Tempo de leitura 7 min


O Aconchego Carioca Leblon é um dos bares mais tradicionais do Rio de Janeiro, premiado por oferecer a melhor comida brasileira, com receitas assinadas pela chef Kátia Barbosa, atual jurada do programa Mestre do Sabor da Rede Globo.

A casa tem pratos imperdíveis, como os famosos bolinhos de rabada e de carne seca com abóbora.

Cardápio do Aconchego Carioca Leblon

O cardápio do Aconchego Carioca Leblon reúne tudo o que os brasileiros amam da tradicional gastronomia nacional, com petiscos, bolinhos e pratos muito bem elaborados.

O restaurante tem ambientes decorados de forma alegre, com muita cor e brasilidade.

São muitos os destaques do cardápio da casa, mas vale a pena falar de forma especial sobre os bolinhos muito exclusivos e deliciosos que o restaurante serve e que são seu carro-chefe, como:

  • o tradicional bolinho de feijoada (com torresmo e batatinha de limão)
  • o PFinho (com feijão, ovo de codorna e arroz)
  • bolinho de aipim com bobó de camarão
  • bolinho almofadinha de camarão (com massa de tapioca, queijo coalho e camarão).
pratos aconchego carioca leblon

Outros pratos que fazem sucesso no cardápio regional do Aconchego Carioca são:

Pastel de angu com requeijão de ervas;
Croquete de vaca atolada;
Pastel de costela;
Coxinha de galinha;
Porção de carne seca com aipim frito;
Mistura nordestina (carne seca desfiada, aipim frito, torresmo e queijo coalho).

A casa também serve pratos para duas pessoas, com opções incríveis:

  • arroz de camarão
  • bobó de camarão
  • arroz de rabada
  • baião de dois com carne de sol
  • escondidinho de carne seca
  • linguiça com aipim
  • costelinha suína na goiabada
  • clássica feijoada, um dos pratos mais adorados pelos cariocas e pelos brasileiros em geral.  

Delivery do Aconchego Carioca Leblon

O Aconchego Carioca possui um serviço de delivery próprio, para os clientes que quiserem desfrutar das delícias do restaurante no conforto de casa.

É possível fazer os pedidos pelo telefone, pelo WhatsApp e também pelo app iFood (neste caso, sujeito às taxas do aplicativo).

Os telefones do restaurante são: (21) 2273-1035 e (21) 3252-2691. As entregas são feitas na zona sul, zona norte, centro, Barra e arredores.

Pratos individuais do Aconchego Carioca Leblon

Além das deliciosas entradas e dos pratos para duas pessoas, o Aconchego Carioca Leblon também serve os pratos individuais e os pratos executivos.

Um dos destaques é o Nhoque de Vatapá, que acompanha um saboroso molho de camarão.


O que está achando do conteúdo?



As sobremesas do restaurante também são fantásticas, como o bolo gelado de coco da vovó e o brigadeiro de Ovomaltine de colher. Vale a pena experimentar!

Cores, sabores, aromas e sensações únicas: existem coisas que só o Leblon pode proporcionar. Além dos inúmeros restaurantes, o bairro é completo e oferece a melhor qualidade de vida do Rio.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.



Imóveis de luxo à venda no Leblon

Carta de bebidas

A carta de bebidas do Aconchego Carioca Leblon também é rica em sabores e opções. Há muitos rótulos especiais de cervejas, com mais de 250 produtos diferentes, que harmonizam de forma perfeita com os quitutes da casa.

Além disso, também há várias opções de refrigerantes, tônica, H2OH, chás gelados, suco de uva, suco de caju com manga e suco de goiaba.

Diferenciais do Aconchego Carioca

O principal diferencial do Aconchego Carioca é que os pratos são muito caprichados. O arroz de camarão realmente tem muito camarão, assim como os outros pratos preparados pela equipe comandada pela chef Kátia Barbosa.

O restaurante funciona de terça a domingo, das 11h às 18h. Servindo a gastronomia tradicional e autêntica do Brasil, a casa atrai todos os perfis e públicos. Os preços são justos e acessíveis.

comida aconchego carioca leblon

O Aconchego Carioca é considerado um patrimônio da cidade do Rio de Janeiro.

As receitas da casa já são consagradas e ficaram ainda mais famosas depois que a chef Kátia Barbosa começou a participar do reality gastronômico da Rede Globo.

Além disso, é um restaurante que se preocupa muito com o acolhimento do cliente, recebendo e atendendo muito bem. A equipe é formada por profissionais muito competentes e atenciosos.  

O ambiente e a decoração do restaurante são inspirados na cultura nordestina, muito vibrante e cheia de vida.

A casa é bastante elogiada pela crítica especializada e concorreu, em 2019, ao prêmio de melhor feijoada do Prazeres da Mesa.

Outros prêmios que fazem parte da história do Aconchego Carioca são:

  • Melhor Pé limpo e Melhor Regional, na edição do Rio Show de 2012
  • Melhor Bolinho, pela Revista Época Rio de Janeiro
  • Melhor Restaurante Brasileiro, eleito pela Veja Rio Comer & Beber.

Endereços do Aconchego Carioca

As principais unidades do Aconchego Carioca estão na Rua Barão de Iguatemi, 245, na Praça da Bandeira; no Village Mall, na Avenida das Américas, 3900, na Barra da Tijuca; e na Rua Rainha Guilhermina, 48, no Leblon.

restaurante Aconchego Carioca Leblon

Todas as unidades do Aconchego Carioca servem o mesmo cardápio no almoço e no jantar.

O restaurante é uma referência em culinária brasileira e merece ser visitado pelos moradores do Rio de Janeiro e pelos turistas que passeiam pela Cidade Maravilhosa.

Aproveite todos os benefícios de viver no Leblon

Sendo um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro, o Leblon é famoso não apenas pelas belezas naturais e pela Praia do Leblon, mas também por suas ruas bonitas e bem arborizadas.

A região possui espaços majoritariamente residenciais, com uma verticalização acentuada e muitas opções incríveis de apartamentos e coberturas.

Com uma infraestrutura privilegiada, o Leblon oferece aos seus moradores as melhores atrações culturais, muitos serviços de saúde, uma rede educacional de ponta, ótima mobilidade urbana, transporte público e áreas verdes incríveis para a prática de atividades físicas.

O comércio também é vasto na região, com destaque para o Shopping Leblon.

Quem investe em apartamentos ou coberturas no Leblon tem a certeza de estar fazendo uma escolha inteligente.

Os imóveis da região têm excelente valorização e liquidez, possuem projetos arquitetônicos inovadores e contemporâneos, além de plantas amplas e com ambientes bem distribuídos.

vista leblon

Os edifícios possuem excelentes sistemas de segurança e monitoramento, áreas de lazer para toda a família e muitas comodidades.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual o endereço do Aconchego Carioca Leblon?

    O Aconchego Carioca Leblon fica na R. Rainha Guilhermina, 48 – Leblon.

    O que tem no cardápio do Aconchego Carioca Leblon?

    A casa Aconchego Carioca tem pratos imperdíveis, como os famosos bolinhos de rabada e de carne seca com abóbora.

    O que pedir no Aconchego Carioca?

    No Aconchego Carioca, vale a pena experimentar o bolinho de feijoada, o croquete de vaca atolada e a Mistura Nordestina.

     

    Similar Posts