Bairros

Vokos: Restaurante Grego no Leblon

maio 29, 2020
Vokos Restaurante Grego no Leblon

Atualização em 20 de junho de 2021: o Vokos agora é o Sole, que continua investindo na cozinha grega, mas também apresentando menu com pratos ibéricos e outros quitutes mediterrâneos. Preparamos um artigo especialmente para o Sole Leblon, confira!

Procurando por uma opção diferente no cardápio? Então conheça o Vokos Restaurante grego Leblon, localizado na R. Dias Ferreira, endereço conhecido por ser o point gourmet do bairro, com muitos restaurantes e bares.

Mesclando a cozinha mediterrânea, balcânica, italiana e do Oriente Médio, a culinária grega tem uma identidade única, assim como o seu sabor.

Reconhecida por usar com frequência azeite, grãos, queijo, leite, iogurte, azeitonas, carnes, ervas aromáticas e outros ingredientes preciosos em suas preparações, a culinária grega tem um tom rústico e característico.

Apesar de utilizar muitas carnes em suas receitas, há alternativas vegetarianas clássicas na cozinha grega, utilizando queijo de cabra e legumes como abobrinha, berinjela, batata, cebola e outros.

Os doces também são muito apreciados, levando ingredientes como mel, amêndoas, nozes, avelãs, pistache e massa filo.

Acompanhe nosso artigo, descubra mais sobre essa culinária repleta de história e conheça também o cardápio do Vokos Restaurante grego Leblon.

Restaurante Grego Leblon Cardápio

O Vokos surgiu no começo de 2018 na R. Dias Ferreira, ponto estratégico para comer e beber no Leblon.

Sendo praticamente o único no bairro com essa proposta étnica no menu, o local chama atenção não só pela exclusividade, mas pelo sabor de seus pratos e bom atendimento.

Apresentando um cardápio organizado em petiscos, pratos executivos, pratos clássicos, menu kids e sobremesas, o Vokos Restaurante grego no Leblon também possui uma série de bebidas, drinks (clássicos e da casa), licores, caipirinhas, vinhos gregos e uma deliciosa carta de cafés.

Vokos restaurante grego

Seus pratos vêm conquistando cada vez mais admiradores e elogios nas redes sociais, além de excelentes avaliações e recomendações.

Confira a seguir as escolhas saborosas do menu, iniciando por petiscos e entradas:

  • Pão de queijo feta servido com tzatziki (pasta de iogurte, alho e pepino);
  • Arancini de cogumelos com fonduta de queijo;
  • Spanakopita (folhados de espinafre e queijo feta);
  • Cougette balls (bolinhas de abobrinha e queijo feta servidas com vinagrete);
  • Lula crispy servida com tzatziki;
  • Salada grega (pepino, tomate, cebola roxa, azeitona e queijo feta);
  • Ceviche de peixe branco;
  • Saganaki (gruyere assado empanado em gergelim, com toque de mel e limão);
  • Burrata cremosa (tomates assados, rúcula, semente de girassol e azeite trufado).

Empratados, opções fixas e releituras:

  • Salada Caesar com crispy de bacon e tzatziki;
  • Risoto de limão siciliano com crispy de beterraba e brócolis;
  • Penne com burrata: massa integral servida com burrata, ragu de linguiça artesanal e rúcula;
  • Frango e Quinotto (frango crocante com risoto de quinoa e almeirão tostado);
  • Rabada crocante (rabada desossada, desfiada e assada por 42 horas servida com purê de batatas e agrião);
  • Peixe mediterrâneo servido com purê de batata-doce e ragu de cogumelos;
  • Salmão grelhado com mousseline de mandioquinha, aspargos grelhados e tomates assados.

Clássicos do Vokos Restaurante grego Leblon:

  • Spaghetti Mykonos;
  • Arroz negro de frutos do mar;
  • Polvo trufado;
  • Polvo Sicília;
  • Camarão Vokos;
  • Moussaka (com opção vegetariana);
  • Souvlaki Mignon ou frango (espetinhos);
  • Risoto de Cordeiro;
  • Pastitsio.

Não podemos nos esquecer também das sobremesas:

  • Mousse de iogurte grego;
  • Baklava (massa filo recheada com mel e nozes);
  • Mousse de chocolate meio amargo;
  • Frutas frescas servidas com mel de gengibre;
  • Bolo de coco gelado;
  • Cannoli de siciliano.

O menu executivo é composto por entrada, prato principal e sobremesa, variando as combinações periodicamente.

Esses são apenas alguns dos vários pratos oferecidos pelo Vokos.

salada vokos restaurante grego

A preferência por ingredientes frescos para a elaboração dos pratos é fundamental para obter toda potencialidade de sabor, típicos da culinária grega.

São utilizados diversos temperos como orégano, tomilho, louro, manjericão, funcho, entre outros.

As preparações doces levam diferentes tipos de mel de acordo com a receita de cada uma, podendo ser mel de gengibre, de limão siciliano, de laranjeira e de ervas, caso do mel de tomilho.

Combinações e sabores tão singulares e sofisticados como o Leblon, um dos bairros mais valorizados do país.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Apartamentos de Luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com lazer completo.

apartamentos de luxo no leblon

Vokos Restaurante Grego

O Vokos Restaurante grego Leblon tem uma grande variedade de pratos típicos, alguns com versões e outros em releituras modernas.

É um restaurante considerado por alguns críticos gastronômicos e produtores de conteúdo sobre turismo como “uma joia da gastronomia grega no Leblon”.

Vokos é o nome do tataravô do proprietário do restaurante (nome completo: Andreas Vokos “Miaoulis”), um herói de guerra que através de seu comando ajudou a libertar a Grécia no período napoleônico.

Victor Vokos Camargo (o dono) escolheu o nome como forma de homenagem ao seu antepassado icônico.

O ambiente do Vokos foi projetado por Guilherme Schilling, conceituado e premiado arquiteto, que trouxe um visual requintado e intimista para o restaurante.

A paleta de cores remete à Grécia, pela predominância do azul e branco, mas não se engane com a visão já pré-formatada que remeta à rusticidade: é um espaço diferenciado e elegante, desde a fachada até o interior.

vokos leblon

Pensando nos eventos e celebrações sazonais, o Vokos Restaurante grego Leblon desenvolve cardápios especiais para atender com perfeição a essa demanda, com pratos salgados e sobremesas de acordo com cada período: páscoa, natal, dia dos namorados, São João, entre outros.

Em pouco mais de 2 anos de vida, o Vokos já conquistou clientes fiéis e cada dia tem angariado mais admiradores.

Cumprindo com maestria o propósito de oferecer o melhor da culinária grega com um toque de modernidade, é um local precioso no Leblon.

Sua exclusividade se expressa não somente por ser o único restaurante com essa proposta na região, mas por apresentar uma cozinha de excelência, preços competitivos, atendimento primoroso e uma história muito bonita.

O Vokos Restaurante grego Leblon está aberto de terça-feira a Domingo em diferentes horários e está localizado na Rua Dias Ferreira, 135, próximo a Rua Aristides Espínola e da Praça do Cazuza, no baixo Leblon.

Gastronomia no Leblon

O Leblon é pura diversidade, multiculturalidade e glamour em proporções equilibradas e cheias de beleza.

O bairro mais sofisticado do Rio abriga uma série de restaurantes, bares, confeitarias, pizzarias e outros pontos gastronômicos com cozinhas de todas as origens.

Hoje falamos sobre o Vokos, especializado em culinária grega e mediterrânea.

Esse é só um maravilhoso exemplo de restaurante dentre tantos outros incríveis no Leblon, em sua maioria situados na Rua Dias Ferreira, endereço que é considerado um polo gourmet.

Para além dos restaurantes, o sortimento se estende a outros tipos de estabelecimentos, caso da grande quantidade de supermercados, feiras, casas de carnes, espaços de compras e muito mais.

A região é contemplada com uma cadeia diversificada de comércios e serviços que, somando a outros fatores, é o que contribui para o alto índice de desenvolvimento humano.

vista leblon

Nosso blog está repleto de posts com conteúdo atualizado sobre o Leblon e outros bairros da Zona Sul.

Falamos dos melhores serviços, lugares para comer, beber, realizar suas compras, estar em contato com a natureza, dentre outras fantásticas alternativas. Leia e se surpreenda com o que a região pode proporcionar.

Imóveis no Leblon

O Leblon é atualmente um dos melhores lugares para morar no Brasil e o melhor para viver no Rio de Janeiro.

A qualidade de vida superior é reflexo de uma forte infraestrutura, integrada de forma respeitosa com a natureza exuberante da região e com os melhores espaços residenciais.

A maioria dos condomínios e edifícios da região contam com projetos avançados, de alta tecnologia, integrados a desenhos arrojados e sofisticados.

O luxo é resultado da soma desses fatores tecnológicos e ambientais com as linhas e assinaturas de renomados profissionais da arquitetura, paisagismo, interiores, entre outras áreas.

É realmente impressionante o que esse bairro tão famoso e cobiçado pode proporcionar.

Fazemos um convite para acessar nosso site agora mesmo e apreciar uma seleção especial de apartamentos no Leblon, escolhidos criteriosamente por nossos profissionais.

São plantas e projetos que agradam a todos os gostos, com localizações privilegiadas, metragens amplas e vista para o Morro Dois Irmãos ou para a praia do Leblon.

Confira os apartamentos de luxo à venda no Leblon da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais no Leblon

Perguntas Frequentes

Como é o cardápio do Vokos Restaurante grego Leblon?

O cardápio do Vokos Leblon é dividido em pratos clássicos e releituras, separados por entradas, petiscos, empratados, opções fixas, sobremesas, drinks, vinhos gregos, licores e cafés.

Onde está localizado o Vokos Restaurante Grego Leblon?

O Vokos Leblon fica na Rua Dias Ferreira, 135, Leblon, Rio de Janeiro – RJ.

Qual o funcionamento do Vokos Leblon?

O Vokos funciona em diferentes horarios:

Quarta, quinta e sexta das 18h às 23h

Sábado das 12h às 23h

Domingo das 12h às 18h

Qual o telefone do Vokos Restaurante Grego Leblon?

O telefone do Vokos é (21) 3205-6792.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário