Tempo de leitura 5 min


Além de contar com excelentes restaurantes premiados, cantinas, cafés e botequins tradicionais de todos os tipos, o bairro mais charmoso da Zona Sul também abriga uma série de hamburguerias de prestígio. E este é o caso da Safari Burger Leblon.

A casa oferece ao público um conceito diferente, misturando criações preparadas com carnes exóticas e também tradicionais, além de contar com uma decoração bastante descolada e convidativa.

Confira este artigo e saiba mais sobre esse simpático estabelecimento repleto de deliciosas criações!

Safari Burger Leblon

O Safari Burger & Grill foi criado em 2010 pelos empresários Diogo Saad, Renato Pasoline e Rafael Petinari em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O nome do projeto foi escolhido por conta da ousadia da proposta de negócio: um cardápio com carnes exóticas apresentadas em formato de hambúrguer.

No início de 2020, o empreendimento chegou até o Rio de Janeiro, trazendo um conceito bem diferente do que já existia desde então na cidade.

Para a empreitada na Cidade Maravilhosa, Saad convidou o amigo de infância Renan Dorta para ser seu sócio.

A dupla até se mudou para o Rio para acompanhar de perto a instalação da marca em novo território. E deu certo: até o momento, o Safari tem recebido ótima aceitação dos cariocas.

De acordo com os dirigentes do empreendimento, a ideia é transformar a Safari Burger & Grill em uma grande rede, com lojas nas principais capitais do Brasil e, quem sabe, alcançar voos mais ousados nas Américas Latina e Central.

Ambiente Safari Burger Leblon

De fato, o estabelecimento chama atenção dos passantes pela esquina da Avenida General San Martin e a Rua José Linhares e impressiona pela decoração super caprichada.

A temática evoca um clima de safari, impresso em cada detalhe do espaço. Elementos como palha, madeira, detalhes rústicos e tons terrosos fazem parte da proposta visual do restaurante. Também fazem sucesso entre o público o leão e o jacaré na entrada.

Em síntese: para quem não abre mão de um click perfeito, o Safari Burger é um verdadeiro prato cheio.


O que está achando do conteúdo?



O Leblon é o bairro perfeito para aqueles que buscam o equilíbrio entre ter acesso à todas as novidades que uma capital como o Rio tem à oferecer e a tranquilidade de viver com conforto em um bairro tradicional.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Cardápio Safari Burger Leblon

Depois de quase 10 anos de casa e muito sucesso, Diogo e seus sócios, que assinam cada uma das receitas da Safari, enxugaram as opções chegando a uma versão final de cardápio mais assertiva.



A casa apresenta todo mês uma receita especial de hambúrguer preparada com carnes exóticas. Já figuraram no menu algumas receitas bem diferentes, por exemplo, hambúrguer de avestruz.

Confira mais algumas das opções do cardápio fixo:

  • Mini Burgers – 4 unidades preparadas com hambúrgueres de ponta de costela, queijo gorgonzola e geleia de pimenta;
  • Porção de carne de jacaré empanada;
  • Burger Ponta de Costela – hambúrguer de ponta de costela com cebola caramelizada, queijo cheddar derretido, alface, tomate e molho Safari;
  • Safari Bacon – hambúrguer de ponta de costela com fatias de bacon, queijo cheddar, tomate e maionese artesanal;
  • Ponta de Costela Premium – hambúrguer de ponta de costela com creme gorgonzola, tomate, cebola roxa e maionese artesanal (batatas rústicas de acompanhamento);
  • Brie Premium – hambúrguer de ponta de costela com queijo brie empanado, geleia de pimenta e molho Safari (batatas rústicas de acompanhamento);
  • Safari 4 Cheese – hambúrguer de fraldinha com molho Safari e mix de requeijão Catupiry, queijo prato, muçarela e gorgonzola;
  • Safari Vegetariano – hambúrguer de soja com tempero de vegetais e ervas, muçarela, alface, tomate e molho de limão.
cardapio restaurante safari leblon

Por fim, além de sucos, sodas italianas, cervejas e refrigerantes, também vale a pena experimentar algumas das opções da carta de drinks da casa. Um dos destaques é o refrescante Infusionado, preparado com gin, pau de canela chá de frutas silvestres, anis-estrela, rodela de laranja e água tônica.

Conheça o Leblon

Repleto de belezas naturais, cartões-postais deslumbrantes, restaurantes e lanchonetes premiadas, o Leblon é um dos bairros mais cobiçados da Zona Sul da Cidade Maravilhosa.

E não só pelas facilidades e por promover uma série de opções lazer, mas também por ser um dos melhores lugares para se viver no Brasil. Não é à toa que a região ostenta um das mais altas marcas de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil.

Aliás, o Leblon conta com um vasto catálogo de apartamentos e coberturas incríveis para venda, todos de alto padrão, com o melhor em sofisticação e segurança para você e sua família.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual é o endereço do Safari Burger Leblon?

    A hamburgueria fica na Avenida San Martin, 509 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ.

    Qual é o horário de atendimento do Safari Burger Leblon?

    O Safari Burger Leblon atende de segunda a quarta, das 16h às 23h, e de quinta a domingo, das 11h30 às 23h.

    Qual é o telefone para contato do Safari Burger Leblon?

    O telefone do estabelecimento é o (21) 99611-0279.

    Similar Posts