Tempo de leitura 5 min


Todo mundo que experimenta alguma das delícias do Colher de Pau Leblon faz elogios. Talvez a doceria mais amada pelos cariocas, a casa é um grande sucesso há quase 50 anos e aposta nas receitas de família para seguir prosperando.

Simpático e acolhedor, o Colher de Pau é aquele tipo de lugar perfeito para um cafezinho da tarde ou aquela sobremesa caprichada depois do almoço.

No artigo de hoje nós falaremos um pouco da história, da importância, da criativa decoração e dos saborosos doces desse simpático estabelecimento localizado na Rua Rita Ludolf.

História do Colher de Pau Leblon

O Colher de Pau surgiu em 1974 no Leblon, quando Dona Gimol Kaner, uma professora de inglês, decidiu investir seu talento nas receitas que preparava para suas três crianças – uma delas, a Lucy Kaner, que comanda o empreendimento desde 2004, quando Dona Gimol faleceu.

E não demorou muito para que aquela pequena doceria se tornasse um point local. Aos poucos, o cheiro de chocolate que chegava até a esquina da Avenida Ataulfo de Paiva foi conquistando cada vez mais admiradores de toda a Cidade Maravilhosa.

Um dos segredos do sucesso é a produção artesanal, que preza pela pureza dos ingredientes e o manuseio cuidadoso de cada doce.

De acordo com a definição da própria administração do estabelecimento, “são receitas de família que contrastam com o mundo globalizado”.

O sucesso do empreendimento não vem só do público, a crítica reconhece há muito tempo sua qualidade indiscutível.

Para se ter uma ideia, a revista Comer & Beber da Veja Rio elegeu o brigadeiro Colher de Pau como o melhor da cidade nas edições de 2009 e 2010, além de ter sido eleito o melhor doce nas edições de 1999, 2003, 2006, 2007 e 2008.

Como é o Colher de Pau Leblon

Misto de cafeteria com delicatessen, a doceria evoca aquele tipo de estabelecimento à moda antiga, onde o freguês conhece os funcionários pelo nome.

Talvez por isso seja muito comum encontrar pessoas que frequentam o Colher de Pau assiduamente há décadas e levam seus familiares e amigos para curtir as delícias expostas na vitrine sempre bem servida.

A doceria é decorada com várias colheres de pau presenteadas ao longo dos anos pelos frequentadores mais próximos.


O que está achando do conteúdo?



doceria colher de pau leblon

Há pelo menos uma centena dessas peças penduradas nas paredes, de todos os tamanhos e jeitos. São colheres de várias partes do mundo, cada uma com uma história diferente, o que traz ao ambiente aquele sabor de valor sentimental.

Nobre e tradicional, o Leblon é um bairro que transpira história e sofisticação, oferecendo aos seus moradores o requinte que apenas um bairro de luxo do Rio pode proporcionar.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.



Imóveis de luxo à venda no Leblon

Cardápio Colher de Pau Leblon

Seguindo na contramão da moda gourmet, o estabelecimento é fiel às receitas tradicionais e desde então segue forte com seus habituais e novos clientes.

Além do premiadíssimo brigadeiro, todas as receitas da Dona Gimol são de dar água na boca. Uma delas é o bolo negro, coberto por calda fumegante de barra de chocolate com 70% de cacau.

Também faz bastante sucesso o bolo vulcão, com massa de chocolate e recheio de brigadeiro bem cremoso, além de uma generosa quantidade de calda no centro. Todos os bolos podem ser comprados inteiros ou por fatia.

Fugindo um pouco das receitas de chocolate, uma boa pedida é a torta toalha felpuda. Na receita vai massa de pão de ló, recheio de creme de coco fresco e cobertura de merengue e coco fresco ralado. Ainda entre as tortas, a de morango também agrada bastante pela leveza dos ingredientes.

Já entre os sabores do doce enroladinho, o carro-chefe local, há variações de paçoca e de churros. Vale destacar também a palha italiana no copinho e o tradicional quindim, muito pedido pelos frequentadores da doceria.

Aliás, o Colher de Pau também oferece alguns salgados como empada (frango, camarão e palmito), cachorro-quente ao forno, coxinha e pastel de forno.

Por fim, para acompanhar a receitas, o menu da doceria conta com bebidas como café expresso, capuccino e chocolate.

Docerias no Leblon

Quem pensa que o Leblon é apenas um distrito de restaurantes, bistrôs e botequins, é porque ainda não conhece as incríveis opções de docerias espalhadas pelo bairro.

Sejam receitas caseiras de tortas e bolos ou delícias mais requintadas e de característica gourmet, você pode encontrar ótimos estabelecimentos para tomar um café da tarde e se deliciar.

docerias no leblon

Além da já citada Colher de Pau, o Leblon também conta com outras casas de renome como Torta e Cia, Confeitaria Kurt, Bel Frutas, Brigadeiros Fabiana D’Angelo e Olenka Brownies.

Conheça o Leblon

Estar no Leblon é uma experiência e tanto. Não à toa é constantemente retratado em novelas, filmes, livros e canções.

Paisagens naturais, ruas arborizadas, segurança, infraestrutura, restaurantes, cafeterias, bares e lojas renomadas por todos os lados… Enfim, sobram motivo para querer morar no bairro!

Além disso, o Leblon é um dos bairros mais cobiçados pelos cariocas e possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

Há diversos empreendimentos imobiliários em lançamento no Leblon. São imóveis projetados para todos os gostos, com visuais contemporâneos e sofisticados, ótimos condomínios, infraestrutura de ponta e muita sustentabilidade.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual é o endereço do Colher de Pau Leblon?

    O Colher de Pau fica na Rua Rita Ludolf, 90 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ.

    Qual é o horário de atendimento do Colher de Pau Leblon?

    O Colher de Pau fica aberto na quarta-feira, das 12h às 18h, e de quinta a domingo, das 11h às 18h.

    O Colher de Pau Leblon faz entregas?

    É possível fazer pedidos por meio de aplicativos de delivery como Rappi e iFood. Além disso, o Colher de Pau disponibiliza serviços de encomendas.

    Similar Posts