Blog

Por que morar na Barra da Tijuca

outubro 23, 2019
Família na Barra da Tijuca
Tempo de leitura 3 min

Descubra os principais motivos para viver no bairro

Escolher o bairro em que quer se viver é uma decisão delicada, principalmente no Rio de Janeiro, não é mesmo?! Isso porque são tantas opções que fazem com que qualquer um fique na dúvida. 

Uma das possibilidades mais escolhidas e cobiças é a Barra da Tijuca, bairro da zona sul que oferece um milhão de coisas legais para seus visitantes e moradores. Por isso, reunimos os principais motivos para se morar na Barra da Tijuca. Dá uma olhada: 

Áreas de lazer

A região propõe uma série de espaços para diversão e passatempo. Você pode decidir curtir uma noitada de lazer na Barra da Tijuca com seus amigos em uma das casas noturnas na região, ou de repente, colocar o papo em dia nos bares da Olegário Maciel com aquela pessoa que não vê faz tempo. 

Agora se você é o tipo de pessoa que curte um programa mais light, que tal reunir a família ou aquele grupo especial para jantar? A barra oferece restaurantes para todos os gostos, que vão desde comidas típicas até o melhor do tempero brasileiro. 

Praias

Para as pessoas que preferem gastar seu tempo curtindo um belo dia ensolarado na praia, as praias da Barra também não deixa a desejar. Por sua ótima localização, ela oferece diferentes praias próximas umas das outras para que seus moradores e visitantes aproveitem ao máximo. 

Então, quem gosta de uma areia fofa e mar cristalino, pode conhecer e admirar as seguintes paisagens: Praia do Pepê, Praia da Barra ou Praia da Reserva. Cada uma é mais linda que a outra, e o passeio vai garantir que não haja arrependimento. 

Morar na Barra da Tijuca

Shopping Centers e comércios

Quando o assunto é compras do dia a dia ou passeio em ambiente mais fechados, você estará próximo aos principais shoppings do Rio de Janeiro. Além disso, você também encontra mercados e mercearias para todos os lados. Se por acaso faltar algo, tem tudo perto de você. 

Outra ponto importante é que nos shopping da Barra da Tijuca, existem cinemas e teatros. Como o Village Mall ou o Barra Shopping. Ou seja, você pode curtir o passeio e ainda investir em um programa cultural. 

Atividades ao ar livre 

Os amantes de esportes e de atividades próximas a natureza também não tem o que reclamar do bairro. Por ser mais antigo, existem opções na Barra da Tijuca para quem não pensa em academia mas não quer deixar de se movimentar. O Bosque da Barra, por exemplo, contém com espaços para corridas e caminhadas. 

Fora isso, não podemos esquecer da orla da praia que ganha o coração de muitos. Acordar e ter aquela vista não tem preço, não é mesmo?! 

Agora você sabe porque morar na Barra da Tijuca é o desejo de muitos. É uma qualidade de vida sem tamanho, não é mesmo?! 

Você também pode gostar

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Você precisa ser registrado para avaliar.
Loading...

Sem comentários

Deixe um comentário