Bairros, Blog

Supermercados no Leblon

fevereiro 20, 2020
supermercados no leblon

Vários pontos são analisados na busca por um bom supermercado: variedade, bom preço, qualidade e comodidade, por exemplo. Criamos uma lista dos supermercados no Leblon de maior destaque, com propostas diferenciadas em seu segmento e que atendem aos perfis mais exigentes.

Supermercado Zona Sul

Criado em 1959 por Francesco Leta e Mario Leta, o Supermercado Zona Sul teve sua primeira loja no bairro de Ipanema, Rio de Janeiro. A loja até hoje existe, na Visconde de Pirajá. Atualmente a rede possui 39 lojas, sendo três supermercados no Leblon.

A transferência da capital brasileira do Rio de Janeiro para o Distrito Federal provocou grande movimentação e mudança na cidade.

A classe empresarial deslocou-se para a Zona Sul, de maneira que os irmãos Leta viram nesse deslocamento a oportunidade para reconfigurar os negócios, focando em um público de elevado padrão.

Assim, pautaram seus esforços em oferecer produtos da melhor qualidade e com um atendimento diferenciado.

Atualmente a rede conta com um quadro de aproximadamente 6000 colaboradores e aplica políticas socioambientais e sustentáveis de impacto positivo para a comunidade.

Das medidas aplicadas pelo Supermercado Zona Sul, podemos listar:

  • Reciclagem de diversos tipos de materiais;
  • Retorno de garrafas de vidro Vitalatte;
  • Coleta de lâmpadas, pilhas, baterias, cápsulas de café e óleo de cozinha (algumas lojas);
  • Compostagem de resíduo orgânico e venda do adubo resultante;
  • Cultivo de orquídeas em vias públicas da Zona Sul;
  • Patrocínios e apoios em eventos culturais e esportivos;
  • Patrocínio em projetos de revitalização urbana;
  • Programa de incentivo à empregabilidade na 3º idade;
  • Reaproveitamento de água e de caixas de madeira.

Para quem aprecia receitas gourmet, o Canal Zona Sul disponibiliza vídeos com profissionais renomados dentro de cada segmento gastronômico.

Disponível no site do Supermercado Zona sul e também no Youtube, você pode conferir vídeos apresentados por André Guedes (expert em queijos e frios), Dionísio Chaves (vinhos), Dominique Guerin (patisserie), Marcelo Malta (carnes), Paulo Tassinari (cafés), entre outros.

As unidades dos supermercados no Leblon ficam na Rua Dias Ferreira, Avenida Bartolomeu Mitre e Rua Carlos Góis. Possuem estacionamento, floricultura, açougue com atendimento especial, delivery, pizzaria, patisserie, café da manhã, grelhados e spagheteria.

O Supermercado Zona Sul é um dos supermercados no Leblon mais frequentados pelos moradores do bairro, não somente por apresentar diferenciais e serviços exclusivos, mas por também fazer parte do lifestyle da região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Apartamentos de Luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com lazer completo.

apartamentos de luxo no leblon

Supermercados no Leblon: Hortifruti

Através da iniciativa de dois amigos, a rede de lojas Hortifruti teve início no final da década de 80. Como os sócios já possuíam experiência no segmento de feiras e mercados, tiveram a ideia de unir as duas possibilidades, oferecendo o melhor em um só lugar.

Na época, a venda de alimentos frescos e naturais se restringia a feiras e a setores reduzidos dentro dos supermercados.

Nas feiras era possível encontrar uma maior variedade, porém os horários de funcionamento eram restritos em algumas vezes.

Dentro dos supermercados, o setor não oferecia grande sortimento. Partindo dessa necessidade, surgiu o Hortifruti, acompanhando o nascimento de um novo mercado nacional: o de hortifrutigranjeiros.

Podemos afirmar então que a Hortifruti é pioneira do segmento e desde sua fundação até o presente momento preocupa-se em todos os detalhes.

Não somente com o consumidor final, mas com todo o processo de logística, distribuição, atendimento ao cliente e disposição dos produtos nas gôndolas das lojas.

Todas essas etapas têm um grande diferencial, peculiar ao método de trabalho da Hortifruti.

No momento, a rede possui quase 6000 colaboradores e consolidou-se como a maior do segmento de hortifrutigranjeiros do país.

Atua nos estados do Espírito Santo (onde se instalou a primeira loja da rede, em Colatina), Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

hortifruti leblon

A rede Hortifruti possui suas próprias marcas de lojas como “O Natural da Terra” (São Paulo) e “Leve & Natural”.

A Leve & Natural é uma versão menor das lojas hortifruti, criada com o propósito de proporcionar maior comodidade aos clientes. Também serve saladas, sucos e outros alimentos naturais prontos.

A rede Hortifruti tem por objetivo estimular o consumo de produtos naturais e frescos, destacando-se como referência nacional em sua área. Fomenta projetos que incentivam uma vida saudável, voltados a informação e educação alimentar para todos:

  • 5 ao dia: para lembrar a importância de incluir 5 porções de vegetais ao dia;
  • Pé de Letra: com a proposta de promover o consumo de alimentos naturais e frescos, é uma visita guiada oferecida às escolas do ensino fundamental;
  • Combinado: com download disponível via App Store ou Google Play, é um aplicativo de jogo para o público infanto-juvenil que estimula o consumo de produtos frescos e naturais;
  • Ícones: todas as informações nutricionais dos alimentos são dispostos em placas nas bancas, os ícones. Neles são informados a propriedades e quais os principais benefícios que o vegetal oferece;
  • Janelas do Campo: uma série audiovisual de entrevistas e depoimentos dos produtores rurais fornecedores da Hortifruti, contando desde a forma de produção até o destino final dos alimentos nas lojas da rede.

A rede Hortifruti possui três supermercados no Leblon, nos seguintes endereços:

  • Rua Dias Ferreira;
  • Rua Adalberto Ferreira;
  • Rua Ataulfo de Paiva (este da marca Leve & Natural).

Cada unidade tem serviços e comodidades distintas, algumas exclusivas da rede Hortifruti, que proporcionam uma experiência diferenciada ao consumidor.

Vale a pena consultar o que cada loja oferece, mas nós já preparamos uma lista do que a Hortifruti pode proporcionar. Confira:

  • Floricultura
  • Venda de orgânicos
  • Rotisseria fria e quente
  • Padaria
  • Peixaria e açougue
  • Alimentos pré higienizados e cortados
  • Saladas prontas para consumo
  • Mercearia
  • Espaço gourmet
  • Estação natural (sucos, salgados e sanduíches)
  • Bicicletário
  • Estacionamento e delivery

Pão de Açúcar Leblon

Pão de Açúcar é uma das mais tradicionais redes do Brasil, com 2100 lojas no país. O supermercado no Leblon foi reinaugurado em novembro de 2019, contando com um conceito inovador dentro da história da rede, mais fluido e tecnológico.

Conhecido como “test and learn”, o conceito tem como propósito evoluir a experiência de compra do consumidor, fundamentado em quatro pilares:

  • Experimental – lançamento de novos produtos e serviços
  • Exclusivo – marcas e produtos exclusivos das lojas; tendências inovadoras de consumo mundiais;
  • Social – fortificar o aspecto do supermercado também como espaço de convivência
  • Fluido – tecnologias que otimizam o processo de compra, como pre-scanning e self checkout
pao de acucar leblon

A reestruturação da loja atingiu todos os setores, bem como a organização e disposição dos elementos do supermercado. Tudo com o propósito de melhorar e tornar mais intuitivo o momento das compras.

A história do Pão de Açúcar iniciou com a doceria de mesmo nome, criada em 1948 pelo imigrante português Valentim dos Santos Diniz, em São Paulo. Seu talento possibilitou a criação de mais duas filiais e que mais tarde fosse inaugurado o primeiro supermercado da rede.

Valentim chegou no Brasil em 1929 e trabalhou como auxiliar em uma mercearia chamada Empório Real Barateiro, organizando caixas e realizando entregas.

Possuía um tato especial para os negócios, o que possibilitou abrir uma mercearia na Rua Vergueiro.

A confeitaria Pão de Açúcar foi criada mais tarde e expandiu para mais duas filiais em São Paulo, devido ao grande sucesso em seu serviço de bufê, doces e salgados.

O conceito de supermercado como conhecemos agora – de escolher os produtos em prateleiras, colocar nos carrinhos e passar no caixa – era desconhecido no Brasil no final dos anos 50.

Esse conceito, chamado de “modelo americano” foi trazido para o país em 1953 com o supermercado “Sirva-se”, comprado pela rede Pão de Açúcar 12 anos mais tarde.

Porém, em 1959, Valentim cria em conjunto com seu filho Abílio a primeira loja do supermercado Pão de Açúcar, de frente para a doceria no bairro Jardins (atualmente endereço da sede do Grupo).

Valentim foi perspicaz em perceber que o momento era propício, devido ao avanço da industrialização com o governo de Kubitschek.

O supermercado Pão de Açúcar foi o primeiro com lojas de atendimento 24 horas e pioneira em hipermercados no Brasil. É atualmente controlado pelo grupo Casino e configura-se como uma das maiores redes varejistas do mundo.

Supermercados no Leblon: saiba mais

Um bairro que oferece qualidade de vida total, com serviços e comércios variados, além de muita beleza. Esse é o Leblon, o ponto mais desejado do Rio de Janeiro. No nosso artigo, disponibilizamos as melhores opções de supermercados da região.

Se você tem interesse em comprar ou vender seu apartamento ou cobertura, conte conosco!

Confira os apartamentos de luxo à venda no Leblon da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais no Leblon

Perguntas Frequentes

Onde fica o Supemercado Zona Sul Leblon?

Em três endereços: Rua Dias Ferreira, Avenida Bartolomeu Mitre e Rua Carlos Góis.

Qual o endereço do Hortifruti Leblon?

Na Rua Dias Ferreira; Rua Adalberto Ferreira e Rua Ataulfo de Paiva (este da marca Leve & Natural).

Como chegar no Supermercado Pão de Açúcar Leblon?

O supermercado fica na Rua José Linhares, 245, entre a Rua Conde de Bernadotte e Rua Humberto de Campos.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário