Blog

Saiba como ter um spa em casa!

julho 4, 2019
Tempo de leitura 3 min

Poder relaxar em um espaço confortável e exclusivo depois de um dia exaustivo é um desejo bastante comum entre as pessoas. Por isso, muitas delas sonham em passar um dia de descanso em um spa. Agora, imagine como seria bom ter um spa em casa!

Essa possibilidade está animando os proprietários de imóveis de alto padrão e os designers de interiores. Por isso, decidimos abordar esse assunto no nosso artigo de hoje.

E se você também quer saber mais sobre o assunto, aproveite para descobrir o que é preciso para ter esse espaço de relaxamento em sua residência. Confira!

Como é ter um spa em casa?

Diferente de uma academia, em que o usuário é constantemente estimulado por recursos como a música e a forte iluminação, o spa é voltado exclusivamente ao relaxamento.

Com isso em mente, esse espaço é construído sem muitos estímulos externos, contribuindo primordialmente com o descanso do morador.

O que é preciso para ter um spa em casa?

O primeiro passo é entender o que você gostaria de ter nesse ambiente. Entre algumas das principais opções, podemos destacar:

  • mesa de massagem;
  • banheira de ofurô;
  • banheira de hidromassagem;
  • sauna.

Com base nessa escolha, será mais fácil definir o tamanho do seu spa e quais serão as mudanças de infraestrutura que ele vai exigir — piso, hidráulica e elétrica, entre outros.

É necessário investir em um projeto de decoração?

A decoração é muito importante em um spa. Ela vai ajudar o morador a criar um ambiente funcional, confortável e elegante, além de evitar que o spa destoe do restante do imóvel.

Sem um bom projeto, também há o risco de criar um ambiente que não contribui com o relaxamento. Por isso, planejar uma decoração é essencial para acertar na escolha da iluminação e dos pisos, peças essenciais para que o spa cumpra o seu objetivo de servir como um refúgio para o morador.

Como escolher os melhores materiais?

A escolha dos materiais é um dos passos mais interessantes na hora de criar o seu spa em casa. Os pisos, por exemplo, devem ser resistentes à água e, por isso, o porcelanato e o mármore são recomendados.

A vantagem do porcelanato é que alguns modelos imitam a aparência das pedras e da madeira, auxiliando na criação de um ambiente mais charmoso. A madeira também pode ser usada, desde que o morador considere o impacto da umidade sobre esse material.

Já as banheiras devem ser, acima de tudo, confortáveis. Não basta adquirir um modelo bonito se ele não for adequado ao seu corpo ou se estiver muito ultrapassado. Portanto, vale a pena gastar um pouco mais com esses itens, já que são peças altamente duráveis.

Como vimos, ter um spa em casa não é coisa de filme ou novela. As pessoas estão cada vez mais decididas a investir em imóveis que tragam conforto às suas vidas. E um espaço dedicado ao relaxamento, é uma possibilidade para alcançar esse objetivo. E se você quiser continuar por dentro das novidades desse setor, aproveite para ler o nosso artigo com 8 itens essenciais para decoração do apartamento!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário