Blog

Veja o que fazer na Barra da Tijuca!

julho 29, 2019
Tempo de leitura 3 min

Este é um dos bairros mais completos do Rio de Janeiro, revigorado nos últimos anos por causa das Olimpíadas de 2016 e da chegada da linha 4 do metrô. Neste post você vai saber o que fazer na Barra da Tijuca, região altamente indicada a quem deseja morar e viver com qualidade de vida.

A infraestrutura local é impressionante: além das belezas naturais que compõem o cenário, as construções são novas e existem na vizinhança ótimos bares, restaurantes, shoppings e outros atrativos.

Não faltam opções para uma boa programação na Barra da Tijuca! Siga na leitura e veja algumas atrações indicadas se quiser aproveitar o bairro com os amigos e parentes.

Parque Arruda Câmara

Trata-se de uma reserva ecológica com 50 m² de extensão e vegetação nativa de restinga. O bosque é ótimo para piquenique e prática de exercícios físicos: caminhada, corrida, andar de bicicleta, e ainda conta com equipamento de ginástica.

As crianças podem aproveitar os brinquedos e ficarão encantadas com as aves, saguis, preguiças e capivaras. Como o estacionamento tem número de vagas limitado, vale a pena chegar cedo se quiser aproveitar o dia com tranquilidade, em boa companhia e ao ar livre.

Praia da Barra

Com 18 km de extensão, é a maior do estado do Rio De Janeiro e possui trechos encantadores: o Quebra-Mar (do lado esquerdo, onde se forma uma espécie de piscina natural), a Praia do Pepê (pico dos surfistas) e Praia da Reserva (rústica, fica em uma área de proteção ambiental de manguezal e restinga).

Essa última opção é ideal se você busca sossego. De qualquer forma, a Praia da Barra une todas as tribos, crianças, jovens adultos e idosos, além de ser comum encontrar alguma celebridade por lá. A areia fina e fofa, bem como as águas limpas também são atrativos aos banhistas.

Ruas Érico Veríssimo e Olegário Maciel

É nesses endereços que se concentram ótimos bares e restaurantes. As opções agradam diferentes bolsos e expectativas, queira você comer porção e tomar uma cerveja na calçada com os amigos ou jantar em um ambiente mais tranquilo acompanhado da família.

Paris 6, Pizzaria Bráz, Duo, Porto Frescatto (experimente os frutos do mar), Olivo Cucina, Bla Blá Champanheria e Guacamole Cocina Mexicana compõem o variado cardápio da região. Os tradicionais Balada Mix e Bibi Sucos também tem filiais por aqui.

Compras

Que tal um shopping a céu aberto? Essa é a proposta do Downtown. Não tão badalado quanto os demais, ele é propício para um passeio em família, tem bons restaurantes, lojas e entretenimento, com cinema e uma unidade do Escape60. Se estiver buscando por roupas, calçados e acessórios de marca, o Village Mall é mais indicado.

Há também o Barra Shopping, onde lojas de departamento tradicionais e de grife dividem espaço, casa de uma das unidades do tradicional restaurante argentino La Cabrera. Falando em compras, visite a Feira da Praça do Ó em algum domingo, se artesanato, tapioca, pastel ou produtos frescos, como legumes e verduras, forem de seu interesse.

Além de bons lugares para comer, espaços exuberantes ao ar livre e shoppings, você ainda pode curtir a vida noturna no Bar da Bud e aproveitar a cultura na Cidade das Artes. Não falta o que fazer na Barra da Tijuca. Tantos atrativos caem no gosto dos mais variados públicos e cativam visitantes a fixarem residência na vizinhança.

Você também pode morar aqui. Quer conhecer as vantagens de ter um imóvel nesse bairro? Confira agora mesmo algumas dicas especiais sobre ele.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário