Bairros, Blog

Mimolette Ipanema

outubro 20, 2020
Mimolette Ipanema

O L’atelier Mimolette Ipanema e o Brasserie Mimolette são encantadores restaurantes de gastronomia francesa localizados na zona sul do Rio de Janeiro.  Eles fazem parte do Grupo 14zero3, que reúne outros três restaurantes: o Pici Trattoria, o Oia e o Luce. O nome “Mimolette” faz referência a um queijo produzido na região de Lille, ao norte de França.

Mimolette

O queijo Mimolette, que dá nome ao restaurante, é um dos símbolos da requintada gastronomia francesa. No Rio, a proposta das duas casas é trazer aos cariocas toda a graça e o romantismo da Cidade da Luz.

Os ambientes dos restaurantes foram projetados com a estética de restaurantes da França, para proporcionar uma experiência completa a quem os visita. Seus cardápios são compostos por pratos selecionados, que dificilmente são encontrados em outros restaurantes do Rio. Todos deliciosamente encantadores!

L’atelier Mimolette

Inaugurado em julho de 2018, o L’atelier Mimolette é o caçula entre os cinco restaurantes do Grupo 14zero3. Na esquina entre a Garcia D’Ávila com a Redentor, ele oferece um ambiente elegante, requintado e bem decorado, além da gastronomia francesa contemporânea.

A casa se tornou referência entre os restaurantes favoritos dos cariocas. Os belos e deliciosos pratos foram inspirados não só em restaurantes da França, mas também em restaurantes franceses de Londres e Nova Iorque. A composição do L’atelier Mimolette é fruto das incansáveis pesquisas de seu restaurateur Leonardo Rezende.

A proposta do restaurante é oferecer uma experiência francesa completa. Para isso, tudo o que o compõe foi minimamente pensado e planejado. Sua decoração romântica traz toda a delicadeza e o refinamento parisiense à atmosfera despojada do Rio. O prédio, com arquitetura em Art Déco, ganhou um charme ao ser decorado com toldos listrados em branco e azul, além da varanda repleta de belíssimas flores brancas de cerejeiras.

Este “passeio pela França” não fica só em torno dos sabores e da decoração.  O restaurateur Leonardo Rezende ainda se preocupou em compor um restaurante que aguçasse todos os sentidos dos clientes, e não só o paladar. A montagem delicada e bem feita dos pratos, a escolha das louças, a composição das mesas, tudo encanta a visão.

O olfato é trabalhado com os aromas, enquanto a audição é despertada pela trilha sonora harmoniosa preparada pelo restaurateur. 

L’atelier Mimolette Menu

Surpreendente e admirável, o menu do L’atelier Mimolette foi composto pelas mãos do chef Elia Schramm. Baseado na gastronomia contemporânea francesa e inspirado por famosos restaurantes franceses ao redor do mundo, ele oferece receitas tradicionais e releituras assinadas pelo chef.  

O menu da casa é dividido entre as categorias terra e mar. Para as entradas, você encontra opções como o famoso Tartare de Salmão com Batata Prussiana, que é feito com salmão da Patagônia, creme wasabi, pepino agridoce e gergelim tostado. Há também o Steak Tartare, que é um filet cortado na ponta da faca, temperado e acompanhado de toasts. Outra opção de entrada é a famosa Salada de Chèvre et Fiques, que é um mix de folhas verdes, queijo de cabra, figos grelhados, beterraba e amêndoas.

Nos pratos principais, há belas e deliciosas opções. Você pode se deliciar com o Rigatoni du Chef, feito com grano duro com fonduta de grana padano, limão siciliano e uma farofa crocante; com o Riz de Canard, que é arroz de pato braseado no vinho, legumes e molho rôti; e o Poulpe, que é o polvo em manteiga de páprica, quinoa negra, brócolis tostado e aioli.

Nas sobremesas, você encontra cinco saborosas receitas. Destacamos o “Pavlova”, que é um merengue francês com creme chiboust, berries e sorbet de morango. Além disso, também vale a pena provar a Tarte Au Chocolat, que é uma torta de chocolate com sablé de Oreo e creme inglês. Por fim, há a opção “Le Grand Finaline”, que é um passeio por todas as sobremesas. Vale cada centavo!

Para fechar o menu, o L’atelier Mimolette apresenta sua carta de drinks e soft drinks. Você pode escolher entre as opções de drinks autorais, bebidas clássicas, sodas e licores artesanais, cervejas, diversos tipos de doses, bebidas sem álcool, entre outras.

Brasserie Mimolette Ipanema

Com a vista privilegiada para o Cristo Redentor e a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Brasserie Mimolette é o segundo restaurante do Grupo 14zero3. Ele foi como um presente para os fãs da culinária francesa do Rio.

Elegante e confortável, seu ambiente é composto por paredes pintadas de um azul intenso, com varandas que remetem aos cafés franceses. É um pedaço da França na Cidade Maravilhosa.

Outra característica encantadora do local é o excelente atendimento. Quem conhece o restaurante se impressiona com a simpatia de seus funcionários, que fazem de tudo para oferecer uma experiência descontraída e aconchegante.

Outro ponto importante e atrativo do Brasserie é seu custo-benefício. Sua proposta é justamente oferecer o melhor da gastronomia francesa por um valor mais acessível. Com a filosofia de cozinha afetiva, o restaurante propõe uma deliciosa viagem pelos sabores franceses.

Todos os pratos fascinam os clientes pela beleza das montagens. São de comer com os olhos. Sem falar dos sabores, que conquistam os mais exigentes paladares. Tudo isso por um valor bem mais em conta do que geralmente se encontra em casas de culinária francesa. O Brasserie Mimolette veio para democratizar a gastronomia da França.

Brasserie Mimolette Cardápio

O cardápio do Brasserie Mimolette é fabuloso. Ele oferece o melhor da clássica e contemporânea gastronomia francesa. Também criado por Elia Schramm, mas executado pelo chef Filipe Santos e sua equipe, o cardápio surpreende pelos pratos tradicionais e pelas releituras.

Para começar, como entrada, o restaurante oferece cerca de sete opções deliciosas. Dentre outras, você encontrará o Ovo Mollet, com gema mole, empanado em ragu de cogumelos. Outra opção fantástica é o Steak Tartare, que é um filé mignon cru, cortado com a ponta da faca e temperado.

Como prato principal, você tem como opções pratos como o Boeuf Bourgignon, que é um brisquet de boi braseado com vinho tinto, especiarias, bacon, cenoura, cebola e cogumelo paris. Também há o Poisson du Lour, um filé de peixe do dia, com legumes da estação e molho “beurre blanc”.

Também existem opções de massas, risotos e sanduíches, além das sobremesas, como o Crêpe, que leva creme de Nutella.

Por fim, o Brasserie Mimolette ainda possui uma carta de drinks, composta por coquetéis clássicos, whiskies, vodkas, licores, tequilas e outras várias opções, além dos soft drinks, que são bebidas sem álcool, como sucos, refrigerantes, mates, etc.

De segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, o restaurante oferece o almoço executivo, com pratos do cardápio ou com o menu do dia com valor fixo.

Restaurante Mimolette Ipanema

Se você mora ou está visitando a zona sul do Rio e aprecia boa comida, não deixe de conhecer os Mimolettes. Ambos vão te surpreender.

Os dois funcionam de segunda a segunda. Para visitá-los, reserve um horário. Os dois têm limite de horário até às 20h para o jantar.

No L’atelier Mimolette, o telefone para reserva é o (21) 3042-0886. Ele fica na Rua Garcia D’avila, 151, em Ipanema.

Já no Brasserie Mimolette, o contato é o (21) 2529-2614. Seu endereço é Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, no 4º piso do Shopping Leblon.

O horário de funcionamento dos dois é o mesmo: de segunda a quinta, das 12h à 0h; sexta e sábado, das 12h à 1h; e aos domingos, das 12h às 23h. Eles também oferecem delivery pelos aplicativos iFood e Rappi.

Viver em Ipanema

Ipanema é, sem dúvida, um dos mais queridos bairros de toda a cidade do Rio. Viver ali é ter qualidade de vida, diversão para todos os gêneros e idades e se deslumbrar com a beleza do queridinho da zona sul.

O bairro oferece uma infraestrutura completa para visitantes, mas, sobretudo, aos seus moradores. Em Ipanema você encontra bons hospitais, clínicas, escolas, universidades, livrarias, lojas e outros centros comerciais.

Também há bons e sofisticados restaurantes, cafés e bares, além da Praia de Ipanema, que atrai turistas durante todo o ano por oferecer uma paisagem inesquecível.

Sua localização é outro privilégio. Fica próximo ao Leblon e Copacabana, que são outros excelentes bairros da zona sul, mas também possui fácil acesso até as demais regiões da cidade. Você conta com boas vias de tráfego, linhas de ônibus e estações de metrô.

Os imóveis do bairro são luxuosos, modernos e sofisticados. A vizinhança é tranquila e o bairro é muito bem frequentado.

Para encontrar apartamentos e coberturas exclusivos, você poderá acessar o site da Invexo. O bairro de Ipanema possui imóveis de todos os tipos e tamanhos para proporcionar o conforto ideal!

Compartilhe este artigo



Perguntas Frequentes

Qual o cardápio do L'atelier Mimolette?

No L’atelier Mimolette, você encontra opções de entrada, pratos principais, sobremesas e bebidas com ou sem álcool. O melhor da gastronomia francesa com pratos clássicos e releituras.

Qual o menu da Brasserie Mimolette?

O Brasserie Mimolette oferece entradas, massas e risotos, sanduíches, pratos principais, sobremesas e bebidas alcoólicas e softs. Há pratos executivos. A casa tem como proposta oferecer o melhor da França com um valor acessível.

Qual o endereço do Mimolette Ipanema?

O L’atelier Mimolette se encontra na Rua Garcia D’avila, 151, em Ipanema. Já o Brasserie Mimolette fica na Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, 4º piso, Shopping Leblon.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário