O Jardim Pernambuco Leblon é um dos condomínios mais exclusivos do Rio de Janeiro, sinônimo de luxo e sofisticação. É também conhecido por ser o endereço de várias figuras públicas e por ter uma das mansões mais caras do Brasil.
O complexo residencial Jardim Pernambuco é um condomínio de alto luxo, voltado a um seleto grupo de famílias que desejam um lar espaçoso, sofisticado e repleto de bom gosto. O Jardim Pernambuco Leblon é a mais pura tradução da sofisticação arquitetônica e da exclusividade, com imóveis elegantes e que oferecem experiências e sensações únicas para os moradores.
O condomínio é um dos mais luxuosos da Cidade Maravilhosa, possui uma mansão que já foi avaliada como a mais cara do Brasil e está localizado em uma área estratégica do Leblon, na Rua Timóteo da Costa.
O condomínio é composto por casas com metragens amplas e ambientes de design impecável, e suas plantas possivelmente terão a possibilidade de serem customizadas, assim os moradores podem deixar o imóvel totalmente de acordo com seu gosto pessoal.
Deseja mais informações?
Preencha o formulário de contato.
O condomínio é imponente, requintado e possui áreas internas bem arborizadas e conservadas, onde o contato com a natureza privilegiada do Rio é um importante diferencial para o dia a dia. Além das casas de alto padrão, o residencial também conta com o Edifício Jardim Pernambuco, que possui apartamentos de 600 m² e com três vagas de garagem.
Lançamento casas na planta Jardim Pernambuco Leblon
Em localização privilegiada, o condomínio conta com segurança 24 horas, dispondo de um comércio farto que visa suprir às necessidades dos moradores da localidade, além de garantir a proximidade da Praia do Leblon, Shopping Rio Design e Shopping Leblon.
Existem muitas vantagens de morar no Jardim Pernambuco Leblon, a começar pela qualidade estrutural das mansões deste residencial. O condomínio tem um excelente planejamento urbano, possui uma praça particular, está em uma área privada e tranquila, em meio à natureza preservada, e conta com imóveis espetaculares, dignos das melhores revistas de decoração do mundo.
Se você está buscando por um lançamento de casas no Jardim Pernambuco, conheça o residencial mais aguardado na região, o Opy Apo Leblon, aproveite e faça a sua reserva hoje mesmo. O encantador lançamento Opy Apó Leblon promete surpreender com seu projeto sofisticado que traz um convite à contemplação e ao bem viver.
Além disso, os imóveis são parte de um projeto exclusivo assinado por arquitetos renomados e oferecem diversas outras comodidades e diferenciais.
O residencial é composto por casas suntuosas e acolhedoras, e sua arquitetura e design são assinados por alguns dos profissionais de mais renome no mercado atual. Situado em área nobre do Leblon, o condomínio permite fácil acesso a tudo o que há de melhor no bairro.
Sua localização privilegiada permite ainda um excelente deslocamento para os bairros vizinhos, e seus imóveis são perfeitos para quem deseja um lar que combine com um lifestyle refinado. Além disso, sua infraestrutura reúne todo o conforto necessário para que seus moradores desfrutem de um dia a dia mais prático, com alta segurança e área de lazer completa.
Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.
A história do Jardim Pernambuco
Para entender como surgiu o Jardim Pernambuco, é necessário voltar alguns anos e reviver a história. O Leblon ganhou esse nome por causa de Charles Leblon, um empresário francês que era dono de diversos terrenos no bairro.
Sua identidade era, inicialmente, Emannuel Hyppolite Charles Toussaint Leblon de Meyrach. Mas depois de se habituar ao Rio de Janeiro, trocou para Manuel Hipólito Carlos Leblon. Já na primeira metade do século XIX, Charles Leblon hospedou-se na região e sua propriedade era conhecida como “Campo do Leblon”.
Ocupando todo o trecho entre a Av. Delfim Moreira, Visconde de Albuquerque, Dias Ferreira e General Urquiza, seu espaço foi então vendido e revendido inúmeras vezes e por diversos motivos.
Por fim, foi arrematada pelo abolicionista José de Guimarães Seixas e serviu como abrigo para os escravos, o que levou o local mais tarde a ser reconhecido como “Quilombo dos Seixas” ou “Quilombo do Leblon”.
O quilombo também era popularmente conhecido como “Chácara das Camélias”, onde atualmente se encontra o Alto Leblon.
