Boteco Boa Praça cria um clima imersivo e divertido

Assim, como seu interessante visual, o menu do Boteco Boa Praça também oferece o que há de melhor no universo da comida de botequim, como dadinhos de tapioca, bolinhos de feijão, dentre outros.

Outra excelente opção de bar no Leblon é o Esch Café, que, em um mesmo ambiente, reúne o charme de um restaurante sofisticado, um bar e um espaço para apreciar charutos, cachimbos e cigarrilhas.

O local é considerado um recanto de exclusividades por seus frequentadores, atraindo, principalmente, os amantes de charutos cubanos, que aproveitam o ambiente próprio para degustar novos aromas e nuances.

Ainda na Rua Dias Ferreira, próximo ao Esch Café, fica situado outro queridinho do Leblon: o Boteco Belmonte, um restaurante clássico carioca que, desde 1952, encanta os seus clientes com tamanha originalidade.

Com um cardápio extenso e diversificado, o Boteco Belmonte oferece excelentes opções de comida de botequim. Além disso, o menu conta com pratos individuais ou para duas pessoas, como a deliciosa feijoada da casa, moqueca de camarão, polvo grelhado e o tradicional filé à Oswaldo Aranha.

Um pouco mais distante, na Rua Conde de Bernadotte, é possível encontrar a Academia da Cachaça, um local que é frequentado, principalmente, pelos fãs de seu belo chopp gelado e cachaças de primeira linha.

Os amantes de petiscos típicos de Portugal e do Brasil podem encontrar uma gama de pratos diversificados no Jobi Leblon. Os seus frequentadores podem aproveitar tudo isso em um ambiente aconchegante e decorado com o típico estilo carioca.

Outro excelente estabelecimento, voltado para os amantes da cultura carioca, é o Bar Veloso, nomeado em homenagem a Caetano Veloso, uma grande personalidade artística da história brasileira.

Neste bar retrô, são servidas diversas opções de petiscos e bebidas, acompanhadas de uma ambientação aconchegante e acolhedora. Além desses bares, a região conta com outros diversos estabelecimentos, como o Bracarense, o Birok’s Bar, o Garoa Bar Lounge, o Brewteco, e muitos outros.

Todos os bares oferecem aos seus clientes cardápios de variadas culturas, drinks e bebidas sofisticadas, além de ambientações de tirar o fôlego. 

Dessa forma, seja um estilo mais intimista ou uma vibe mais agitada, o bairro do Leblon disponibiliza uma ampla rede de bares que atendem aos gostos mais diversificados de seus clientes.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Programa cultural no Leblon Rio de Janeiro

O Leblon é reconhecido como um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro e um verdadeiro centro cultural. Suas ruas estão cercadas de histórias, figuras e momentos marcantes nacionalmente. Conheça os programas culturais e teatros do Leblon!

O Leblon é um dos centros artísticos e culturais do Rio de Janeiro. Um bairro que respira boemia e arte cercada por uma beleza natureza deslumbrante. Para os que buscam diversão, descontração e cultura, os diversos teatros e galerias que estão espalhadas pelo Leblon oferecem a melhor escolha.

Atendendo a diversos segmentos e públicos, esses espaços fazem parte da história do país, além de serem patrimônios artísticos que merecem ser visitados e admirados. Cada um deles abriga uma trajetória maravilhosa, entrelaçada com o desenvolvimento do país nos momentos mais cruciais até os gloriosos.

Realidade Galeria de Arte

A Realidade Galeria de Arte inaugurou em 1978 e reúne diversas obras artísticas como gravuras, quadros e esculturas, que atrai constantemente colecionadores e amantes da arte contemporânea.

Em seu acervo encontra-se muitos artistas renomados como Mabe, que era pintor, desenhista e tapeceiro, Aldemir Martins, grande artista plástico brasileiro, ilustrador, pintor e escultor, Inimá de Paula, que foi um ótimo pintor, desenhista e professor, Wakabayashi que foi um excelente pintor e muito mais marcam presença com suas obras de arte na galeria.

Além das obras dos diversos artistas, a galeria traz todos os anos a tradicional árvore de natal que encanta a todos os visitantes do estabelecimento.

Múltiplo Espaço Arte

A Múltiplo Espaço Arte é mais do que uma galeria de exposição de obras para o público apreciar, seu propósito é criar um ambiente onde a arte contemporânea se encontre.

Na galeria, os artistas consagrados e artistas emergentes oferecem seu melhor trabalho em múltiplas obras, criadas em papel, objetos e pinturas e projetos especiais. A ideia é que o espaço proporcione condições para que o olhar do público encontre formas únicas de se relacionar com a arte.

Além de vender peças selecionadas segundo critérios estéticos de extraordinária densidade artística, a Múltiplo também realiza um trabalho permanente de pesquisa para identificar e divulgar novas obras.

Dedicada à circulação da arte e recusando-se a tratá-la como produto, a galeria vem se consolidando como um espaço que investe no lançamento de edições exclusivas, um lugar para cultivar as mais belas artes.

Renovando a reflexão e a fruição estética, atraindo não-profissionais, despertando novos colecionadores, enriquecendo um acervo já estruturado, com várias obras de grandes artistas brasileiros e estrangeiros.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

CorMovimento

Atualmente fechada, a Galeria CorMovimento foi um espaço onde colecionadores e pessoas interessadas ​​em arte podem admirar obras de pintores consagrados e de artistas em ascensão no mercado brasileiro de belas artes.

A Galeria CorMovimento no Leblon foi inaugurada em 2009 com a exposição da fase abstrata da artista Noêmia Guerra e no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, com mais de 150 pinturas de sua extensa obra.

A Galeria CorMovimento na época optou pela artista Noêmia Guerra, para realizar uma grande homenagem à artista que escolheu um caminho artístico na década de 1950, escolha esta que foi considerada não apenas um desafio, mas também um ato de coragem.

Além de Noêmia Guerra com “Força e abstração”, outras grandes artistas fizeram exposição na galeria como Patricia Thompson com “Em vez da verdade, o movimento”, Gabriela Ezcurra com “A arte de embelezar a vida” e Fernanda Cruzick com “Multiplicidade”. 

Teatro Casa Grande

Há mais de 50 anos o Teatro Casa Grande faz parte da vida cultural do Rio e, em todos esses anos, ajudou e acompanhou o desenvolvimento do Leblon, apresentando as mais importantes apresentações artísticas do Rio.

Tornando-se um símbolo de resistência democrática, o Teatro Casa Grande vem abrigando debates e historicidades que ajudaram a redemocratizar o país e a consolidar a política e a liberdade social da Conferência.

Há mais de cinco décadas, o teatro recebe já recebeu diversos espetáculos como A Noviça Rebelde, Hairspray, A Gaiola das Loucas, Hamlet, Um Violinista no Telhado, Cabaret, God, Bibi, Minha Mãe é uma Peça, Cia Deborah Colker e a apresentação anual do clássico Ballet O Quebra Nozes que já virou tradição na Casa.

Teatro Casa Grande Leblon Rio de Janeiro

Além de diversos artistas como Nara Leão, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Elis Regina, Chico Buarque, Gal Costa, Martinho da Vila, Vinícius de Moraes, Paulinho da Viola, Ivan Lins, Novos Baianos, entre outros grandes nomes.

Teatro Municipal Café Pequeno

O Teatro Municipal Café Pequeno deve sua origem ao autor e diretor Aurimar Rocha e teve sua inauguração em setembro de 1968, seu espetáculo de inauguração foi a peça “Minha doce subversiva”, de autoria do próprio Aurimar.

Entre os diversos espetáculos que ocorreram no Teatro nos decorrer dos anos destaca-se o espetáculo Festança, do grupo Mamulengo Só-Riso, de Olinda. E, entre muitos anos, o teatro passou por diversos donos e outros tipos de espetáculos até que em de julho de 1996, foi reinaugurado com o nome de Teatro Municipal Café Pequeno.

O teatro passou por várias reformas e depois foi entregue ao diretor Wolf Maya, que almejava montar peças que mesclasse música e comédia. Atualmente o teatro se reafirma na cena carioca como um local de fomento à cultura e incentivo a novas possibilidades.

Neste ano de 2022, o teatro abrigou o Festival de Jazz, o Festival Midrash de Teatro, além de diversos outros espetáculos como peças mais intimistas, monólogos e também para shows musicais.

Espaço Cultural Leblon: Sala Marilia Pera

O Espaço Cultural Leblon é hoje um dos mais importantes centros culturais do Rio de Janeiro, afinal, o espaço se tornou referência em espetáculos de qualidade e é muito procurado por promotores de eventos, produtores culturais e público carioca.

Atualmente, o teatro conta com três salas dedicadas a grandes atrizes brasileiras: Marília Pêra, inaugurada em 1994, Fernanda Montenegro, inaugurada em 1996, onde ambas se encontram fechadas, e Tônia Carreiro, inaugurada em 1997.

Além de palestras e aulas, a programação da casa funciona de terça a domingo com apresentações para públicos de todas as idades. Espetáculos de muito sucesso já passaram pelo palco do teatro, como Master Classes e A Prova.

Dirigido pela Teatros.Art, o Espaço Cultural Leblon consegue atrair espetáculos culturalmente valiosos de atores famosos, o que garante a qualidade e o apelo de seus programas. Com uma série de espetáculos infantis, adultos e alternativos, os espetáculos anuais somam mais de mil espetáculos.

Hotel no Leblon: O sabor de morar no bairro mais caro do Rio de Janeiro

Animado, tranquilo e com uma das praias mais visitadas da cidade, o Leblon pode ser considerado uma extensão de Ipanema e mantém um caráter semelhante às praias vizinhas, sendo uma das áreas mais procuradas para ter uma hospedagem de luxo.

O calçadão com vista para o Morro Dois Irmãos, o comércio de rua e os inúmeros restaurantes de qualidade dão um toque mais refinado a este bairro, que é considerado um dos bairros mais exclusivos do Rio.

De bistrôs franceses a bares super animados, o polo gastronômico do bairro, a Rua Dias Ferreira é uma ótima pedida para jantar ou tomar um drink para os turistas que buscam conhecer o bairro carioca.

Além de hotéis no Leblon, é possível encontrar também pousadas intimistas e muitos apartamentos de férias. Assim, para quem procura qualquer tipo de hospedagem e conforto, o Leblon pode ser uma boa opção.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Ritz Leblon

O Ritz Leblon está localizado em um dos pontos mais charmosos do Leblon, cercado por cafés literários, restaurantes, bares, livrarias e próximo aos mais belos shopping centers.

O Ritz Leblon oferece acomodações completas de 4 estrelas, em todos os 70 apartamentos modernos, confortáveis ​​e elegantes, que são divididas em 4 categorias sendo elas: Standard, Executive, Deluxe, Family e Suíte.

As acomodações são equipadas com TV LED, canais a cabo, frigobar, ar condicionado, som ambiente, secador de cabelo, telefone, cofre individual e Wi-Fi gratuito, para maior conforto de seus hóspedes.

Além de que nos momentos de lazer, os hóspedes podem utilizar as comodidades de suas dependências como a sauna, a piscina, a academia com equipamentos de última geração e o moderno spa.

O hotel também possui um bar tropical no lobby que é uma excelente opção para relaxar e desfrutar de coquetéis especiais. O Ritz Leblon possui um restaurante que serve a melhor culinária e oferece um café da manhã completo além do serviço de quarto.

Sheraton

Localizado entre a animada Barra da Tijuca e o famoso cartão-postal que é a Praia de Ipanema, o luxuoso resort tem serviço completo que oferece uma ampla variedade de instalações de negócios em um ambiente tropical.

O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort no Leblon é o único resort à beira-mar com acesso direto à praia. Além de oferecer o serviço de transporte gratuito que leva os hóspedes às praias do Leblon, Ipanema e Copacabana, incluindo ainda algumas da mais famosas lojas do Shopping Rio Sul.

O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort também dispõe de extensas áreas de relaxamento, spas e amenidades e também jardins luxuriantes estão situados no topo de praias de areia branca, de frente para o mar e ladeados por montanhas imponentes.

São mais de 530 quartos e suítes que oferecem confortáveis ​​camas Sheraton Signature Sleep Experience e varandas privativas com vista para o oceano. As acomodações do clube incluem acesso ao Sheraton Club Lounge e área exclusiva para café da manhã.

Marina Palace Rio Leblon

O Marina Palace Rio Leblon é um sofisticado hotel à beira-mar que está localizado em um arranha-céu com vista para o mar da orla do Leblon, a pouco mais de 2 km do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e a 14 km do mais famoso cartão-postal do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor e de muitos outros pontos turísticos da cidade maravilhosa.

As instalações do hotel possuem quartos e suítes confortáveis ​​e modernos com vista para o mar, e disponibilizam comodidades como Wi-Fi, TV com tela plana, frigobar e serviço de quarto 24 horas, além de que as suítes dispõem de uma sala de estar para maior conforto.

O hotel ainda dispõe de um restaurante que serve cozinha local contemporânea, um bar que serve sushi e sanduíches, além de um terraço para admirar a vista. Outras regalias incluem uma piscina no terraço com bar, academia, sauna e buffet de café da manhã disponível aos hóspedes.

Transporte

O bairro do Leblon é conhecido por suas extensas ruas que dispõem de centros comerciais amplos e diversificados, além de pontos turísticos altamente requisitados. Dessa forma, o meio de transporte, seja ele particular ou público, é essencial para aqueles que desejam se deslocar entre diversos pontos do bairro.

Visando facilitar a locomoção de seus frequentadores, o Leblon conta com vias bem elaboradas e estacionamentos para quem faz uso de transporte particular.

Já aqueles que utilizam transporte público podem se beneficiar com diversas linhas de transporte no Leblon, que recebem ônibus de diferentes linhas, e duas estações de metrô, que fazem ligação com vários bairros da cidade do Rio de Janeiro.

Metrô no Leblon: Estação Antero de Quental

O sistema de metrô no Leblon é composto por duas estações. A estação Antero De Quental / Leblon faz parte da Linha 4 e fica situada entre a estação Jardim de Alah e a Estação São Conrado.

Em conjunto com as outras estações construídas como parte da Linha 4, a estação Antero de Quental foi inaugurada em 05 de agosto de 2016, na abertura das Olimpíadas em uma viagem inaugural exclusivamente para a família olímpica.

Dentro da estação, há diversos pontos de comércio e outros serviços, como o Megamatte, o Starbucks, o Gran Coffe, além de um caixa eletrônico 24 horas.

Sua infraestrutura é moderna e compacta e, como as demais estações, contempla rampas, elevadores, escadas rolantes e piso tátil para garantir a acessibilidade de todos.

A estação possui dois acessos na Praça Antero de Quental, um voltado para a Avenida Bartolomeu Mitre, denominado “Acesso A”, e outro para a Rua General Urquiza, denominado “Acesso B”,  ambos situados na esquina com a Avenida Ataulfo de Paiva.

Metrô no Leblon: Estação Jardim de Alah

Também integrada à Linha 4 do Metrô Rio, a estação Jardim de Alah / Leblon fica localizada próxima do conjunto de praças Jardim de Alah, que divide os bairros de Ipanema e Leblon.

Em agosto de 2022, a estação foi renomeada de Jardim de Alah para Jardim de Alah / Leblon, ocasião em que as estações ganharam sufixos com os nomes dos bairros em que se localizam.

Assim como a Antero de Quental, a estação Jardim de Alah integra um pequeno centro comercial com algumas lojas, além de disponibilizar caixa eletrônico 24 horas. Sua infraestrutura é ampla e oferece acessibilidade ampla para PCD, com piso tátil, rampas, marcações em braille e elevadores.

A estação Jardim de Alah possui dois acessos, um na esquina das avenidas Borges de Medeiros com Ataulfo de Paiva, denominado “Acesso A”, e outro na própria Ataulfo de Paiva, próximo à Rua Almirante Pereira Guimarães, denominado “Acesso B”.

Estação de metrô Jardim de Alah Leblon Rio de Janeiro

Ônibus

O Leblon conta com uma grande variedade de linhas de ônibus que fazem ligação entre diversos pontos importantes do bairro e, até mesmo, com outros bairros da cidade do Rio. Os pontos de ônibus são estruturados de forma estratégica para abranger, de maneira prática, o fluxo de pessoas de cada região.

A linha 2235, com terminal em Santa Cruz e no Castelo, é uma das opções para aqueles que desejam ir do Leblon até a Urca, um ponto bastante requisitado pelos cariocas.

Já o ônibus Integrada 3 é uma das opções mais utilizadas por aqueles que desejam chegar até a Zona Oeste da cidade, passando por bairros marcantes como Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

A linha 439 de ônibus tem 48 paradas partindo do Terminal Praça Barão de Drummond, sendo muito utilizada por quem deseja se deslocar do Leblon até o bairro de Vila Isabel e suas adjacências, como, por exemplo, o Maracanã.

A 460 é uma linha regular, com 24 paradas, que possui um terminal em São Cristóvão, passando por diversos pontos importantes da cidade. Já aqueles que desejam ir para o Méier e suas adjacências, a linha 476 é uma opção que faz integração entre esse e diversos bairros cariocas.  

Além dessas opções, o bairro disponibiliza outras linhas, situadas em algumas de suas ruas mais famosas, frequentadas regularmente durante todos os períodos do dia.

As linhas de ônibus do Leblon operam regularmente, em sua maioria, das 06h10 às 07h10, podendo ser usadas tanto por quem necessita trabalhar quanto por quem deseja curtir e explorar os arredores da cidade.

Dessa forma, além de disponibilizar as linhas de metrô, o Leblon disponibiliza aos seus moradores e frequentadores meios de transporte práticos e eficientes, que fazem ligação com os pontos mais importantes da cidade do Rio de Janeiro.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Conheça as principais ruas do Leblon

O bairro do Leblon conta com uma excelente infraestrutura que dispõe de ruas bem elaboradas e elegantes. Suas vias possuem fácil acesso tanto para aqueles que fazem uso de transporte público quanto para aqueles que preferem o transporte particular.

Dessa forma, é comum encontrar pelas redondezas variados estacionamentos, pontos de ônibus e estações de metrô. 

Todas as ruas desse renomado bairro integram amplos polos comerciais, repletos de restaurantes, estabelecimentos e serviços essenciais para o dia a dia de seus moradores e visitantes.

Além disso, as ruas do Leblon chamam a atenção de seus frequentadores através de paisagens exuberantes e pontos turísticos de tirar o fôlego devido suas tamanhas belezas. 

Polo gastronômico na Rua Dias Ferreira Leblon

Considerada uma rua estratégica por conta de sua localização, a Rua Dias Ferreira serve como ligação entre os bairros da Gávea e do Leblon, ficando próxima à estação de metrô Antero de Quental. 

Atualmente, a Rua Dias Ferreira do Leblon é reconhecida por lei como um dos principais polos gastronômicos do Rio de Janeiro. Conforme a argumentação dos autores do projeto, o logradouro se tornou polo de atração para a população carioca e para turistas de outros estados e países.

De acordo com o texto, “É necessário reconhecer este recanto urbano de nossa cidade como Polo Gastronômico e, consequentemente, dotá-lo de infraestrutura adequada, o que só poderá aumentar e melhorar seu funcionamento, proporcionando maior afluxo de pessoas, aumento da atividade comercial e mais arrecadação para o Município”.

Antes de receber a denominação atual em um decreto assinado em 1917, a Dias Ferreira, nome em homenagem ao médico e prefeito interino do Rio entre 1893 e 1895, chegou a ser chamada de Rua do Sapé. 

Atualmente, a rua se destaca por integrar um amplo polo comercial, além de abrigar empresas prestadoras de serviços e imóveis residenciais. Famosa por reunir restaurantes e bares badalados, a Rua Ferreira Dias atrai constantemente aqueles que apreciam uma boa comida, drinks de primeira linha e uma noite de diversão. 

Dessa forma, esta rua do Leblon se destaca como um polo gastronômico altamente reconhecido no Rio de Janeiro, sendo um importante ponto de encontro para eventos, happy hour, confraternizações, encontro com amigos e até mesmo familiares. 

Avenida Delfim Moreira, orla da Praia do Leblon

A Avenida Delfim Moreira é um importante logradouro da Zona Sul carioca, situado às margens da famosa Praia do Leblon, um dos locais mais frequentados pelos moradores e visitantes desse nobre bairro carioca. 

A sua via, localizada à beira-mar, é considerada uma das mais utilizadas para deslocamentos na região do Leblon. Além disso, ela garante um visual deslumbrante para os motoristas que percorrem a região. 

A infraestrutura de toda a Avenida Delfim Moreira é excepcional. Aqueles que buscam por um momento de lazer podem aproveitar a bela Praia do Leblon, que disponibiliza aos seus frequentadores muitos momentos de descontração e diversão. 

É possível dar um mergulho em suas águas calmas ou fazer uma corrida matinal em seu extenso calçadão, além de encontrar diversos quiosques que proporcionam uma excelente experiência gastronômica, como o quiosque Azur.

Ainda, aqueles que buscam por uma experiência comercial podem se aventurar nas variadas lojas situadas no Shopping Leblon, que fica próximo à Avenida Delfim Moreira.  São diversas opções de lojas, cinema, teatro e restaurantes e outros estabelecimentos e serviços importantes para quem frequenta a região. 

Alto Leblon

O Alto Leblon fica situado na parte mais elevada do bairro do Leblon, conhecida por ser estritamente residencial, com ruas tranquilas, bastante arborizadas, e por proporcionar um estilo de vida pacato e resguardado.

Apesar de não possuir uma concentração comercial muito grande, a área, ainda assim, não fica tão isolada dos principais pontos de conveniência e serviços essenciais para o dia a dia. Por ser uma região propriamente residencial, é comum que famílias reservadas optem por morar nas ruas calmas do Alto Leblon.

Um condomínio fechado e muito conhecido por abrigar famílias tradicionais no Alto Leblon é o Jardim Pernambuco, que conta com 150 casas, 5 ruas e um sistema de segurança bastante forte. O local também possui um edifício residencial com apartamentos de 600 m².

Condomínio Jardim Pernambuco Leblon Rio de Janeiro

Além disso, o Alto Leblon fica próximo de uma série de áreas de lazer, pontos turísticos e outros estabelecimentos renomados, como o Mirante do Leblon, o Supermercado Zona Sul, o restaurante Sushi Leblon, dentre outros. 

Sua beleza natural consegue guiar os artistas de forma leve e encantadora sem muito esforço. Por isso, o Alto Leblon já foi inspiração para muitos músicos, poetas, escritores e até cenário de novelas de sucesso, como “Viver a vida”, de Manoel Carlos.

Dessa forma, sua região é considerada um ponto de refúgio da vida agitada associada ao bairro, sendo muito procurado justamente por oferecer aos seus moradores serenidade, conforto, luxo e, ao mesmo tempo, não estar muito distante do principal polo comercial do bairro. 

Como é a educação no Leblon?

O bairro contempla uma rede de escolas que são referências em ensino de excelência em todos os níveis da educação, englobando o berçário, ensino infantil, fundamental e médio.

São colégios que apresentam um alto índice de aprovação em vestibulares e que se preocupam em oferecer um ensino abrangente, moderno e com atividades extracurriculares, que visam abrir os horizontes de seus alunos.

As infraestruturas das escolas do Leblon são modernas e acolhedoras, contemplando salas de aula e áreas de recreação espaçosas e interativas.

Dessa forma, os moradores do Leblon garantem que, independentemente da instituição que escolherem, seus filhos estarão recebendo uma educação de qualidade, pautada sempre pelas melhores práticas educacionais, em ambientes receptivos e bem estruturados.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Colégio Santo Agostinho

O Colégio Santo Agostinho no Leblon é uma instituição educacional confessional-católica de direito privado, sem fins lucrativos, baseada na livre iniciativa e sem vínculo político-partidário. 

O colégio possui, como símbolo, uma águia sobre um livro no qual consta a inscrição em latim “Caritas er Scientia”, que significa “caridade e ciência” em português, possuindo também dois hinos, um deles composto por Heitor Villa-Lobos.

O Santo Agostinho Leblon oferece educação do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, seguindo os preceitos das Bases Pedagógicas Agostinianas.

Dessa forma, através de um processo contínuo e integral, a instituição busca tornar o estudante o protagonista de sua aprendizagem, com a consciência de que cada pessoa é um indivíduo singular, autônomo e livre. 

Os alunos do Santo Agostinho Leblon têm garantido boas posições para a escola no ranking do ENEM, figurando sempre entre as dez melhores escolhas do país, obtendo, em 2007, a segunda melhor média nacional. 

Escola Liessin

O Colégio Liessin Leblon é uma instituição de ensino particular que trabalha com valores judaicos, com uma proposta de educar seus alunos para o futuro. A unidade do Leblon é dedicada à educação infantil e possui uma estrutura moderna e acolhedora para receber as crianças. 

Fundada em 1945, a Escola Liessin atua em todos os segmentos de ensino, como educação infantil, ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio. 

O colégio é uma referência em educação infantil de qualidade e traz uma metodologia de ensino que estimula os alunos a questionar, além de trabalhar a inteligência emocional e habilidades sociais.

A escola oferece para os alunos do ensino médio a chance de se formar com o diploma brasileiro e americano. Além disso, os estudantes são preparados durante todo o período do ensino médio para estudar nas melhores universidades americanas e israelenses.

E, além da grade curricular obrigatória, os alunos da Escola Liessin Leblon também contam com matérias eletivas, como jardinagem, tecnologia, arte e música.   

Espaço Educação

O Espaço Educação é uma escola brasileira que tem como foco principal a criança, oferecendo aulas de educação infantil, como maternal, jardins I, II e III, e a primeira parte do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. 

Depois do horário das aulas, a escola oferece também cursos extraclasse de Capoeira, Teatro, Artes e Robóticas. A história do Espaço Educação começou em 1982, quando três mães se uniram e convidaram Leda Pellegrini para ser a Diretora Pedagógica.

Em comum, as mulheres tinham o desejo de desenvolver um projeto educativo dentro dos princípios da filosofia humanista, na qual a criança é vista como pessoa, não apenas como aluno, mas como um ser que tem necessidades individuais. 

Dessa forma, o Espaço Educação Leblon é uma escola de formação de pessoas éticas, autônomas, solidárias e críticas, capaz de desenvolver em seus alunos recursos emocionais e cognitivos para um mundo em constante transformação. 

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Por que o bairro chama Leblon?

    Foi uma homenagem ao empresário francês Charles Le Blond, que possuía uma chácara no local em que hoje o bairro do Leblon está.

    Como é viver no Leblon?

    Morar no Leblon também é, além de estar em um bairro lindo por natureza, estar em um local seguro, com amplo comércio de rua e em shopping.

    Similar Posts