Tempo de leitura 7 min


Quem vive no Rio de Janeiro e é amante da leitura pode aproveitar as diversas opções de livraria que Ipanema tem.

Por mais tecnologias que a gente tenha, entrar em uma livraria, olhar as prateleiras cheias e comprar um título novo ainda é um hábito de milhares de brasileiros.

Contando e registrando histórias desde que o mundo é mundo, os livros preenchem estantes por onde passamos. Seja em casa, na escola ou no trabalho, com frequência esbarramos com diversos títulos.

Eles certamente são fontes de dados, informações e registros históricos, mas também podem nos ajudar a criar as nossas próprias histórias e aventuras.

Além dos livros informativos, didáticos e especializados em determinados temas, os romances, dramas, ficções científicas, suspenses e outros gêneros literários continuam atraindo fãs em todo lugar.

Além dos exemplares, algumas livrarias oferecem cafeterias dentro das lojas — o que, certamente, faz com que o momento seja ainda mais agradável.

Em Ipanema, podemos encontrar várias lojas com estilos diferenciados, mas todas repletas de títulos preciosos.

O bairro da Zona Sul carioca tem inúmeros comércios importantes — como as livrarias, por exemplo —, além de serviços essenciais.

Assim, em Ipanema, tanto os moradores quanto os visitantes encontram infraestrutura de qualidade, comodidades e conveniências necessárias para a sua rotina.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!




Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

A seguir, você vai conhecer as livrarias localizadas em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Então, acompanhe e confira!

Livraria em Ipanema RJ

Ipanema dispõe de grande variedade de comércios e, assim, moradores e visitantes têm facilidade para escolher o seu local favorito.

Com as livrarias não seria diferente e, no bairro, é possível encontrar lojas de artigos literários em vários pontos.

A região tem muitos lugares perfeitos para se divertir enquanto se faz uma boa leitura. Nesta lista entram, por exemplo, as praças locais — tranquilas e arborizadas — ou, ainda, as margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Sem dúvida, não podemos deixar de mencionar a Praia de Ipanema, Praia do Arpoador e Praia do Diabo — afinal, ler sentindo a maresia e o calorzinho do sol é uma experiência única!



Então, escolha seu local preferido para a leitura e, em seguida, a sua livraria favorita em Ipanema. Confira as opções:

Livraria da Travessa Ipanema

Na Livraria da Travessa são vendidos livros e revistas. Além da loja física, também é possível comprar através do site — onde ficam disponíveis vários títulos, incluindo versões em áudio book.

O cliente pode participar de um programa de fidelidade chamado Travessa Leve.

Assim, a cada 1 real em compras (exceto didáticos escolares), o comprador ganha 10 pontos e, ao completar a soma de 5 mil pontos, ele poderá receber o seu bônus.

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, número 572.
Horário de atendimento: De segunda-feira a domingo, das 10h às 21h.
Telefone de contato: (21) 3205-9002.

Livraria Galileu

Livros, séries e coleções são encontrados no acervo da Livraria Galileu. Os títulos são vendidos tanto na loja física quanto na loja online.

Ao comprar pelo site, o cliente pode escolher receber em sua casa, através da entrega expressa ou pode optar por retirar na loja mais próxima.

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, número 207, loja A.
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 09h às 19h, e sábados, das 09h às 15h.
Telefone de contato: (21) 3202-9350.

Livraria Francesa Ipanema

A Livraria Francesa foi fundada em 1947 por um engenheiro francês e, desde então, se tornou a única livraria especializada na língua francesa da América Latina.

Na loja, são encontrados livros, CDs, DVDs e revistas que falam sobre a cultura e a língua francesa.

Endereço: Rua Garcia D’Avila, número 72.
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.
Telefone de contato: (21) 2249-2776.

Livraria e Editora Nossa Senhora da Paz

A Livraria e Editora Nossa Senhora da Paz é especializada em livros e artigos religiosos. Entre os itens estão bíblias, livros de autores católicos, além de CDs e DVDs.

Endereço: Rua Joana Angélica, número 71.
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e aos sábados, das 09h às 13h.
Telefone de contato: (21) 2521-7299.

Livraria Lima Barreto Ipanema

A Livraria Lima Barreto vende livros novos e usados, incluindo itens raros. Além disso, a loja também compra itens usados em bom estado de conservação para revenda.

A livraria tem um catálogo cheio de preciosidades e novidades — entre eles, livros em edições esgotadas e lançamentos.

O cliente pode comprar ou vender títulos através do site ou da loja física, em Ipanema.

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, número 595, loja 112.
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira, das 09h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Telefone de contato: (21) 3546-7797.

Café e Pauta Bistrô e Livraria

O Café e Pauta Bistrô e Livraria é um espaço aconchegante para tomar um café enquanto lê livros disponíveis no local.

Além disso, o estabelecimento recebe encontros culturais e faz trocas de livros. Assim, você pode levar um exemplar e trocar por algum outro do seu gosto.

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, número 365 B.
Horário de atendimento: De segunda-feira a sábado, das 09h às 20h.
Telefone de contato: (21) 3502-2911.

Encontro Marcado Livraria Ipanema

A Encontro Marcado é uma locadora de livros em Ipanema. Assim, se você deseja ler um livro, mas não quer comprar um exemplar, pode ir até o local, pegar o livro e devolvê-lo ao fim da leitura.

Além disso, é possível apreciar um café com brownie enquanto escolhe o próximo título que vai ler no local.

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, número 303.
Horário de atendimento: Segunda, quarta e sexta-feira, das 12h às 19h, terça e quinta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h.
Telefone de contato: (21) 2287-8702.

Livraria Espírita Ipanema

Apesar da grande variedade de livrarias disponíveis em Ipanema, atualmente não existem lojas específicas para literatura espírita.

Porém, nas outras lojas mencionadas anteriormente, é possível encontrar livros destinados ao Espiritismo e, também, a outras religiões.

Além disso, várias lojas online têm em seus catálogos artigos religiosos que incluem o espiritismo e suas variantes.

Livrarias e programas culturais em Ipanema

O Rio de Janeiro, em especial o bairro de Ipanema, é um excelente lugar para viver. A cidade e o bairro levam o nome do Brasil para o mundo e refletem muito bem o espírito nacional.

Leitura em Ipanema

Nossa cultura é muito rica e, sem dúvida, vale a pena ser apreciada não só por estrangeiros mas principalmente pelos próprios brasileiros.

Ipanema é um bairro completo e cheio de lazer para todos os gostos e públicos. Sendo assim, é fácil encontrar programas que envolvam cultura na área.

Além das belezas naturais, como as praias e lagoas que fazem parte da história local, também existem no bairro casas de cultura, teatros, eventos, manifestações e as livrarias.

A Casa de Cultura Laura Alvim, por exemplo, é um espaço cultural que fica na Avenida Vieira Souto, número 176, de frente para o mar de Ipanema.

No local, o visitante encontra uma galeria de arte com várias exposições, um museu e o café do Ateliê Culinário.

Para visitar o espaço e apreciar todas as suas atrações, basta ir até lá entre terça-feira e domingo, das 15h às 20h.

Também em Ipanema temos a Oi Futuro, uma casa com 2 andares de pura cultura. Quem for visitá-la encontra bar, teatro, locais de eventos, cursos e exposições.

O espaço cultural fica na Rua Visconde de Pirajá, número 54, 3º andar, e funciona de terça-feira a domingo, das 13h às 21h. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 14h às 21h.

Para conhecer mais sobre os bairros cariocas e tudo o que eles têm a oferecer, basta acessar a página da INVEXO.

Por aqui, selecionamos o melhor da Cidade Maravilhosa e todas as razões para visitar e viver na cidade.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Quais são as melhores livrarias em Ipanema?

    Ipanema oferece várias opções de livrarias, incluindo a Livraria da Travessa, a Livraria Galileu, a Livraria Francesa, Livraria Lima Barreto, entre outras .

    Qual é o endereço da Livraria da Travessa em Ipanema?

    A Livraria da Travessa fica na Rua Visconde de Pirajá, número 572, em Ipanema.

    Similar Posts