A chácara produzia e vendia flores para diversas partes da cidade e decorava ambientes como o gabinete da Princesa Isabel, amiga de José de Guimarães Seixas. É por esse motivo que a camélia é o principal símbolo da abolição.
Por outro lado, o amplo terreno onde hoje está instalado o Jardim Pernambuco, já em meados do século XX, pertenceu às irmãs Joanna Cavalcanti de Albuquerque Figueira de Mello e Maria Emília Fleury Cavalcanti de Albuquerque.
Portanto, o desenvolvimento da área como espaço residencial começou a ocorrer na década de 1950, mas foi apenas nos anos 80 que a alta sociedade carioca descobriu os encantos de viver nessa região do Leblon.
Por estar em uma área mais alta, destacada, afastada e reservada, o Alto Leblon se tornou um ótimo local para se morar, já que oferece tranquilidade, segurança e uma espécie de refúgio para quem não gosta de ter a vida particular em evidência.
Apesar de ser totalmente residencial e não ter um vasto comércio à disposição, o condomínio fica muito próximo das principais ruas e pontos de conveniência do bairro.
Por ele ser um lugar agradável, que oferece conforto, luxo, calmaria e, ao mesmo tempo, não estar tão longe de excelentes estabelecimentos comerciais, as pessoas que procuram uma região isolada para morar logo pensam no Alto Leblon.
Sua beleza natural consegue guiar os artistas de forma leve e encantadora sem muito esforço. Por isso, o Alto Leblon já foi inspiração para muitos músicos, poetas, escritores e até cenário de novelas de sucesso, como “Viver a vida”, de Manoel Carlos.
A parte mais elevada do bairro carioca tem imenso prestígio por ser endereço das opções residenciais mais caras. Sua excelente infraestrutura faz com que seja considerada um dos melhores lugares do Brasil para se viver.
Assim, o Jardim Pernambuco é considerado hoje o endereço mais nobre e caro da cidade maravilhosa. As 150 mansões estão espalhadas por 10 terrenos e são espetaculares tanto na arquitetura quanto na decoração, distribuição inteligente dos cômodos, itens de lazer e qualidade de vida.
Casas no Jardim Pernambuco Leblon
Mas encontrar uma casa à venda no Jardim Pernambuco não é impossível. Ao contrário, existem imóveis abertos para negociação. No entanto, os preços das mansões são acessíveis apenas para famílias abastadas e tradicionais.
Só para ter ideia do alto luxo da região, a mansão mais cara do Brasil está localizada dentro desse condomínio e foi avaliada em R$ 220 milhões. Alguns imóveis chegam a ter 15 vagas de garagem, além de sauna, piscina semiolímpica, churrasqueira e outros itens de lazer.
Desse modo, as mansões do Jardim Pernambuco movimentam o mercado imobiliário carioca. Sempre há celebridades e grandes empresários à procura de casas na região. Algumas residências chegam a ter mais de 2 mil m² de área construída.
A configuração de uma mansão no Jardim Pernambuco Alto Leblon pode contar com até seis quartos (todos no formato suíte), sala de estar, biblioteca, sala de jantar, banheiros, cozinha, área de serviço, copa, escritório e outros ambientes personalizados.
Além disso, o condomínio tem áreas de uso comum, como uma pracinha arborizada e simpática. A privacidade é muito valorizada no residencial. Apesar de alguns grupos de famílias amigas se encontrarem de forma regular, o contato entre os moradores é incomum.
Conheça o Jardim Pernambuco no Rio de Janeiro
No Jardim Pernambuco Leblon RJ vivem as famílias mais tradicionais do Brasil. As mansões chamam atenção por conta de sua imponência e requinte. Desse modo, o condomínio garante tranquilidade e sossego aos seus moradores e é quase um sub bairro dentro do Leblon.
O local tem aproximadamente 150 casas de luxo construídas em terrenos amplos que ficam dentro de um espaço fechado com ruas bem cuidadas e arborizadas. Localizado na Rua Timóteo da Costa, o residencial é bastante requintado e tem um esquema de segurança reforçado com cancelas, vigilantes e câmeras de monitoramento.
Além das casas de alto padrão, o residencial também conta com o Edifício Jardim Pernambuco, que possui apartamentos de 600 m², com três vagas de garagem e piscina. O condomínio tem uma vista privilegiada do Morro Dois Irmãos.
Devido à sua extensão, a estrutura do Condomínio Jardim Pernambuco está disposta nas ruas Félix Pacheco, Codajás, Leôncio Correia, Embaixador Graça Aranha e Itiquira. O condomínio fica perto da praia e suas casas têm até 1000 metros quadrados. O metro quadrado é altamente valorizado nessa região.
