Tempo de leitura 4 min


Quem conhece a Zona Sul do Rio de Janeiro sabe que a região dispõe das melhores opções de hospedagem da cidade. E na lista dos hotéis mais requisitados, certamente o Ritz Leblon desponta como uma ótima alternativa.

Situado num dos pontos mais charmosos do Leblon, o Ritz é acima de tudo bem localizado. Isso porque o hotel está cercado de cafés literários, restaurantes, bares, livrarias e fica próximo de tudo que o bairro tem de melhor.

Confira neste artigo as vantagens de se hospedar no Ritz!

Ritz Leblon

O Ritz Leblon possui estrutura completa, oferece hospedagem padrão quatro estrelas em apartamentos confortáveis e completos, todos com televisor LCD, canais de TV a cabo, frigobar, ar condicionado, som ambiente, secador de cabelos, telefones, bem como internet, wi-fi e até cofres individuais.

Além disso, para os momentos de lazer, os hóspedes contam com sauna, piscina, sala de ginástica com aparelhos de última geração, como também também dispõem de um spa.

quarto no ritz leblon

Os hóspedes também podem desfrutar de coquetéis especiais e outros drinques no Bar Tropical, localizado no lobby do hotel.

O Ritz serve o buffet de café da manhã diário no restaurante e também oferece um serviço de transfer.

O hotel Ritz é apenas um dos inúmeros exemplos do nível de sofisticação do Leblon. O bairro conta com uma rede completa de serviços e lojas de luxo que atendem ao seleto público de moradores da região.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Acomodações do Ritz Leblon

O Ritz Leblon divide as categorias de hospedagem em Standard, Superior, Premium e Flat. Confira a seguir as especificações de cada uma delas:


O que está achando do conteúdo?



  • Standard: São no total oito quartos de 19 m², com uma cama queen size ou duas camas twin e ocupação máxima de duas pessoas.
  • Standard Balcony: São no total oito quartos de 24 m², com varanda, uma cama queen size ou duas camas twin e ocupação máxima de duas pessoas.
  • Standard Silence (sem janelas): Andares silenciosos com decoração e design diferenciados. São no total quatro quartos do tipo premium de 24m², com banheiro com cromaterapia e uma cama queen size. Ocupação máxima de duas pessoas. (Com possibilidade de cama extra com custo adicional)
  • Superior: São no total 32 quartos de 23m², com varanda, uma cama queen size ou duas camas twin, ocupação máxima de duas pessoas e berço disponível.
  • Superior Balcony: São no total oito quartos de 26 m², com varanda, uma cama queen size ou duas camas twin e ocupação máxima de duas pessoas.
  • Superior Silence (sem janelas): Andares silenciosos com decoração e design diferenciados. São no total quatro quartos do tipo premium de 35m², com banheiro com cromaterapia e uma cama queen size. Ocupação máxima de duas pessoas. (Com possibilidade de cama extra com custo adicional).
  • Premium: Andares silenciosos com decoração e design diferenciados. São no total quatro quartos do tipo premium de 40m², uma cama queen size, banheiro com cromaterapia e banheira. Ocupação máxima de duas pessoas. (Com possibilidade de cama extra com custo adicional).
  • Flat: São no total oito quartos de 55m², com uma cama king size e um sofá-cama ou berço, sala, varanda, Cozinha equipada com frigobar, cooktop e micro-ondas e ocupação máxima de quatro pessoas, sendo três adultos e um bebê.

Aliás, também vale ressaltar que o Ritz Leblon permite animais de estimação nas hospedagens, limitando a um por quarto.

Serviços disponíveis

O Ritz está na Avenida Ataulfo de Paiva, 1280, ou seja, no coração do Leblon. Além disso, o hotel fica bem próximo do ponto gourmet da Rua Dias Ferreira, onde estão localizados os melhores restaurantes da Zona Sul e as melhores casas de espetáculos da Cidade Maravilhosa.

Certamente a localização privilegiada do Ritz é um dos seus pontos mais fortes. Isso porque o hotel está localizado somente a 200 metros da praia do Leblon e a menos de meia hora de locais como o bondinho do Pão de Açúcar e os aeroportos Santos Dumont e Galeão.

More no Leblon

De fato, não restam dúvidas de que o Leblon é o local ideal para quem quer viver cercado de elegância e imóveis de alto padrão.

Além do Ritz Leblon, o bairro conta com excelentes opções de hotéis, restaurantes, bares, lojas de roupa, supermercados, farmácias, cafés, teatros e livrarias. Enfim, a região tem tudo que você precisa para viver bem e em grande estilo!



Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual o endereço do Ritz Leblon?

    O hotel fica na Avenida Ataulfo de Paiva, 1280, Leblon, Rio de Janeiro – RJ.

    Como posso fazer reservas no Ritz Leblon?

    O hotel disponibiliza o e-mail [email protected] e também o telefone (21) 25404940.

    Qual o horário de check-in e check-out do Ritz Leblon?

    O check-in é a partir das 14h e o check-out é até às 12h.

    Similar Posts