Tempo de leitura 5 min


Alguns dos elementos que Ipanema traz para garantir o grande fluxo de turistas é a beleza natural do calçadão da Praia de Ipanema e o clima despojado dos estabelecimentos cariocas. Desse modo, falar de lazer carioca é falar também dos restaurante, bar e pub em Ipanema.

A vida noturna em Ipanema é bastante famosa e conta com uma vasta diversidade de comércios e serviços de lazer e entretenimento. Mas quais os melhores pubs para curtir em Ipanema?

Os pubs, nome proveniente da abreviação do inglês public house, são ambientes amigáveis e comunitários, onde as pessoas se reúnem para bater um papo e tomar uma boa cerveja ou drink.

A partir dessa ideia, os pubs se tornaram lugares de encontros populares. Por conta disso, em todo o mundo as diferentes vizinhanças têm seus pubs com as características locais e regionais.

Já que Ipanema é um destino cobiçado por todos os viajantes que escolhem o Brasil como destino turístico, é válido sonhar em fixar moradia na Zona Sul da Cidade Maravilhosa, não é mesmo?

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Dicas de Pubs em Ipanema

Os pubs têm o grande diferencial de dispor de cervejas alternativas e de um espaço propício e aconchegante para levar amigos ou acompanhantes.

Muitos pubs ainda aprimoram o espaço para garantir uma experiência única com o cardápio de petiscos, jogos e música ao vivo. Tudo isso torna o ambiente atraente e ideal para lazer e entretenimento.

São muitas as alternativas de lazer na vida noturna de Ipanema. Por conta disso, separamos os dois pubs que mais se destacam no bairro da Zona Sul carioca.

The Pub Truck — Um dos melhores pubs em Ipanema

O The Pub Truck é um dos pioneiros na comida de rua no Rio de Janeiro, já que roda pela cidade desde 2014. Mas foi somente em 2017 que o pub se estabeleceu em Ipanema.


O que está achando do conteúdo?



Desde então, o pub vem incentivando transformações positivas na cultura e na relação local dos moradores de Ipanema. O The Pub Truck chegou a promover diversos movimentos, como a criação de uma Horta Urbana para os vizinhos, por exemplo.

Ainda nesse sentido, o pub promoveu a instalação de um Ninho de Livros para as pessoas poderem sentar, ler e trocar edições. O estabelecimento ainda incentiva exposições de artistas locais, como fotógrafos e artistas plásticos.

Lazer e gastronomia no The Pub Truck

O The Pub Truck é um pub britânico com um suave toque carioca, que preza pelo bom atendimento e bom gosto, sempre oferecendo aos seus clientes uma ótima experiência.

O cardápio foi elaborado pensando em todos tipos de gostos, com opções de hambúrgueres veganos, molhos especiais e opções variadas de porções.

E, para acompanhar um delicioso hambúrguer, não poderiam faltar os chopes artesanais, com alternativas de Chopp Roter e uma variedade de drinks.



Além disso, o The Pub Truck se preocupa com a iluminação e segurança do local. Dessa forma, foi construído bancos de madeiras no entorno das árvores, de modo que o espaço seja sempre bem arejado.

Horário de atendimento: de terça a sábado, das 17h às 22h, e domingo, das 17h às 21h.
Endereço: Rua Alberto de Campos, 214-222, Praça Fernando Torres, Ipanema.
Telefone: (21) 96513-6630.

Não é de se surpreender que o The Pub Truck se tornou um local marcante para encontros daqueles que buscam entretenimento, cultura, boa bebida e comida em Ipanema.

O incrível Shenanigan’s Irish Pub em Ipanema está de volta

O icônico Shenanigan’s Irish Pub está de volta no mesmo endereço, sob nova direção, desde abril de 2021.

O local voltou a ativar a memória afetiva dos seus clientes com agenda, comida e bebida típica, além de mobiliário e peças de decoração originais da antiga casa.

Pub Ipanema

Aliás, para reabrir, os funcionários que trabalham há mais de 10 anos na casa foram convidados a ajudar na restauração para a nova inauguração.

Para a reabertura, o menu do chef André Alvarenga foi trazido pelos sócios do Momofuku diretamente para o Rio de Janeiro.

O chef, após um período de experiência na gastronomia de Nova York, trouxe determinadas reformulações tradicionais da primeira temporada do pub, além da elaboração de pratos novos.

Experiência única no Shenanigan’s Irish Pub

O excelente menu inclui, entre outras opções, a porção de fish and chips e a dobradinha clássica de filé de peixe e batata, que são fritos e servidos com molho tártaro e limão.

Além disso, seis torneiras de chopes artesanais e outros tipos de cervejas fazem parte do cardápio. Alguns exemplos de bebidas são as cervejas com sabor tipicamente irlandês, como a Guinness, e excelentes opções de drinks variados.

E, para completar, entre os pontos de destaque do Shenanigan’s Irish Pub de Ipanema estão a mesa de sinuca e a pista de dardos, que ficam disponíveis para a diversão de todos.

Além disso, o pub também faz transmissão de esportes para assistir lá mesmo. As apresentações ao vivo também continuam sendo opções de programas para os cariocas e visitantes.

Horário de atendimento: terças, quartas e domingos, das 18h à 00h; sexta e sábado, das 18h às 02h; e quinta-feira, das 18h à 01h.
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 112 A, Ipanema.
Telefone: (21) 97035-5619.

O Shenanigan’s Irish Pub de Ipanema é uma ótima opção para quem quer boas opções de petiscos, bebidas geladas e um excelente atendimento. Mas não pare por aí! Que tal conhecer mais da Cidade Maravilhosa?

Ipanema é o bairro perfeito para as pessoas que estão em busca de uma rotina segura e leve para ter uma ótima qualidade de vida

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Quais os melhores pubs em Ipanema, Rio de Janeiro?

    Duas excelentes opções de pubs em Ipanema são o The pub Truck e o Shenanigan’s Irish Pub, que reabriu suas portas recentemente no mesmo endereço.

    Qual a localização dos pubs em Ipanema?

    O The Pub Truck está na Rua Alberto de Campos, 214-222, Ipanema.

    Já o Shenanigan’s Irish Pub está na Rua Visconde de Pirajá, 112 A,  Ipanema, Rio de Janeiro.

    Similar Posts