Além disso, o condomínio conta com a Associação de Moradores do Jardim Pernambuco e Visconde de Albuquerque (AMJPVA), onde todos os assuntos referentes ao local e que sejam de interesse dos moradores são resolvidos.
Famosos que moram no Jardim Pernambuco
Os imóveis à venda no Jardim Pernambuco estão entre os mais caros do Brasil, a segurança é reforçada e a área conta com equipes próprias para manutenção e vigilância. Devido à exclusividade e aos seus diferenciais, o Jardim Pernambuco é a escolha de diversos famosos brasileiros, incluindo artistas e grandes empresários.
Algumas das famílias mais tradicionais do Brasil, inclusive, escolheram a exclusiva região para constituir seus lares, entre elas o casal Chermont de Britto e Maria Helena Chermont de Britto. Entre as celebridades que vivem no local estão o humorista Hélio de La Peña, que fez sucesso no humorístico “Casseta & Planeta”, da Rede Globo, e o economista Armínio Fraga.
A mansão mais cara do Brasil
A mansão mais cara do Brasil, atualmente, está à venda por R$ 220 milhões, e está localizada no Jardim Pernambuco. A região é uma espécie de minibairro dentro do Leblon, e é composta por cinco ruas, segurança 24 horas por dia e acessos totalmente controlados.
A referida mansão conta com uma vista incrível para o Cristo Redentor e apresenta estilo arquitetônico inglês, além de diferenciais que a tornam única. Os itens que a compõem explicam o seu alto valor no mercado imobiliário, bem como sua funcionalidade e luxo.
Desde heliponto até garagem para 15 veículos, a mansão conta com uma infraestrutura suntuosa e repleta de comodidades para oferecer uma experiência diferenciada aos moradores.
O imóvel ocupa um terreno de mais de 11 mil m² e possui mais de 2500 m² de área construída. Seu espaço interno agrega seis grandiosas e sofisticadas suítes, múltiplas salas de estar e jantar e uma sauna, além de oferecer uma sala de música e um deslumbrante espaço para biblioteca.
A área externa da mansão conta com paisagismo exclusivo assinado por Burle Marx e agrega um belíssimo orquidário, e o espaço de lazer exclusivo conta com piscina, sauna, vestiários e muito mais.
Segurança reforçada no Jardim Pernambuco RJ
Outro motivo pelo qual o Jardim Pernambuco RJ chama bastante atenção é sua estrutura de segurança. Oitenta homens são responsáveis pela fiscalização, ordem, monitoramento, controle de acesso e vigilância do condomínio.
Além da equipe de segurança, o local também conta com equipe própria de limpeza, jardinagem e manutenção.
O acesso ao condomínio é controlado 24 horas por dia e as rondas são constantes nas cinco ruas do residencial. Dessa forma, os moradores se sentem seguros para caminhar por ali, praticar exercícios físicos e outras atividades.
Por isso, o condomínio é classificado por muitos moradores como uma vila de luxo instalada na melhor região do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. É uma área com imóveis muito cobiçados e alta taxa de procura.
Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.
Comércio no Alto Leblon
Para fazer compras de alimentos, o mercado Hortifruti fica a 260 metros da Rua Timóteo da Costa e o supermercado Zona Sul a 450 metros.
Em relação a outros serviços no bairro, como agências bancárias, lotéricas, farmácias e drogarias, centros médicos e shoppings, basta se deslocar apenas um quilômetro até a Avenida Ataulfo de Paiva.
Portanto, por estar situado em um dos principais pontos do Leblon, o Jardim Pernambuco tem como pontos de referência a Praça Sibélius, na Gávea, a faculdade Pontifícia Universidade Católica (PUC), o Hospital Municipal Miguel Couto, o Jockey Clube, a Hípica, o Complexo Lagoon, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Clube de Regatas do Flamengo.
Além desses, outra vantagem é estar bem próximo da estação de metrô Antero de Quental e da Avenida Delfim Moreira a beira-mar, um dos lugares mais disputados pelos cariocas, principalmente aos finais de semana.
Com uma extensa ciclovia, a via é perfeita para dar uma caminhada ou correr, passando por diversos quiosques renomados que oferecem gastronomia refinada e que combinam com o pé na areia como, por exemplo, o Azur do Chef Pedro de Artagão.
Lazer no Jardim Pernambuco
O local onde está localizado o Jardim Pernambuco guarda muitos encantos e belezas. Por isso, a região nobre é altamente valorizada e conta com uma das praias mais visitadas do Rio de Janeiro. O bairro é repleto de restaurantes, bistrôs e bares. Ademais, possui uma excelente rede de comércio e serviços, com lojas, boutiques e o Shopping Leblon.
Os moradores têm por perto o Teatro do Leblon, o Mirante do Leblon, a Praça Antero de Quental e o Parque Penhasco Dois Irmãos.
Além de ter acesso a uma infraestrutura de alto padrão, com opções de mobilidade urbana, proximidade com o mar, ruas arborizadas e comércio diversificado, morar no Leblon é ter a certeza de estar sempre em contato com a natureza.
Em relação ao lazer, dois programas imperdíveis estão bem próximos do Jardim Pernambuco. O primeiro é uma caminhada deliciosa até o Mirante do Leblon, onde você poderá fazer uma pausa para beber água de coco gelada e apreciar a vista de toda orla do Leblon e Ipanema.
Assim, o segundo é o Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos, localizado na Rua Aperana. Através de seus mirantes é possível avistar alguns dos pontos mais importantes do Rio de Janeiro como, por exemplo, o Corcovado, Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas e as praias do Leblon e Ipanema.
Jardim Pernambuco: Restaurantes e Bares
Apesar de o Jardim Pernambuco estar localizado no Alto Leblon, o morador consegue ter fácil acesso aos melhores restaurantes do bairro na Rua Dias Ferreira, área conhecida como polo gastronômico do Leblon.
Desse modo, é preciso apenas quatro minutos de carro ou 900 metros, para viajar por diversos países e se deliciar em cardápios com temperos especiais. E tudo isso a pouquíssimos passos de casa! Os destaques vão para:
- Massa + Ella, restaurante italiano comandado pelo Chef Pedro Siqueira, que foge do tradicional e trabalha com massas criativas e com toque brasileiro ao resgatar o lado afetivo do paladar;
- CT Boucherie, um charmoso bistrô francês que foca em grelhados de cortes nobres e vinhos, liderado pelo aclamado Chef Claude Troisgros;
- Quadrucci, a casa italiana com atmosfera contemporânea que apresenta menus de verão e inverno em pratos criativos;
- Sushi Leblon, o primeiro restaurante japonês da zona sul carioca, presente desde 1986, é conhecido pela mistura de tradição e inovação em sua culinária, em um ambiente cool premiado diversas vezes por ser o melhor da cidade;
- Celeiro, reduto de comida saudável fundado por Rosa Herz em sistema de bufê por quilo com frescor dos ingredientes orgânicos e a criatividade no preparo;
- Gusto Cucina, por fim, é local elegante de ares serenos com bar intimista e de gastronomia italiana autoral.
Para galera que curte a noite de um jeito mais informal, alguns bares já conquistaram os moradores do Jardim Pernambuco, como, por exemplo:
- Belmonte, rede carioca de choperias com ambiente informal e bastante conhecido por servir petiscos brasileiros;
- Brewteco, fundado em 1966 e famoso por suas cervejas artesanais;
- Boteco Boa Praça, chegado recentemente no Rio de Janeiro, vindo de São Paulo, o local descontraído vai além de apenas comidas e bebidas;
- Garoa Bar Lounge, um espaço elegante com rusticidade chique e que oferece cervejas especiais e destilados seletos em coquetéis chamativos.
Além desses, o morador também estará ao lado dos clássicos BB Lanches, Jobi e Itahy, que já fazem parte da história do Leblon.
Imobiliária no Rio de Janeiro: Existe mansão à venda no Jardim Pernambuco Leblon?
O Condomínio Jardim Pernambuco tem algumas mansões abertas para negociação. Apesar disso, os imóveis são muito caros, de altíssimo padrão e custam milhões de reais.
No entanto, quem preferir outras possibilidades de imóveis residenciais de luxo, pode buscar construções em outras localidades do Leblon, já que existem vários apartamentos no bairro e coberturas de alto padrão nas proximidades do Jardim Pernambuco no Leblon.
Os imóveis são projetos requintados, com ambientes planejados para o conforto e o bem-estar dos moradores, paisagismo, segurança e qualidade de vida.
Aliás, uma forma de conhecer mais sobre o luxuoso condomínio Jardim Pernambuco Leblon é conferir o artigo desenvolvido por nossos especialistas em imóveis no Jardim Pernambuco. Caso queira vender ou comprar seu imóvel no Rio, conte conosco!
Deseja mais informações?
Preencha o formulário de contato.