Blog, Decoração, Dicas

Aprenda agora como adotar uma decoração moderna!

maio 20, 2019
decoração moderna

No momento de mobiliar nossa casa, acabamos caindo em um dilema: como fazer para obter um resultado contemporâneo, que atenda ao nosso estilo e seja aconchegante? Com uma decoração moderna e bem planejada, é possível deixar o seu imóvel do jeito que você sempre sonhou.

A decoração moderna costuma estar entre as mais democráticas, pois permite um bom aproveitamento dos espaços, desde os imóveis de luxo mais amplos aos menores.

Essa tendência não tem nada a ver com um visual futurista dos ambientes, mas com a praticidade e a simplicidade na escolha dos móveis, equipamentos e materiais.

Neste artigo, vamos mostrar como adotar uma decoração moderna em casa, a partir de suas principais tendências, além de ajudar você a planejar os ambientes para alcançar o resultado esperado. Confira e comece já a sonhar com seu projeto!

Como aliar uma decoração moderna a conforto e praticidade

O estilo moderno tem como principais características a simplicidade e o bom gosto. Isso significa que ele é perfeito para quem deseja escolher uma decoração prática, acessível e que torne o espaço aconchegante e contemporâneo.

O uso da tecnologia em alguns pontos do imóvel, por exemplo, está sempre presente nesse tipo de decoração — mas sem exageros ou ostentação, seguindo uma linha mais simples.

Muitas vezes, a decoração moderna pode até ser confundida com o minimalismo, devido ao uso de cores neutras e traços retos e suaves. O estilo moderno se diferencia ao conseguir misturar elementos coloridos, que ajudam a dar mais alegria ao ambiente.

O que mais chama atenção e agrada as pessoas na decoração moderna é a sua versatilidade. Essa tendência permite que todos os gostos sejam adequados às suas características.

Isso porque um detalhe pode ser suficiente para diferenciar um projeto de outro, como uma parede com textura ou cor originais, um quadro que se destaca na parede ou um objeto inusitado na estante.

Passo a passo para uma decoração moderna e agradável

Se o que você deseja para o seu imóvel é uma decoração moderna, então é preciso ficar atento a alguns passos para deixar o resultado final harmônico e alinhado às suas necessidades. A seguir, veja quais são!

Escolha um bom profissional

Ter um arquiteto, decorador ou designer de interiores à frente do seu projeto fará toda a diferença, tanto na escolha dos móveis, de suas disposições e dos objetos de decoração, quanto na questão econômica e no resultado final.

O profissional dessa área consegue entender os seus gostos e adequá-los ao estilo que pretende usar. Por isso, não abra mão de contratar um deles para ajudar na decoração do seu imóvel.

Planeje o uso das cores

Na decoração moderna, as cores predominantes devem ser neutras. Entre as mais usadas, estão o branco, o preto, o cinza e o bege ou marrom. Isso permite que você possa adicionar elementos decorativos que chamem mais a atenção, com cores mais vibrantes, como vermelho, azul e amarelo.

Mas é importante que isso seja bem planejado para que haja harmonia no resultado final, sem tirar as características desse estilo. Estampas doloridas, por exemplo, já fogem do que é chamado de moderno em decoração de ambientes.

Pesquise bem antes de escolher os móveis

Seguindo o mesmo princípio das cores, a mobília tende a ser mais discreta, com tons neutros e linhas retas. Móveis com pés cromados, como mesas e cadeiras, também são bastante utilizados nesse estilo, assim como os eletrodomésticos em aço inoxidável.

Como a simplicidade marca a decoração moderna, o ideal é usar bem a marcenaria, apostando em estantes e armários nos quais os principais objetos serão guardados. Assim, os elementos mais decorativos ganharão destaque.

A decoração moderna tem tudo a ver com os imóveis dos melhores bairros do Rio de Janeiro, pois são versáteis e combinam com diferentes ambientes e gostos pessoais. Essa é uma boa aposta, caso esteja planejando comprar um apartamento novo ou reformar o seu.

Gostou das nossas dicas? Quer ficar por dentro de outros conteúdos para se inspirar? Siga nossas páginas nas redes sociais! Esperamos você no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário