Tempo de leitura 5 min


Nada como saborear um maravilhoso doce em locais modernos, de requinte e com muito conforto. Por isso, hoje, falaremos sobre Doceria Leblon: as 4 mais procuradas e bem faladas no famoso da Zona Sul, no Rio de Janeiro. 

Doceria Leblon – Confeitaria Kurt

Na Confeitaria Kurt, o que não falta é uma variedade imensa dos doces mais gostosos da culinária europeia. Fundada em 1942, ela é a escolha certa para quem procura por uma Doceria Leblon

No total são mais de 30 variedades de doces e tortas. Além de opções diets (sem açúcar) de delícias como torta de morango, strudel de maçã e a torta mousse de chocolate com amêndoas, além de outras opções. 

kurt doceria leblon

Localizada na rua General Urquiza, 117 – Leblon, a loja é um pedaço da Europa no Rio de Janeiro, em seu cardápio estão variadas iguarias saborosíssimas, como: 

  • Torta de damasco (um dos maiores sucessos da doceria); 
  • Streusel (torta recheada com frutas secas);
  • Teekuchen (bolo inglês);
  • Weihna (bolo curtido no licor de cherry);
  • Dobos (torta húngara com recheio de creme de café e cobertura de caramelo). 

Outro doce que não pode deixar de ser citado é o Picada de Abelha, feito de massa recheada com creme de baunilha, coberta com mel e crocante. Ele, juntamente com a famosa torta de damasco, é uma das sobremesas que quem for até a Confeitaria Kurt precisa provar.  

A Confeitaria Kurt venceu o prêmio Veja Rio em 2016, 2017 e 2018 como a melhor doceria do Rio de Janeiro, além do prêmio Rio Show em 2016.  

Descubra os motivos indo até lá e experimentando as maravilhas presentes em seu cardápio. 

Bel Trufas

Eleita em 2019 a melhor doceria pela revista Prazeres da Mesa, a Bel Trufas Doceria Leblon é especializada em chocolate.

Criada por Bel Carvalho no ano de 2012, a Bel Trufas é famosa por vender apetitosas trufas, além de bolos e cookies, todos com chocolate. 

bel trufas doceria leblon

Em seu cardápio de trufas podemos encontrar os seguintes sabores:

Tradicional;
Nibs;
Ovomaltine;
Limão;
Caramelo crocante;
Meio amargo;
Extra forte;
Ao leite.

E as outras sobremesas que também são encontradas na aconchegante loja da Bel Trufas são: pavlovas; bolo de nozes, bolo physalis, bolo de pistache com merengue, entre outros. 

Tudo isso fica localizado na Rua General Venâncio Flores, 481 – Leblon. Não deixe para depois para conhecer e provar seu incrível cardápio. 


O que está achando do conteúdo?



Além de todas essas maravilhosas doçuras, aproveite para conhecer melhor o Leblon e saber a razão de seu sucesso e sua fama como mais sofisticado bairro do Rio.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Doceria Leblon – Colher de Pau

Outra opção extraordinária para quem procura por doces é o Colher de Pau, com uma decoração incrível, feita por colheres de várias partes do mundo e com receitas caseiras da saudosa Da. Gimol.



O local oferece o melhor brigadeiro do Rio de Janeiro, eleito pela Revista Comer e Beber da Veja Rio em 2009 e 2010 e eleito o melhor doce nas edições de 1999, 2003, 2006, 2007 e 2008. 

colher de pau doceria leblon

Outros sucessos da casa são as tortas: 

  • Toalha Felpuda (torta molhada com o leite coado do próprio coco e cobertura de coco ralado);
  • Charlotte (preparada com creme vienense e cobertura calda de chocolate);
  • Bolo Negro – feito com barra de chocolate com alto teor de cacau;
  • Delícia de Chocolate (Torta feita com mousse de chocolate escuro, chocolate ao leite e chocolate branco).

O Colher de Pau está localizado na R. Rita Ludolf, 90 – Leblon e funciona de domingo a domingo das 10h às 19h. 

Doceria Leblon – Torta e Cia

Por último, mas não menos importante, está a deliciosa Torta e Cia Doceria Leblon, que como o próprio nome diz, é especializada em tortas.

As principais atrações dessa doceria são tortas com e sem açúcar, rocamboles, docinhos e chocolates. 

A torta mais famosa criada pelo local é a torta de nata, que possui massa leve com recheio aerado de chantili e cobertura de chocolate meio amargo. 

Mas no cardápio não faltam opções, como: 

  • Torta trufada; 
  • Rocambole de damasco;
  • Torta mousse de chocolate;
  • Maravilha de banana;
  • Torta de brigadeiro crocante, entre outras.
torta e cia

O diferencial da Torta e Cia é que ela ainda conta com maravilhosas opções salgadas, sendo assim o lugar ideal para uma refeição completa. 

Localizada na R. Gilberto Cardoso, s/n – Loja 15 – Leblon, a confeitaria abre todos os dias, das 11h às 19h.

Agora que você conheceu mais sobre essas 4 docerias no bairro do Leblon, você precisa saber mais sobre esse bairro tão importante do Rio de Janeiro. 

Venha morar no Leblon!

Viver no Leblon é ficar perto de todas as delícias e prazeres que a natureza e o estilo de vida de uma área nobre do Rio de Janeiro podem proporcionar.  

Diversos empreendimentos imobiliários estão sendo lançados no Leblon. São imóveis feitos para todos os gostos, com projetos contemporâneos, tecnologia, infraestrutura para automação e muita sustentabilidade.  

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

 


O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual é o horário de funcionamento da Confeitaria Kurt?

    De segunda a sexta, das 08h às 17h e sábados das 9h às 18h 

    Qual é o horário de atendimento da Bel Trufas?

    De segunda a sábado, das 12h às 18h 

    Qual é o endereço da Doceria Colher de Pau?

    Rua Rita Ludof, 90 – Leblon. 

    A Doceria Torta e Cia Leblon possui delivery?

    Sim, de segunda a domingo, das 11h às 19h. 

    Similar Posts