Tempo de leitura 9 min


Pilates Leblon: quais os melhores estúdios no bairro mais charmoso do Rio? Essa pergunta será respondida em nosso artigo, que apresentará seis alternativas de destaque no Leblon. Elas integram a rica variedade que a região apresenta em espaços de bem-estar e saúde.

Assim como em todas as outras modalidades de atividade física e cuidados com o corpo, o Leblon conta com uma diversidade em estúdios de Pilates, como o Espaço Essência, o Phyx, Espaço Único, Equilíbrio Pilates, Integra e Vértice Pilates Leblon. São apenas alguns dos muitos exemplos presentes no bairro e vamos falar com detalhes sobre esses seis destaques em nosso artigo.

Primeiramente sobre o Pilates: é um método criado pelo alemão Joseph Pilates que utiliza uma mistura de práticas inspiradas na Yoga, musculação, natação, boxe, esqui, movimentos animais e conhecimentos em fisiologia aplicados à abordagem oriental.

Com esse mix de técnicas e conhecimentos, Joseph desenvolveu um método único, que utiliza o peso do próprio corpo para executar os movimentos. Além da melhora do condicionamento físico, do tônus muscular e da força, os exercícios possuem uma função terapêutica bastante notável, sendo aplicada em casos diversos como complementação à fisioterapia.

A eficácia terapêutica foi comprovada quando testada por Joseph Pilates em pacientes acamados vítimas de guerra e para recuperar bailarinos lesionados, configurando a técnica como uma das formas mais viáveis em tratamento fisiológico e preventivo.

Pilates Leblon

O método Pilates é um dos mais indicados para reabilitação, tratamento de dores, problemas ortopédicos, neurológicos e outros que possam envolver ou comprometer a coluna vertebral. Suas séries de exercícios possuem um impacto quase nulo, evitando qualquer tipo de lesão.

Há diversos studios espalhados pelo Brasil e pelo mundo, mas hoje vamos falar de Studios de Pilates no Leblon: quais são os principais endereços no bairro, serviços e detalhes a respeito de cada um desses estabelecimentos. Confira a seguir.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Espaço Essência Pilates Leblon

O Espaço Essência Pilates Leblon é um studio localizado na Av. Ataulfo de Paiva, no Ed. Leblon Office Center. Em endereço privilegiado, próximo da orla e da Estação de Metrô Antero de Quental, o studio oferece aulas individuais ou em grupos.

O Espaço Essência possui equipamentos modernos, realizando os exercícios através das molas de diversas resistências, no solo, com ou sem os acessórios geralmente dispostos nas práticas de Pilates, no caso discos, bolas e faixas. Os movimentos focam no equilíbrio, força, concentração e consciência corporal.


O que está achando do conteúdo?



As aulas podem ser realizadas em trio, dupla ou personalizadas, atendendo a praticamente todas as faixas etárias e contribuindo com a reabilitação, tratamento e prevenção de lesões. É considerado um grande complemento à fisioterapia, ajudando também no tratamento de outras doenças e problemas fisiológicos.

essencia studio pilates leblon

O Espaço Essência Pilates Leblon acumula excelentes avaliações e elogios quanto à estrutura e equipamentos utilizados. O studio é amplo, com instalações arejadas e aparelhos novos. Seus profissionais são altamente capacitados e fornecem um atendimento personalizado, de excelência, compondo o caráter profissional do studio e garantindo a satisfação de seus clientes.

A localização privilegiada tem total acessibilidade, estacionamento fácil, além de contar com a ótima infraestrutura que o Ed. Leblon Office Center oferece. Toda essa facilidade a estrutura premium são características essenciais do Leblon, bairro famoso por ter o metro quadrado mais valorizado do país, sendo um dos melhores lugares para morar no Rio.

Phyx Pilates Leblon

O studio Phyx Pilates Leblon está localizado na Rua Dias Ferreira, próximo ao Jardim Pernambuco e Livraria Argumento. Apresenta instalações confortáveis, equipamentos modernos e uma equipe de profissionais altamente capacitados, com atendimento individual ou em grupos de até 5 pessoas.

Situado no coração do bairro, o Phyx Pilates Leblon tem mais de 15 anos de história, acumulando boas indicações e várias recomendações. Possui uma equipe de profissionais fisioterapeutas com especialização no Pilates, oferecendo aulas para todos os tipos de alunos, com diferentes objetivos.



phyx

Além de garantir a flexibilidade, fortalecimento e resistência muscular, os exercícios podem ajudar no tratamento da dor, tratamento fisioterápico de lesões e problemas de saúde crônicos.

Por ter praticamente zero impacto e por atuar na prevenção de vários males fisiológicos, o Pilates é indicado para vários tipos de casos, não somente para atletas, sendo um tipo de atividade física recomendada para pessoas com problemas na mobilidade, alunos de idade avançada e gestantes.

Espaço Único Leblon

Considerado um dos pontos de maior referência em Pilates no Leblon, o Espaço Único Leblon é um local completo, que além do Pilates oferece outros tipos de atendimentos e tratamentos. O Espaço Único tem localização privilegiada na Av. Ataulfo de Paiva, ao lado do Itaú.

São apresentadas aulas de Pilates, Treino funcional, Sling Desk, tratamentos como drenagem linfática e massagem relaxante. Os serviços integram a proposta do Espaço Único que consiste em proporcionar o melhor em bem-estar e saúde nos três campos: mental, físico e espiritual.

espaco unico

Com quase 20 anos de trajetória, o Espaço Único possui um quadro de alunos formado por jovens, adultos e idosos, nas mais diferentes situações. O local possui aparelhos modernos, equipamentos de alta tecnologia e segurança. As salas são confortáveis, arejadas e abrigam aulas individuais ou para grupos pequenos.

Com um respeito à individualidade e pluralidade desses alunos, a equipe do Espaço Único possui profissionais com alta qualificação em diversas áreas como Pilates, Treinamento funcional, Shiatsu, Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa, Procedimentos estéticos e fisioterapia.

Equilíbrio Pilates Leblon

Oferecendo serviços de massagem, aulas de Yoga e Pilates, o Equilíbrio Pilates Leblon proporciona um atendimento personalizado, com respeito individualizado ao aluno, suas necessidades e rotinas. Com fácil localização e acesso, na Av. Ataulfo de Paiva, é um dos studios mais recomendados do bairro.

Obedecendo os princípios de Joseph Pilates, as atividades integram o bem-estar físico e mental, alinhando-se ao equilíbrio do restante do corpo, promovendo uma série de benefícios. Baseando seus pilares na respiração, consciência e centramento, é uma atividade adequada para praticamente todas as faixas etárias e condições físicas, principalmente as limitantes.

equilibrio pilates leblon

O Equilíbrio Pilates Leblon possui instalações aconchegantes e tranquilas, equipadas com aparelhos da marca Physio Pilates, licenciada pela Balanced Body, uma das pioneiras dentro da área e também a mais recomendada por sua qualidade e tecnologia. O local atende em diversos horários, possibilitando agendamento de aula experimental gratuita.

Integra Pilates Leblon

Localizado na Rua João Lira, próximo a Estação de Metrô do Leblon Antero de Quental, o Integra Pilates e Fisioterapia é um studio que oferece aulas de Pilates e atendimento fisioterápico completo. É comandado pela competente fisioterapeuta Mariana, formada pelo IBMR e com várias formações específicas paralelas.

Com uma sala equipada com os melhores aparelhos de Pilates, o atendimento individual e personalizado é o foco do Integra Pilates Leblon, cujo diferencial é o acompanhamento via aplicativo em cada caso. A evolução dos alunos é avaliada pela profissional periodicamente, o que possibilita formatar estratégias para que os resultados sejam obtidos com excelência.

integra pilates

Os tratamentos fisioterápicos podem ser manuais ou através de eletrotermoterapia, com aparelhos que contribuem para diminuição ou inibição da dor (o aquecimento da área lesionada favorece a cicatrização, o que auxilia no processo de cura do paciente).

Por ser um studio que atende de maneira 100% personalizada, os horários do Integra Pilates Leblon podem variar de acordo com a demanda de alunos e pacientes.

Vértice Pilates Leblon

O Vértice Pilates Leblon é um studio que possui várias recomendações e avaliações positivas, consolidando-se como um dos nomes mais lembrados do bairro. Localizado na Av. Ataulfo de Paiva, presta aulas individuais, em duplas ou trios, sob o comando de Robson Lucena, profissional de destaque na área.

Com um ambiente climatizado, arejado e aconchegante, o studio está localizado no coração do Leblon há quase 10 anos, com fácil acesso e próximo a Estação de Metrô Jardim de Alah, shoppings, estacionamentos e toda cadeia de comércios.

vertice pilates leblon

Os profissionais do Vértice Pilates Leblon são altamente qualificados e proporcionam um acompanhamento personalizado, com planejamentos elaborados para atender aos objetos individuais de cada aluno.

Saúde e qualidade de vida no Leblon

Além dos studios de Pilates, o Leblon possui uma rede variada em atendimentos voltados à saúde, bem-estar e condicionamento físico. Apresentando academias e outros tipos de studios, também é possível realizar diversas atividades ao ar livre, contemplando a natureza da região.

No nosso blog você pode conferir outros artigos sobre o tema, como por exemplo, as várias atividades oferecidas nos Postos 11 e 12 da orla, com treinamento funcional, Yoga, running e outras práticas. Já pensou morar em um lugar assim, de frente para o mar, cercado pela beleza da mata atlântica, do Morro Dois Irmãos e com uma das melhores infraestruturas do Brasil? É uma experiência incrível que você pode acessar em apenas um clique!

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Similar Posts