Tempo de leitura 6 min


Este é um dos bairros mais completos do Rio de Janeiro, revigorado nos últimos anos por causa das Olimpíadas de 2016 e da chegada da linha 4 do metrô. Neste post você vai saber o que fazer na Barra da Tijuca, região altamente indicada a quem deseja morar e viver com qualidade de vida.

Quando se está na zona sul do Rio de Janeiro, às vezes as opções do que se fazer são tantas que nos sentimos perdidos na hora de escolher. Na região há alternativas que vão desde fazer uma boa refeição até curtir uma noitada na cidade maravilhosa. Como decidir?!

A infraestrutura local é impressionante: além das belezas naturais que compõem o cenário, as construções são novas e existem na vizinhança ótimos bares, restaurantes, shoppings e outros atrativos. Não faltam opções para uma boa programação na Barra da Tijuca! Siga na leitura e veja algumas atrações indicadas se quiser aproveitar o bairro com os amigos e parentes.

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

Pensando nisso, resolvemos trazer as melhores informações sobre o lazer na Barra da Tijuca para que você aproveite o máximo do seu dia e saiba mais sobre essa região que ainda é excelente para viver com bastante conforto.

Eventos que não são recorrentes mas caem na graça dos cariocas são os shows que acontecem na cidade. A Barra da Tijuca conta com quiosques que organizam eventos para quem gosta de um luau na praia ou um programa mais tranquilo no fim de tarde ouvindo uma boa música.

Para morar no Rio de Janeiro, os apartamentos de luxo da Barra da Tijuca são algumas das melhores opções para viver com luxo e qualidade de vida em um dos bairros mais famosos da Cidade Maravilhosa.

imóveis de luxo na barra da tijuca rj

Parque Arruda Câmara

Trata-se de uma reserva ecológica com 50 hectares de extensão e vegetação nativa de restinga. O bosque é ótimo para piquenique e prática de exercícios físicos: caminhada, corrida, andar de bicicleta, e ainda conta com equipamento de ginástica.

As crianças podem aproveitar os brinquedos e ficarão encantadas com as aves, saguis, preguiças e capivaras. Como o estacionamento tem número de vagas limitado, vale a pena chegar cedo se quiser aproveitar o dia com tranquilidade, em boa companhia e ao ar livre.

Praia da Barra da Tijuca

Com 18 km de extensão, é a maior do estado do Rio De Janeiro e possui trechos encantadores: o Quebra-Mar (do lado esquerdo, onde se forma uma espécie de piscina natural), a Praia do Pepê (pico dos surfistas) e Praia da Reserva (rústica, fica em uma área de proteção ambiental de manguezal e restinga).

Praia Barra da Tijuca Rio de Janeiro

Essa última opção é ideal se você busca sossego. De qualquer forma, a Praia da Barra une todas as tribos, crianças, jovens adultos e idosos, além de ser comum encontrar alguma celebridade por lá. A areia fina e fofa, bem como as águas limpas também são atrativos aos banhistas.

Para os que gostam de observar as belas paisagens e curtir a natureza, as praias da Barra da Tijuca também não deixam a desejar. A orla oferece diferentes praias para os moradores e visitantes tomarem sol, banho de mar e entrar em contato com a natureza. Algumas das opções são: Praia da Barra, Praia do Pepê e Praia da Reserva.

Ruas Érico Veríssimo e Olegário Maciel

Uma das ruas mais famosas e agitadas da cidade também está localizada na região. A Rua Olegário Maciel é frequentada pela parte boêmia da cidade, tendo bares mais alternativos, como a Void e opções de bares mais requintados. A rua inteira é repleta de alternativas, basta escolher onde você se encaixa melhor.  


O que está achando do conteúdo?



É nesses endereços que se concentram ótimos bares e restaurantes. As opções agradam diferentes bolsos e expectativas, queira você comer porção e tomar uma cerveja na calçada com os amigos ou jantar em um ambiente mais tranquilo acompanhado da família.

Paris 6, Pizzaria Bráz, Duo, Porto Frescatto (experimente os frutos do mar), Olivo Cucina, Bla Blá Champanheria e Guacamole Cocina Mexicana compõem o variado cardápio da região. Os tradicionais Balada Mix e Bibi Sucos também tem filiais por aqui.

Para quem é fã de investir seu tempo em satisfazer o estômago, a Barra da Tijuca oferece os mais diversos restaurantes para isso. A boa localização do bairro faz com que seus moradores e visitantes tenham a sua disposição opções que vão desde pratos típicos brasileiros, até a alta gastronomia de diferentes países.

Guacamola Barra Restaurantes Jardim Oceânico Rio de Janeiro

Algumas opções de restaurantes na Barra da Tijuca são o Pobre Juan, Amar na Praia ou Guacamole Cocina. Todos nas principais avenidas do bairro.

Agora se você gosta mais de aproveitar a noite, opções de lazer na Barra da Tijuca não vão faltar. O bairro oferece diferentes casas noturnas, com espaços que atendem aos mais variados públicos. Portanto, seja rock, sertanejo, pop, ou samba, seja qual for seu gênero musical favorito, o importante é aproveitar!



Shoppings na Barra da Tijuca

Que tal um shopping a céu aberto? Essa é a proposta do Downtown. Não tão badalado quanto os demais, ele é propício para um passeio em família, tem bons restaurantes, lojas e entretenimento, com cinema e uma unidade do Escape60. Se estiver buscando por roupas, calçados e acessórios de marca, o Village Mall é mais indicado.

Há também o Barra Shopping, onde lojas de departamento tradicionais e de grife dividem espaço, casa de uma das unidades do tradicional restaurante argentino La Cabrera. Falando em compras, visite a Feira da Praça do Ó em algum domingo, se artesanato, tapioca, pastel ou produtos frescos, como legumes e verduras, forem de seu interesse.

Condomínios com lazer completo na Barra

Além de bons lugares para comer, espaços exuberantes ao ar livre e shoppings, você ainda pode curtir a vida noturna no Bar da Bud e aproveitar a cultura na Cidade das Artes. Não falta o que fazer na Barra da Tijuca. Tantos atrativos caem no gosto dos mais variados públicos e cativam visitantes a fixarem residência na vizinhança.

Na Barra da Tijuca, há também o famoso condomínio Península, na qual muitos famosos residem vale a pena conferir. Você também pode morar aqui. Quer conhecer as vantagens de ter um imóvel nesse bairro? Confira agora mesmo algumas dicas especiais sobre ele.

Se você procura por lançamentos na Barra da Tijuca, conheça o Icon Golf Residence na Avenida das Américas e o Gaea Home Resort Barra na ABM Barra da Tijuca.

Próximos de todo o farto comércio e com acabamentos de alto padrão, os imóveis de luxo na Barra da Tijuca são uns dos mais desejados do Rio de Janeiro. Confira nosso catálogo de imóveis de luxo à venda na Barra da Tijuca!

imóveis de luxo na barra da tijuca rj

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.




    Posts Similares