Tempo de leitura 4 min


Quem já frequentou algum dos estabelecimentos que recebem a assinatura do premiado chef Pedro de Artagão sabe muito bem que poderão contar com um ótimo serviço e criações de qualidade. E assim também acontece com quem vai ao charmoso Formidable Leblon.

Inaugurado em 2015, o bistrô localizado na esquina da Rua João Lira com a Humberto de Campos é mais um troféu na galeria de Artagão, nomeado “chef do ano” em 2014 pela Veja Rio.

Confira este artigo e saiba mais sobre este charmoso estabelecimento!

Formidable Leblon

Para quem não está familiarizado com a definição, em resumo, bistrô é uma espécie de pequeno restaurante de bairro francês, característico por servir comida caseira em um ambiente agradável e acolhedor.

No caso do Formidable Leblon, a brasilidade entra de fato na receita como um tempero a mais, característica trabalhada com muito bom gosto e criatividade, o que faz toda a diferença no resultado.

Afinal, é exatamente isso que a casa propõe: uma homenagem à cozinha francesa, temperada com toques autorais de um chef brasileiro.

As mesinhas na calçada também evocam aquele espírito que se vê nas ruas de Paris, mas com um atendimento muito mais bem humorado que o usual dos estabelecimentos da capital francesa.

Por trás da discreta porta azul, encontra-se um ambiente com pouco menos de 30 mesas e uma decoração aconchegante, muito fácil de cativar qualquer um que passe por lá.

Com um ar intimista e um serviço de qualidade, o Formidable Bistrô é um exemplo do alto padrão encontrado no Leblon, um bairro tradicional no qual os moradores estão acostumados à sofisticação e requinte.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.


O que está achando do conteúdo?



Imóveis de luxo à venda no Leblon

Cardápio Formidable Leblon

A apresentação do cardápio em um quadro negro, algo tão característico nos bistrôs franceses, é mais um daqueles simples detalhes que chama a atenção e fazem a diferença.

Dividido em quatro partes (pour partager – para compartilhar, las entrées – entradas, le plats – pratos principais e les desserts – sobremesas), o menu mescla muito bem as clássicas receitas de bistrô tradicional com a criatividade do autor.

Confira os principais destaques:

  • Terrine da casa;
  • Croquete;
  • Steak Tartare;
  • Ovos mimosa e salmão;
  • Tartare de atum;
  • Frisèe Formi;
  • Chèvre chaud;
  • Filet Rossini & trufas;
  • Peixe à Belle Meunière;
  • Tournedor mignon;
  • Salpicon Formidable;
  • Schnitzel com salada de batata;
  • Pasta Paul Bocuse;
  • Boeuf Bourguignon;
  • Confit de pato & cassoulet;
  • Estrogonofe de carne;
  • Frango à Kiev;
  • Pâtisserie;
  • Mil folhas;
  • Crème brûlée;
  • Mousse au pot;
  • Profiteroles.

Grupo Irajá

O empreendimento é parte do Grupo Irajá, um conglomerado de restaurantes e soluções gastronômicas liderado pelo próprio chef Artagão.

O grupo inaugurou sua primeira casa em dezembro de 2011, o premiado Irajá Gastrô, em Botafogo, e desde então todos os estabelecimentos acumulam boas resenhas e admiradores por toda parte.



Além dos dois já citados, atualmente, o Grupo Irajá também conta com empreendimentos como o Azur – quiosque que também se encontra no bairro do Leblon, próximo ao Posto 11 –, Cozinha Artagão, Irajá Redux, Boteco Rainha e também o catering Pedro de Artagão Festa.

Imóveis no bairro do Leblon

No Leblon a qualidade de vida está sempre em primeiro lugar. Considerado por muitos o bairro mais charmoso da Cidade Maravilhosa, sobram motivos para você escolher o local para viver.

De fato, a quantidade de opções de serviços gerais (supermercados, farmácias, postos de gasolina etc.) surpreende, mas o bairro também se destaca quando o assunto é lazer, cultura e gastronomia.

Afinal, há inúmeros bares, botequins, restaurantes, casas de espetáculo, livrarias e cafés. As opções são muitas!

Isso sem contar as excelentes ofertas de imóveis disponíveis. Afinal, são apartamentos e coberturas de alto padrão e muita sofisticação, todos com amplo espaço e tudo o que há de melhor em design, acabamento e infraestrutura.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual é o endereço do Formidable Leblon?

    O bistrô está na Rua João Lira, 148, Leblon, Rio de Janeiro – RJ.

    Qual é o horário de atendimento do Formidable Leblon?

    O Formidable Leblon funciona de segunda a sexta, das 12h às 23h, e de sábado a domingo, das 09h às 23h.

    Como fazer reservas no Formidable Leblon?

    Para efetuar reservas, o Formidable Leblon disponibiliza o telefone (21) 2239-7632 e o e-mail [email protected].

    Similar Posts