Bairros, Blog

Gusto Leblon: cozinha italiana moderna e descomplicada

março 16, 2021
gusto leblon

Para muita gente, às vezes não há nada melhor que apreciar uma excelente massa ou uma carne suculenta preparada no melhor estilo da gastronomia italiana. Se você também tem esse tipo de preferência, vai adorar o Gusto Leblon.

Localizado na famosa rua Dias Ferreira, o restaurante oferece o melhor do sabor da Itália, mas não só isso, também propõe sair do lugar comum ao oferecer receitas consagradas de um jeito descomplicado, com tendências emprestadas da cozinha contemporânea e autoral. Confira este artigo e saiba mais!

Gusto Leblon

O que começou em 2018 com o intuito de ser uma simples repaginada no Bottega del Vino – que fica no mesmo endereço –, acabou se tornando origem do Gusto Cucina e Bar, estabelecimento que já é referência na culinária italiana da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Com atmosfera mais jovem e descolada trazida pela decoração levemente industrial, o local oferece um ambiente despojado e ao mesmo tempo charmoso, ótimo para comemorar com a família e amigos.

A casa é comandada pelo trio de empresários Nicola Giorgio, Dionísio Chaves (Café de la Musique Beach) e Eduardo Preciado (Minimok e Pabu Izakaya).

Com um atendimento excelente e um cardápio delicioso, o Gusto já faz parte da tradicional vida gastronômica do Leblon.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Apartamentos de Luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com lazer completo.

areia-bloco-banner.jpg

Cardápio Gusto Leblon

O cardápio do Gusto é dividido em quatro partes: Piccoli Piatti, Principali, Alla Brace e Dolci. O interessante é que as opções conseguem trazer esse equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo com muita objetividade.

pratos gusto leblon

São pratos deliciosos, despojados e que podem fazer a cabeça de qualquer amante da boa comida. Confira alguns dos destaques:

  • Marea – polvo e lulas dourados, pavê de batata com alho poró;
  • Cinghiale – Carpaccio de javali curado com sal de zimbro, azeite defumado ao carvão e folhas de rúcula;
  • Steak Tartare – Tartare de filé temperado e patatine fritte ao perfume de trufa;
  • Nettuno – Miz de folhas, salmão curado, picles de maxixe e croûton de focaccia;
  • Costella-Croc – Croquetes de costela com geleia de pimenta.
  • Piccioli – Nhoque de batata ao pesto de manjericão, camarões e lâminas de amêndoas;
  • Ravioli – Ravioli de mozzarella de búfala, molho de tomate cereja e manjericão;
  • Ubriaco – Risoto de linguiça toscana, vinho Chianti, feijão vermelho, fonduta de tallegio;
  • Profondo Mare – Spaghetti com frutos do mar;
  • Cicala – Cavaquinha grelhada, farofa de castanha com talharim ao limão siciliano;
  • Suíno – Medalhão suíno, glaciado no mel e pistache com mil folhas de baroa ao gratin;
  • Tonno – Atum em crosta de panko ao perfume de azeitonas, caponata à siciliana e purê de feijão branco.
  • Ancho – Filé de costela, apreciado por seu teor de gordura marmorizada;
  • Filé Mignon Black Angus;
  • Galeto Caipira – desossado com ervas frescas;
  • Profiterole;
  • Sporca Muss – Massa folhada assada, recheada de creme de confeiteiro e calda de frutas vermelhas;
  • Brûlée;
  • Limone – Clássica torta de limão desconstruída;

Além disso, vale muito a pena conferir os rótulos exclusivos da carta de vinhos e a variedade de drinques refrescantes que saem do badalado bar Mixxing, que funciona dentro do restaurante.

Cozinha italiana no Leblon

O bairro oferece uma gama gastronômica diversa. São cozinhas de várias nacionalidades, cada uma com sua especialidade particular.

E por falar nisso, não seria diferente com casas de culinária italiana. Isso porque o Leblon reúne algumas das melhores e mais tradicionais opções deste segmento na Zona Sul carioca.

cozinha italiana gusto leblon

Você pode encontrar excelentes cantinas e trattorias de todos os níveis e para todos os bolsos, difícil é escolher!

Dentre as opções mais badaladas das redondezas, destacam-se casas como, por exemplo, Abbraccio, Fratelli, Nostro e Quadrucci, todas muito bem conceituadas por público e crítica.

Por fim, também vale ressaltar a variedade surpreendente de pizzarias do Leblon, que abriga estabelecimentos de renome e grande prestígio como Forneria, Ferro e Farinha, La Mole e Massa + Ella.

Viver no Leblon

Bem localizado, multicultural, seguro, arborizado e repleto de belíssimas paisagens… Quem conhece sabe que sobram motivos para amar o Leblon.

Isso porque o bairro centenário é desde sempre requisitado como palco de filmes, novelas e até tema de canções. Ou seja, trata-se de lugar carregado de significado, tradição e valor sentimental para os cariocas da Zona Sul.

Aliás, além da ótima infraestrutura e da variedade de serviços e comércios de todos os tipos, os imóveis residenciais disponíveis fazem jus à fama de excelência da região. São projetos arquitetônicos sustentáveis, modernos, de alta tecnologia e áreas amplas.

Confira os apartamentos de luxo à venda no Leblon da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais no Leblon

Compartilhe este artigo



Perguntas Frequentes

Qual é o endereço do Gusto Leblon?

O Gusto Leblon fica na Rua Dias Ferreira, 78.

Qual é o horário de atendimento do Gusto Leblon?

O Gusto Leblon atende de terça a quinta, das 17h30 à 00h; de sexta, das 12h30 à 01h; de sábado, das 13h à 00h; no domingo, das 13h às 23h.

Como posso fazer reservas no Gusto Leblon?

As reservas podem ser realizadas pelo telefone (21) 2512-6526. O restaurante também trabalha com entregas via aplicativos como Rappi e iFood.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário