babbo-osteria-ipanema-rj-1
Tempo de leitura 8 min

Seja para almoçar, para um jantar especial ou para tomar um drink em um ambiente descontraído e elegante, no Rio de Janeiro você vai encontrar vários lugares onde pode comer bem e com qualidade, como o Babbo Osteria Ipanema.

O Babbo Osteria foi inaugurado em outubro de 2021 e já é sucesso entre os cariocas e visitantes. Isso porque a casa possui um menu caprichado, elaborado com produtos frescos e orgânicos, privilegiando os pequenos produtores da região.

Além disso, o restaurante oferece um ambiente acolhedor e tranquilo, recheado de objetos da herança familiar do chef Elia Schramm, que comanda a casa desde o início.

O chef Elia recebe todos com cordialidade, respeito e afeto, oferecendo os melhores pratos da culinária Italiana.

O bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, foi o escolhido pelo chef para abrir o seu primeiro restaurante solo. Dessa forma, desde sua inauguração, segue oferecendo o melhor serviço no coração da Zona Sul.

Restaurante italiano em Ipanema

O restaurante italiano Babbo Osteria é o primeiro restaurante do renomado chef Elia Schramm, inaugurado no início de outubro de 2021.

Assim, localizado na Rua Barão da Torre, oferece pratos tipicamente italianos com um toque carioca. Isso porque a proposta do local é unir a melhor culinária italiana com um toque tropical especial.

Dessa forma, o Babbo Osteria Ipanema já coleciona elogios, fãs e um público fiel que lota a casa desde sua inauguração. Além disso, o local possui dois salões com artifícios elegantes e intimistas, decorado com fotos antigas e objetos garimpados em antiquários.

E, como se não bastasse o ambiente incrível que o restaurante oferece, o menu foi formulado a dedo por Elia, chef que tem como objetivo oferecer a melhor culinária italiana aos cariocas.

Chef Elia Schramm: Babbo Osteria Ipanema

O chef Elia Schramm tem experiência em hotéis de luxo e restaurantes estrelados na Inglaterra e também na França. Assim, desde seu retorno ao Brasil, reúne conquistas e sucessos por onde passa.

Com 16 anos preparando os mais variados pratos em cozinhas de grandes restaurantes mundo afora, o chef Elia possui várias conquistas. Inclusive, uma de suas conquistas foi a estrela Michelin, adquirida no comando da cozinha do Laguiole, restaurante do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Além disso, o chef já comandou sete casas gastronômicas do Grupo 14Zero3. Este feito revolucionou a gastronomia carioca ao oferecer uma experiência de alta qualidade com valores acessíveis.

Já para o Babbo Osteria, Elia leva as memórias afetivas de sua infância, que aconteceu na parte italiana da Suíça. A ideia do restaurante é também uma homenagem a seu pai, responsável pela paixão pela gastronomia do filho.

Além da ampla variedade de restaurantes que compõem o polo gastronômico de Ipanema, o bairro também é referência quando o assunto é qualidade de vida e apartamentos de luxo.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema. Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo no Rio de Janeiro. Conheça!

Babbo Osteria Ipanema Cardápio

O cardápio do Babbo Osteria Ipanema oferece tradição italiana em cada item do menu. Além disso, também é usada a técnica francesa e o cuidado nos detalhes — como a ambientação, utensílios e louças especiais.

Então, o menu é preparado pela equipe cuidadosamente selecionada e treinada. Esse cuidado, por sua vez, aumenta a excelente qualidade dos pratos oferecidos, bem como destaca o atendimento de primeira.

babbo-osteria-ipanema-1
Ipanema é um dos polos gastronômicos do Rio.

O cardápio foi cuidadosamente pensado e separado pelas categorias de antepastos, pratos principais e secundários. Para completar, também dispõe de deliciosas sobremesas e drinks exclusivos.

Antipasti

No cardápio do Babbo Osteria Ipanema, são encontradas ótimas opções de antepastos, conjunto de iguarias servidas antes da refeição.

É tradicionalmente o primeiro prato na gastronomia italiana tradicional e inclui carnes curadas, azeitonas, alho assado, pepperoncini, cogumelos, anchovas, alcachofra, queijos e peperone.

  • Atipas uova & spinaci: feito com ravioli de gema caipira com ricota, espinafre e fonduta;
  • Tonno-passione: filé de atum selado, redução de missô-maracujá, coalhada, cebolinha grelhada e pistache;
  • Carne cruda: filé mignon na ponta da faca, aioli temperado, avelãs, cebola crocante e ovo mollet;
  • Salmone: salmão fresco, azeite extra virgem, cebola roxa, picles da casa, limão siciliano e creme azedo;
  • Foie gras: feito com ballotine de foie gras brulée, compota de frutas vermelhas com balsâmico envelhecido, pão tostado.

Primi e secondi

  • Salsiccia & rosmarinho: rigatoni ao ragu de linguiça toscana e alecrim;
  • Pomodoro & burrata: spaghetti, molho pomodoro, basílico e burrata;
  • Uova pepenara: ovo mollet com tagliollini no molho cremoso de bacon, vinho branco e pimenta-do-reino;
  • Ragu di manzo: pappardelle fresca com ragu de carne cozida no vinho tinto por 12h;
  • Funghi & tartufo: gnocchi doratti com cogumelos e salsa de trufas;
  • Gamberi: ravioli aberto de camarões com texturas de abóbora, fonduta, alho negro e amêndoas crocantes;
  • Capesante & caviale: vieiras canadenses seladas, paglia e fieno no molho de açafrão, limão siciliano, cebolete e caviar mujol.

Além dessas incríveis opções, o restaurante oferece uma opção especial para crianças. O prato infantil é feito com peito de frango grelhado e spaghetti na manteiga com parmesão.

Já para as opções de secondi oferecidos no Babbo Osteria Ipanema, temos os incríveis pratos:

  • Beconda polpettone: polpettone recheado com mozzarella de búfala, tagliollini na manteiga de sálvia;
  • “vegano”: purê de grão-de-bico, abóbora assada, legumes verdes, granola salgada, balsâmi e “salsa” verde;
  • Pesce del giorno: filé de peixe grelhado, purê de couve-flor caramelizada, legumes da estação e molho de açafrão;
  • Salmone: filé de salmão mi-cuit, com tomatinhos, ervas frescas, mix de sementes, reduçi de balsâmico;
  • Filetto: medalhão de filé ao molho de vinho tinto, gnocchi doratti e granapadano;
  • Agnello: paleta de cordeiro braseada com especiarias, purê de grão-de-bico, coalhada, cebola crocante e saladinha de ervas;
  • Polvo: polvo grelhado com batata crocante, brócolis, alho assado, “papa al pomodoro” e aia.

E, por fim, destaca-se o exclusivo tonno-rossini, prato feito com tataki de atum grelhado, baroa rôtie, foie gras e salsa alla rossini.

Dolci

Para finalizar o seu almoço ou jantar da forma mais especial possível, vale a pena pedir uma das sobremesas saborosas do Babbo Osteria Ipanema, que oferece:

  • Tiramissú: feito com pão de ló, creme de mascarpone, café e cacau;
  • Pannacota sbagliata: creme de chocolate branco, compota e sorbet de morango;
  • Pistachio & limón: massa choux craquelin recheada com creme de pistache, caramelo salgado e anglaise de limão siciliano;
  • Ciocolato & nocciole: fondant de chocolate belga com sorvete de avelãs e tuile crocante.

Drinks

Para que a experiência neste incrível restaurante seja completa, você pode pedir um dos drinks exclusivos da casa.

O destaque vai para o Otora il Giardino, feito com vinho branco, erva cidreira e cascas de laranja, licor de ervas, limão e buquê de ervas frescas.

Além deste, a casa oferece diversas outras opções especiais.

  • Passione: Campari, Aperol, suco de frutas vermelhas e tropicais, orange bitter;
  • Sgroppino Tropicale: Espumante, licor floral, limão siciliano, gelato de caju;
  • Viareggio: Whisky Bourbon, limoncello, ginger ale, suco de limão, orange bitter;
  • Mandarino: Gin, licor St Germain, soda artesanal de tangerina com alecrim e erva doce;
  • Mare di petali: Gin, licor de amoras, aperitivo rossato, limão siciliano, soda floral e pétalas de flores comestíveis;
  • Napolitano: Gin, blend de amari, vinho de jerez, infusão de azeitona kalamata temperada, tomate cereja;
  • Martini Cacio & Pepe: Vodca, Grana Padano, Vermute seco, triple sec, limão siciliano, pimenta-do-reino.

Igualmente deliciosos, o Babbo Osteria oferece drinks não alcoólicos, como os chás mate com sucos de frutas, especiarias e temperos especiais para drinks.

Elia Schramm é o chef do Babbo Osteria, restaurante italiano em Ipanema, RJ.

Além desses, a casa também oferece os drinks tradicionais, como por exemplo o Negroni, Bloody Mary, Gin & Tônica, Aperol Spritz, Mojito e a clássica caipirinha.

Você ainda pode saborear os licores da casa ou escolher uma garrafa da carta de vinhos, além de poder saborear cafés e chás preparados na hora.

Como chegar no Babbo Osteria Ipanema

O Babbo Osteria Ipanema fica em uma das vias mais movimentadas do bairro, garantindo o fácil acesso de clientes. Confira o endereço da nova casa e seu horário de atendimento:

Endereço: Rua Barão da Torre, 632, Ipanema, Rio de Janeiro.
Horário de Atendimento: Todos os dias, das 11h30 às 23h.

Além disso, próximo ao local existe uma ampla gama de comércios e serviços, tais como escolas, hospitais, restaurantes, hotéis, etc. Algumas das atrações aos arredores são o Teva, Gurumê Ipanema, Via Sete, Che Lagarto Hostel e Pizzaria Camelo Ipanema.

Assim, no coração do bairro, o Babbo Osteria Ipanema faz parte da excelente variedade de restaurantes da Zona Sul carioca. A variedade e qualidade dos comércios da região é um dos fatores que constantemente traz novos moradores para o Rio de Janeiro.

Conheça os imóveis residenciais que contam com o lifestyle de Ipanema na INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.



Perguntas Frequentes


Onde fica o restaurante italiano Babbo Osteria?

O restaurante italiano Babbo Osteria fica na Rua Barão da Torre, 632, Ipanema, Rio de Janeiro.

Como é o cardápio do Babbo Osteria Ipanema?

O cardápio do Babbo Osteria Ipanema é composto por pratos com base na culinária italiana.

Similar Posts