Tempo de leitura 8 min


Conhecer as melhores opções de parque Ipanema dá aos moradores e turistas do Rio de Janeiro a chance de passarem ainda mais tempo em meio à exuberante natureza da Cidade Maravilhosa. Ipanema combina de forma harmônica e deslumbrante as mais belas paisagens naturais e exemplares da flora e da fauna nativa brasileira. É, definitivamente, um bairro privilegiado da zona sul carioca.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Parque em Ipanema RJ

Ao pensar em parque em Ipanema RJ, automaticamente vem à mente o famoso e encantador Parque Garota de Ipanema, um dos mais emblemáticos da cidade. É um parque que está estrategicamente localizado em frente à Praia do Arpoador e que oferece aos visitantes espaços para a prática de exercícios e esportes ao ar livre, além de belas paisagens. Vale a pena conhecer!

Parque Garota de Ipanema

O Parque Garota de Ipanema foi batizado em homenagem à famosa canção “Garota de Ipanema”, um clássico da Bossa Nova Brasileira composto por Tom Jobim e Vinícius de Morais, no ano de 1962.

A música se tornou um fenômeno internacional em 1964, após ser gravada por Astrud Gilberto e Stan Getz. Até hoje, a canção Garota de Ipanema retrata o estilo de vida e a cena cultural e boêmia da Cidade Maravilhosa.

No Parque Garota de Ipanema, é possível encontrar pistas de patinação e skate, uma quadra poliesportiva e uma ciclovia chamada Marechal Rondon, pela qual as pessoas podem chegar até o Forte de Copacabana, construído no começo do século XX e que fica ao final da Praia de Copacabana. Na fortificação histórica está o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana e uma filial da conceituada Confeitaria Colombo.

Visitar o Parque Garota de Ipanema pode ser o início de um incrível dia de lazer e diversão na Cidade Maravilhosa. O parque também tem playground para as crianças e um lindo mirante. Trata-se de uma área de proteção ambiental e, por isso, é extremamente importante que as pessoas que visitam o local contribuam para a manutenção da limpeza e da preservação do parque.

As atividades permitidas dentro do Parque Garota de Ipanema não prejudicam ou afetam o ecossistema da área. O parque fica entre a Rua Francisco Otaviano e a Avenida Francisco Bhering, sem número, e abre diariamente das 6h às 19h.

Essa é uma importante área de lazer da zona sul do Rio de Janeiro, muito visitada por cariocas e pelas pessoas que estão passando alguns dias na Cidade Maravilhosa. São 2,58 hectares de muita natureza, em uma área densamente arborizada.

Em meio à vegetação do parque, no mirante estrategicamente localizado, é possível avistar o mar das Praias do Leblon e de Ipanema, com um visual fantástico do Oceano Atlântico.


O que está achando do conteúdo?



O Parque Garota de Ipanema faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) das Pontas de Copacabana e do Arpoador. O local frequentemente recebe eventos especiais, como apresentações musicais e teatrais, oficinas de artesanato e aulas de yoga e meditação.

Essa área verde da zona sul carioca é adorada pelos moradores da região, pois representa o que há de mais bonito e preservado da natureza da Cidade Maravilhosa!

Preservação do Parque Garota de Ipanema

O Parque Garota de Ipanema tem um valor socioambiental estratégico para a zona sul do Rio de Janeiro. Este belo parque do Arpoador é uma área de lazer e contato com a natureza que contribui muito para a qualidade de vida dos moradores de Ipanema. Por isso mesmo, é imprescindível que a área seja preservada corretamente.

Por alguns anos, a prefeitura do Rio de Janeiro fechou parcerias público-privadas para a conservação dessa Área de Proteção Ambiental (APA). Considerado um equipamento esportivo e cultural do Rio de Janeiro, o parque ajuda a equilibrar o clima da região e garante bem-estar à população.

A área já passou por algumas importantes revitalizações, mas necessita de mais atenção e cuidados para poder garantir cada vez mais à população um espaço agradável de diversão, esportes, lazer e cultura, com programações ricas e muitas atividades.



Os encantos do Arpoador

Bem perto ao Parque Garota de Ipanema está a Praia do Arpoador, um dos pontos turísticos mais bonitos do Rio de Janeiro. Essa extensão da famosa Praia de Ipanema tem um pôr do sol espetacular, que pode ser visto da Pedra do Arpoador ou das demais formações rochosas do local.

A região concentra diversos públicos, com destaque para os surfistas, que estão sempre presentes na Praia do Arpoador.

Para chegar à Pedra do Arpoador existem algumas trilhas na região, todas de fácil acesso e bem rápidas, com caminhadas leves. Do alto, é possível avistar um cenário de beleza única, que reúne Praia do Leblon, Praia de Ipanema e Morro Dois Irmãos. A vista panorâmica é espetacular.

A Praia do Arpoador tem apenas 500 metros de extensão. Ela é famosa pelas ondas grandes, que favorecem a prática de esportes na água, como o surf.

Essa região é tão famosa que já foi citada em diversas canções consagradas da música popular brasileira, como, por exemplo, na letra da canção “Faz parte do meu show”, do cantor e compositor Cazuza, lançada em 1988.

Muitas celebridades e pessoas ilustres se assumiram apaixonadas pelo Arpoador. Dois bons exemplos são o cantor e compositor Tom Jobim, que faleceu em dezembro de 1994; e Sérgio Vieira de Mello, antigo diplomata brasileiro e Alto Comissário da Organização das Nações Unidas, que morreu em um ataque em Bagdá, no Iraque, em 19 de agosto de 2003. Os dois declararam por diversas vezes que amavam ir ao Arpoador.

Atrações turísticas próximas ao Arpoador

O Arpoador é uma área conhecida por ser o local onde as pessoas aplaudem o pôr do sol no Rio de Janeiro. Vivenciar o final de um dia nessa região é algo simplesmente maravilhoso.

A área é perfeita para contemplar a natureza do Rio de Janeiro. Neste local também está a Praia do Diabo, ótima para o surf por causa de suas ondas fortes e altas. Além disso, no Arpoador, as pessoas também encontram espaços ao ar livre para a prática de esportes, com aparelhos de musculação e pista para caminhadas e corridas.

Perto da Praia do Arpoador e do Parque Garota de Ipanema, os visitantes também vão encontrar várias opções de bares e restaurantes de qualidade. Uma boa opção neste local é o Arp bar de praia, que fica na Av. Francisco Bhering, 50.

O estabelecimento adota o conceito “pé na areia”, com a agradável presença da brisa do mar, além de muitos drinks e comidas saborosas. O bar abre de terça a sexta, das 13h às 20h, e sábados e domingos, das 8 ao meio-dia e das 13h às 20h.

Outra opção bem popular nas areias da Praia do Arpoador é a Barraca do Clark 15, que fica na Av. Francisco Bhering, 137, em frente ao Hotel Arpoador. Com um ambiente casual e descontraído, o local é ótimo para saborear petiscos, cervejas, caipirinhas e drinks.

Existem também diversos restaurantes sofisticados na área próxima ao Arpoador. Um exemplo é o Fasano Al Mare, que fica na Av. Vieira Souto, 80. A casa é especializada em frutos do mar e serve um cardápio contemporâneo, com massas e peixes.

Alguns destaques do menu do Fasano Al Mare são: a polenta gratinada com queijos gorgonzola, o agnolotti de abóbora com pato, o risoto de cogumelo, todo o menu executivo e a famosa paleta de cordeiro. A casa também possui uma excelente carta de vinhos, que harmoniza de maneira perfeita com os principais pratos do menu.

O restaurante fica dentro do elegante Hotel Fasano e tem uma arquitetura clássica e sofisticada, com um salão agradável e uma área privativa que serve almoços e jantares para até 14 pessoas. O telefone do Fasano Al Mare é o (21) 3202-4000 e pode ser usado para reservas e informações.

Para fechar o passeio pelo Arpoador com chave de ouro, a dica é visitar a estátua em tamanho natural do cantor e compositor Tom Jobim, que fica na Av. Francisco Bhering, S/N. A obra, da escultora Christina Motta, é uma homenagem ao compositor da canção Garota de Ipanema e está nas proximidades da Avenida Vieira Souto.

Venha viver em Ipanema

Ipanema é um bairro cheio de charme, que respira cultura e mantém uma natureza preservada. Seja na Praia de Ipanema ou na Praia do Arpoador, os moradores da região tem a oportunidade de desfrutar a vida ao ar livre, com muita segurança e bem-estar.

O bairro da zona sul carioca é um dos mais valorizados no mercado imobiliário e possui imóveis de alto padrão e condomínios elegantes. Os encantos de Ipanema podem ser vistos em suas praias, na Pedra do Arpoador, na Praça General Osório, na linda Avenida Vieira Souto, no Museu Amsterdam Sauer, no Teatro Ipanema e em várias outras atrações turísticas da região.

Ipanema é o bairro perfeito para as famílias que estão em busca de uma rotina agradável, leve e repleta de atividades de lazer e qualidade de vida. A região tem excelentes escolas, clínicas médicas, centros de compras e outros pontos de interesse. Conheça os imóveis de Ipanema em nosso site!

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Onde fica o Parque Garota de Ipanema?

    O Parque Garota de Ipanema fica entre a Rua Francisco Otaviano e a Avenida Francisco Bhering, sem número, e abre diariamente das 6h às 19h.

    O que fazer no Parque Garota de Ipanema?

    O Parque Garota de Ipanema tem playground, pistas de patinação e skate, uma quadra poliesportiva e uma ciclovia chamada Marechal Rondon.

    Quais são as atrações perto do Parque Garota de Ipanema?

    Nos arredores do Parque Garota de Ipanema, as pessoas podem visitar a Praia do Arpoador, a Pedra do Arpoador e a estátua de Tom Jobim.

    Similar Posts