Bairros, Blog

Por que escolher um apartamento na Zona Sul

junho 1, 2020

Conheça os principais motivos que tornam os bairros da zona sul carioca os mais cobiçados da cidade!

Quando se trata de comprar um novo imóvel, um dos fatores mais determinantes e que influenciam diretamente na decisão de compra é a localização. 

E estar perto de tudo, ter fácil acesso ao transporte público e à outros bairros da cidade, além de ter um maior contato com a natureza é com certeza uma prioridade para quem deseja morar no Rio de Janeiro.

Neste sentido, a Zona Sul da cidade tem sido o destino certo de moradores que buscam bairros com boa infraestrutura, conforto e é claro, muita qualidade de vida. 

Sendo assim, conheça os principais motivos para fazer da região o seu novo endereço!

Boa infraestrutura

Se você está considerando alugar ou comprar um apartamento na zona sul do Rio, saiba que infraestrutura nunca será um problema na sua vida. 

Isso porque os bairros dessa região possuem uma ampla oferta de comércios e serviços para atender todas as suas necessidades sem precisar se deslocar para outros pontos da cidade. 

Há muitas opções de restaurantes, bares, escolas, farmácias, hospitais e shoppings centers nos bairros e nas redondezas. 

Além disso, a zona sul do Rio possui opções de lazer privilegiadas para quem escolhe viver essa região, uma vez que os bairros possuem as melhores praias da cidade, diversos parques para prática de esportes e atrações turísticas para todos os gostos.

Melhores praias

Que o Rio possui praias lindas, não é segredo para ninguém. Um dos principais atrativos da cidade, quem escolhe morar no Rio de Janeiro certamente espera ficar mais próximo à natureza e é claro, as praias. 

Dessa forma, os bairros da zona sul se mostram como uma excelente opção para ter no quintal de casa as melhores e mais bonitas praias da cidade. 

Ao optar por viver na região, orlas como as da Praia de Copacabana, Praia de Ipanema, Leblon, Botafogo e tantas outras podem fazer parte do seu dia a dia, sem que para isso você precise se deslocar por grandes distâncias.

Fácil acesso à outras zonas da cidade

Um dos grandes benefícios da zona sul carioca, os bairros que compreendem a região possuem uma boa oferta de transporte público para quem precisa se locomover à outras regiões da cidade. 

Além das diversas linhas de ônibus, há também muitas estações de metrô que facilitam a mobilidade dos moradores. 

Valorização do imóvel

Outro fator determinante que influencia diretamente na decisão de quem busca por um apartamento no Rio de Janeiro, a valorização dos imóveis (ou desvalorização) deve ser analisada conjuntamente com os demais pontos. 

No entanto, é preciso ter em mente que a região possui um dos metros quadrados mais caros da cidade e, dificilmente sofrerá com a desvalorização. 

Na verdade, quem opta por um apartamento na Barra da Tijuca, Copacabana ou Ipanema pode ficar despreocupado com essas questões. Isso porque a tendência é que essas regiões sejam valorizadas ainda mais nos próximos anos. 

Dessa forma, basta escolher o seu novo endereço na cidade e aproveitar todas as vantagens de morar na zona sul carioca!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário