Para os amantes de um bom botequim, o Bracarense Leblon é um prato cheio. Chope perfeito, petiscos deliciosos, ótima localização e mais de seis décadas de tradição são alguns dos vários atributos desse pequeno estabelecimento, embora imponente em importância para a boemia da Zona Sul.
Vamos conhecer um pouco mais sobre esse simpático clássico que mora no coração dos cariocas? Não é surpresa para ninguém que o bairro do Leblon é um dos endereços mais efervescentes do Rio quando o assunto é botequim. São vários os estabelecimentos que guardam uma história de sucesso por anos a fio.
O Leblon é notoriamente um bairro da época de ouro da bossa nova, junto com Ipanema. Aliado a isso, os dois bairros da Zona Sul integram vários estabelecimentos tradicionais e boêmios, alguns com tradição longínqua de mais de 50 anos. No caso do Bracarense, a fidelidade dos consumidores está conectada com a qualidade do serviço que o local oferece e com a energia nostálgica desempenhada pelo bar dos anos 60.
Assim, a fidelidade local dos moradores também estimula esses botecos a manter vivo o espírito boêmio do Leblon, tão celebrado por quem visita ou mora nas redondezas. Em funcionamento no Leblon desde 1961, o bar Bracarense de inspiração portuguesa passa a integrar ao Circuito dos Botequins da cidade, tornando-se Patrimônio Cultural Carioca. Venha ver os motivos.
Entrar no “Braca” – como é carinhosamente chamado pelos mais chegados – é como reviver os tempos do auge da bossa nova, da vida noturna local, ou seja, o melhor do espírito “carioca da gema”, aquele Rio de Janeiro que continua lindo. O ambiente do Braca é bem descontraído e aconchegante, razão pela qual é amplamente conhecido e frequentado.
E não é só na região que o Bracarense ganhou boa fama. Isso porque o estabelecimento já foi apontado duas vezes pelo jornal The New York Times como o melhor do Brasil e eleito, em votação popular pela Prefeitura do Rio, quatro vezes como o melhor da cidade.
No Bracarense não há firulas, e o ambiente é de fato acolhedor e descontraído. No salão do boteco, o balcão de vidro com jeito vintage exibe deliciosos quitutes de boteco, e você pode ver a clientela conversando com os funcionários de um jeito bem descontraído. Atualmente, quem administra o botequim são os netos de Arnaldo Tomé, Kadu e Carla Tomé, e procuram manter o DNA das origens do local e oferecer à fiel clientela as receitas mais aclamadas.
Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.
Cardápio Bracarense Leblon
E por falar em quitutes, uma ótima pedida é o bolinho de aipim com camarão e requeijão que faz o maior sucesso. O salgado é criação de Alaíde Carneiro, talento revelado no próprio Bracarense, hoje sócia do Chico & Alaíde. Também é muito bem avaliada a saborosa empada aberta de carne seca com catupiry, além do clássico sanduíche de pernil com queijo e abacaxi e do cremoso caldinho de feijão.
Além disso, o Bracarense oferece opções para o almoço. No cardápio, diversas saladas e carnes como filé mignon, contrafilé, filé de frango, linguiça e carne assada. Um dos grandes destaques vai para o bolinho de polenta com porco e a porção de peito de boi desfiado e acebolado. Além disso, o Bracarense também tem uma seção de pratos executivos para serem servidos no almoço:
- Picadinho de carne;
- Filé de Frango Grelhado;
- Peito de Boi Desfiado;
- Escalope de Alcatra;
- Peixe Empanado com Molho Camarão.
Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?
Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.