Tempo de leitura 4 min


Um cantinho da Itália em um charmoso espaço no Rio de Janeiro. Assim podemos definir o Fratelli Leblon, tradicional restaurante da Zona Sul carioca.

Considerado frequentemente como um dos mais requisitados da região, o Fratelli da Avenida General San Martin já soma quase 30 anos de sucesso e excelentes resenhas.

Confira nesse artigo por que vale a pena conhecer esse emblemático restaurante:

História do Fratelli

A história começa em 1988, quando o empresário Joaquim Moreira inicia as atividades do primeiro Fratelli, na Barra da Tijuca.

O restaurante projetado pelo arquiteto Hélio Pellegrino ganhou notoriedade logo de cara. Decorado com tijolos autênticos de mais de 100 anos garimpados na Itália, o ar rústico e acolhedor do ambiente, somado ao ótimo cardápio, foram pontos cruciais para o sucesso do Fratelli.

Não demorou muito para que o Sr. Moreira, como é conhecido há mais de 40 anos, pensasse em expandir o empreendimento.

Fratelli Leblon

E já em 1992 foi inaugurado o Fratelli Leblon. Dessa vez o restaurante ganhou um ar mais contemporâneo e sofisticado, atraindo uma clientela cada vez mais fiel e assídua.

A unidade é até hoje considerada por muitos críticos gastronômicos como um dos melhores pontos da culinária italiana no Rio.

O Fratelli é um dos exemplos dos diversos estabelecimentos de luxo que compõe a infraestrutura do Leblon. Os moradores do bairro tem a tranquilidade de contar com restaurantes renomados, lojas de grife e hospitais especializados.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.


O que está achando do conteúdo?



Imóveis de luxo à venda no Leblon

Cardápio do Fratelli Leblon

Apesar do ótimo ambiente e da localização privilegiada, o que de fato faz do Fratelli Leblon um sucesso são as deliciosas opções do menu.

O Fratelli serve, principalmente, pratos da região italiana da Toscana, e pratos com queijos, carne e peixes são bastante frequentes nas receitas.

Confira alguns dos destaques:

  • Minestrone toscano – sopa de verduras com massa;
  • Zuppa di cipolla – sopa de cebola no pão italiano com parmesão;
  • Linguine com molho pesto e camarão;
  • Penne alla Carnacina – com cogumelos, creme de leite e presunto de Parma;
  • Pappardelli In Solmi Di Cinghiale – massa pappardelli ao ragu de javali marinado;
  • Spaghetti Fratelli – com camarões, pimentões vermelhos, amarelos e verdes, alho e leve toque de molho de tomate;
  • Gnocchi de batata com aspargos frescos, açafrão e queijo brie;
  • Clássica lasanha à bolonhesa;
  • Ravioli alla caprese – recheados com mozzarella de búfala e ricota, ao molho de tomate e manjericão;
  • Risotto ai funghi;
  • Bacalhau assado;
  • Lagosta grelhada ao azeite de ervas frescas;
  • Peixe assado no sal grosso;
  • Filé de salmão com casquinha de alcaparra e cebola roxa;
  • Costeletas de cordeiro grelhadas ao molho de tomilho;
  • Filé mignon plati, servido com fettuccine ao creme;
  • Peito de frango grelhado ao creme de gorgonzola e nozes;
  • Pizzas individuais;
  • Pizza integral ou sem glúten;
  • Calzone.

Além disso, as sobremesas também são um sucesso. O destaque fica para o profiteroles, o tiramisù e o petit gateau de doce de leite ou chocolate.

restaurante Fratelli Leblon mesas

Embora o cardápio seja um show à parte, vale ressaltar que muita gente vai até o Fratelli Leblon para desfrutar da adega, um dos grandes destaques do restaurante.



Ao todo, são cerca de 2.500 garrafas e 190 rótulos de países como a Itália, Brasil, Argentina, Nova Zelândia, Chile, Portugal, Espanha França, Uruguai, Estados Unidos, Austrália e África do Sul.

Imóveis no Leblon

Ótima infraestrutura, paisagens exuberantes, polo cultural e gastronômico… É por essas e outras que o Leblon é um dos melhores lugares para morar no Brasil e o melhor para viver no Rio de Janeiro.

As opções imobiliárias são bastante atraentes, sendo que a maioria dos condomínios e edifícios da região contam com projetos de alto padrão e metragens amplas.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Como é o cardápio do Fratelli Leblon?

    O restaurante conta com uma incrível variedade de pratos baseados na cozinha italiana (massas, assados, pizzas, risotos etc.) e também chama atenção pela extensa carta de vinhos, com mais de 190 rótulos.

    Qual é o endereço do Fratelli Leblon?

    O restaurante fica na Avenida General San Martin, 983, Leblon, Rio de Janeiro – RJ.

    Qual é o horário de funcionamento do Fratelli Leblon?

    O Fratelli Leblon atende todos os dias, das 12h à 00h.

    Similar Posts