Tempo de leitura 8 min


Procurando por academia Leblon? Então acompanhe nosso artigo que mostrará 4 opções de destaque no bairro mais cobiçado do Rio de Janeiro. São academias que possuem equipamentos de alta tecnologia, profissionais capacitados e localizações estratégicas no Leblon.

Academia Leblon

Quando se procura por academia no Leblon, há uma grande variedade em escolhas, sendo uma tarefa difícil decidir qual pode ser a melhor.

Para facilitar sua pesquisa, definimos em nosso post 4 incríveis academias no bairro, com propostas diversificadas e em endereços muito acessíveis na região.

Algumas academias contam com mais história e tradição, outras são mais novas, mas todas oferecem alta qualidade e serviços premium.

O Leblon possui vários tipos de academias que atendem aos diferentes propósitos de seus alunos.

Todas dispõem de diversas modalidades e atividades, desde aulas de dança até CrossFit.

Contam com os melhores equipamentos e profissionais altamente qualificados na área do Esporte e Educação Física.

academia no leblon

Desde o Canal Jardim de Allah até o Mirante, o Leblon possui diversos estabelecimentos dessa categoria em toda sua extensão, favorecendo quem procura por uma melhor acessibilidade e deslocamento dentro do bairro.

Reconhecido por suas belezas e encantos, a alta qualidade de vida do Leblon é reflexo do comportamento natural dos seus moradores, que sempre buscam manter a saúde em perfeita ordem, em harmonia com o seu habitat e com a natureza que rodeia o bairro.

Academia Alto Leblon

A Academia Alto Leblon está situada na área do bairro que dá origem ao seu nome, na Rua Professor Brandão Filho, próximo a Praça Atahualpa e Condomínio Jardim Pernambuco.

É uma academia discreta, que atende aos critérios exigentes dos moradores dessa faixa do Leblon.

Com uma estrutura invejável, ampla, muito bem equipada e decorada, a Academia Alto Leblon oferece uma gama variada de serviços, atividades físicas e esportivas aos seus clientes:


O que está achando do conteúdo?



  • Espaço Leven: é um espaço da Academia Alto Leblon que funciona como um spa, voltado para o relaxamento, estética e outras terapias complementares às atividades físicas do lugar. Neste espaço são prestados atendimentos em quiropraxia, osteopatia e procedimentos estéticos variados (massagens, depilação e outros tratamentos);
  • Aulas coletivas: são oferecidas aulas coletivas em dança, artes marciais, yoga, GAP, treino funcional e outras modalidades;
  • Musculação: sala exclusiva, ampla e totalmente equipada com aparelhos da marca italiana Technogym, uma das líderes mundiais no segmento;
  • Pilates: aulas de Pilates com a professora Bruna Castello e uma sala equipada com aparelhos da PhysioPilates;
  • CrossFit: em um espaço de quase 200m², o Alto Crossfit tem um lugar próprio na academia, apresentando treinadores de longa experiência para atender todos os tipos de alunos, entre iniciantes e avançados. O espaço Alto CrossFit é equipado com kettlebell, cordas, remos, airbikes e outros equipamentos essenciais nas atividades.
academia alto leblon

Além de todas essas opções, a Academia Alto Leblon disponibiliza de dois serviços essenciais para a realização dos objetivos de seus alunos: consulta nutricional, avaliação e acompanhamento físico.

Bodytech Leblon

A Bodytech Leblon é uma das mais conceituadas redes de academias do Brasil. Para além de uma academia, a Bodytech é uma experiência completa em saúde, atividade física e bem-estar.

São 4 endereços: na R. General Urquiza, no Shopping Leblon e duas na Av. Ataulfo de Paiva.

Além da variedade de endereços, as unidades atendem a diversos propósitos e contam com uma estrutura premium.

Reconhecida por ser uma academia de alto padrão, a Bodytech inova apresentando serviços que facilitam o cotidiano de seus clientes, como:



  • rouparia com guarda-volume
  • toalhas
  • contratação de academia por diária
  • avaliação funcional
  • BT Express (série de meia hora, para quem tem um dia a dia corrido)
  • wi-fi
  • BT Care (cuidados específicos para idosos, gestantes e PCD), entre outros.

Para quem procura por academia Leblon, a Bodytech é uma escolha certa.

São mais de 20 atividades aquáticas, mais de 130 variedades em aulas coletivas, diversas aulas esportivas, yoga, Pilates, lutas e danças.

Além disso, a unidade do Shopping Leblon é voltada exclusivamente para crianças entre 6 meses a 12 anos de idade.

Nessa unidade Bodytech são oferecidos vários tipos de aulas de dança, natação, atividades esportivas e lutas.

As aulas para os bebês se baseiam no estímulo a psicomotricidade e musicalização.

Há 15 anos a Bodytech proporciona um atendimento diferenciado, um conceito inovador e avançado em academias, perfeitamente adequado ao perfil do Leblon.

Atualmente se consolida como uma referência de mercado, com unidades espalhadas por todo o país.

Saiba mais sobre a Bodytech Leblon neste artigo em nosso blog. Aproveite para conferir mais conteúdos sobre esse bairro fantástico do Rio!

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Proforma Leblon

A Proforma academia Leblon é uma das mais tradicionais do bairro, contando com mais de 30 anos de história.

Localizada na R. Dias Ferreira, a academia tem uma gama de atividades incluindo musculação e aulas coletivas.

Conta com uma equipe qualificada, equipamentos de ponta e atendimento personalizado.

Além da localização privilegiada, próximo da orla e do Alto Leblon, a academia apresenta um espaço amplo para suas atividades e vários serviços.

Atualmente ganhou mais força passando a integrar o grupo Smart Fit: a mudança beneficiará a estrutura da academia, ampliará os serviços e a capacidade, garantindo uma experiência ainda mais confortável e de alto desempenho aos alunos.

Proforma RJ

Ao todo são mais de 10 tipos de treinamentos e serviços, incluindo:

  • Musculação;
  • Spinning;
  • Cross Training;
  • Running;
  • Localizada;
  • Danças;
  • Yoga;
  • Alongamento;
  • Pilates;
  • Boxe;
  • Aula praia.

A Proforma academia Leblon tem programas personalizados que atendem a todas as idades e objetivos, com vários planos disponíveis.

Também oferece plano nutricional, programas de fim de semana, eventos sazonais e muitas comodidades.

É com certeza uma das mais conhecidas academias do Rio de Janeiro, sendo referência para os seus alunos e professores como “mais que uma academia: um estilo de vida”.

Via Salus academia Leblon

A Via Salus academia Leblon tem seu endereço na Rua José Linhares, próximo a Estação de metrô Antero de Quental e Colégio Santo Agostinho.

Acumula diversas avaliações altas e muitas recomendações, sendo um dos espaços mais destacados do Leblon.

Com ótima estrutura, a Via Salus oferece muitas atividades.

Alcançando quase 20 anos de história, o conceito da Via Salus é proporcionar saúde física e mental aos seus alunos, buscando a harmonia entre esses dois pontos, contemplando a célebre frase “mens sana in corpore sano”.

A academia dispõe de uma gama completa e variada em atividades, envolvendo:

  • alongamento;
  • GAP;
  • Yoga;
  • Jazz (infantil e teen);
  • Judô e Jiu-jitsu infantil (com foco na autodefesa, sem uso da força);
  • Jump;
  • Local;
  • Pilates;
  • Musculação;
  • Ritmos;
  • Running;
  • Spinning;
  • Step;
  • Superflex (dança, ginástica e alongamento); treino funcional;
  • Zumba (adulto e kids).
Via Salus

Com essa variedade, a Via Salus academia Leblon disponibiliza de um quadro de horários diversificado, atendendo todos os dias (incluindo feriados), favorecendo o cotidiano e agenda de todos os seus alunos.

É um ambiente conhecido por ser familiar, abrindo a possibilidade de integração entre avós, pais e filhos em um mesmo lugar.

Leblon: Saúde e Qualidade de Vida

O alto IDH do Leblon é resultado da soma de diversos fatores, diretos e indiretos, que contribuem para a boa fama da região.

Entre esses fatores, podemos citar primeiramente a natureza: rica, abundante, que abriga diversas espécies da fauna e flora da mata atlântica.

O Leblon é rodeado de cartões-postais, como a praia, o Morro Dois Irmãos, o Mirante do Leblon, trilhas, jardins e vários caminhos interessantes.

vista leblon

Depois, podemos citar a excelente infraestrutura, que permite uma autonomia quase integral do bairro, favorecendo a vida de seus moradores, sem que precisem realizar grandes deslocamentos.

Por fim, seus espaços residenciais famosos, de alto padrão e luxuosos.

Além das mansões e condomínios (como o Jardim Pernambuco, citado no começo de nosso artigo), o Leblon apresenta uma série de empreendimentos imobiliários com conceitos diferenciados.

São edifícios com unidades exclusivas, projetos sustentáveis, plantas inteligentes e ampla metragem.

Todos incluem uma completa estrutura condominial, com segurança total e vista para a maravilhosa natureza da região.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Quais são as principais academias do Leblon?

    Academia Alto Leblon, Bodytech Leblon, Proforma e Via Salus.

    Quais os endereços da Bodytech Leblon?

    Na Rua General Urquiza, no Shopping Leblon e duas unidades na Av. Ataulfo de Paiva.

    Qual academia Leblon oferece atividades para crianças?

    A Via Salus oferece Jazz, judô, jiu-jitsu e zumba kids e teens. A Bodytech tem uma unidade exclusiva no Shopping Leblon para crianças entre 6 meses e 12 anos de idade.

    Similar Posts