Bairros, Blog, Decoração, Dicas

Como aplicar Feng Shui na Planta do seu imóvel

maio 3, 2021
como aplicar o feng shui na planta

Todos que buscam um lar harmonioso, repleto de energias alinhadas aos objetivos pessoais, procuram saber como aplicar o Feng Shui na planta do imóvel.

Utilizar a técnica milenar nesta etapa pode ser uma mão na roda para um lar energeticamente harmonizado.

No pensamento ocidental, antropocêntrico, o homem é o senhor da natureza. Ela é um meio para lhe prover recursos. Já o pensamento oriental traz o homem de forma integrada à natureza, com ensinamentos que preservam a saúde através da prevenção e equilíbrio. É disso que se trata o Feng Shui.

O homem influencia o seu ambiente e é influenciado por ele.

Desse pensamento vêm as práticas tradicionais da medicina chinesa: a acupuntura, moxabustão, massagens, artes marciais, exercícios respiratórios, fitoterapia, alimentação regrada e o Feng Shui.

O Feng Shui é uma das práticas milenares mais reconhecidas no mundo, que cuida do meio em que o homem está inserido. A influência acontece num nível sutil que quase não é percebido.

Ventos suaves e águas calmas são sinais de uma boa colheita e boa saúde. Ventos fortes e água parada estão relacionados à fome e à doença.
— Mestra Eva Wong.

A localização e posição do imóvel também são pontos favoráveis para as boas vibrações do lar.

Os imóveis residenciais no Leblon são privilegiados nesse sentido: possuem face Norte, Leste e muitas outras características positivas do Feng Shui.

Vantagens de aplicar Feng Shui na planta

Planejar o Feng Shui antes mesmo da concretização de uma obra é importante para quem prioriza a saúde energética do seu lar. Dessa forma, existem várias vantagens de aplicar Feng Shui na planta do imóvel:

  • Alinhar a planta baixa de forma que as janelas dos quartos preferencialmente sejam apontadas para o leste para receber o sol energizante da manhã;
  • Poder decidir como organizar o quarto com feng shui, para saber a posição correta das camas, evitando que o encanamento do banheiro passe na mesma parede da cabeceira da cama, um verdadeiro drenante de energia;
  • Garantir que você não precise colocar prateleiras sob a cabeceira da cama;
  • Permitir que, de sua cama, você consiga ver a porta de entrada do seu quarto e que também não tenha sua imagem refletida por um espelho. Estes cuidados ajudam a ter sono repousante e tranquilizador;
  • Identificar antecipadamente as áreas faltantes da planta do imóvel dentro de cada Guá e poder providenciar as correções. Nesse caso, o ideal é buscar um consultor de Feng Shui;
  • O centro de sua casa é a área da saúde. Com o imóvel ainda na planta você consegue evitar que seja construído neste centro qualquer tipo de escada, elevador, banheiro, água, poço, piscina. Ou preparar as curas e correções a tempo;
  • Você escolhe a melhor localização da cozinha, onde está nosso maior símbolo de prosperidade, o fogão. É importante aplicar as devidas curas e não deixar a pia ao lado do fogão. Também é bom não usar a cor preta, pois ela simboliza água e pode ‘apagar’ a prosperidade do fogão;
  • Localização da porta da frente. A porta da casa recebe a energia que irá nutrir seu lar. Também é chamada como “Boca do Chi” e enquadra a primeira visão que temos ao entrar em casa.

Como aplicar a técnica oriental no terreno

Se você acompanha nosso blog, já deve ter visto a matéria sobre como aplicar o baguá em um apartamento. Para aplicar em seu terreno, você usa a mesma lógica. Porém, deve ser da seguinte maneira:

  • Imprima um baguá e coloque-o sobre a planta do terreno de forma que o portão principal seja alinhado com o guá do trabalho;
  • A partir daí, a lógica é a mesma. Você poderá identificar a área de cada guá para te guiar na construção do seu imóvel ou para as devidas correções de cada área;
  • Será necessário um pouco de imaginação para identificar o Sha dentro de cada Guá, ou seja, os focos de energia estagnada em seu terreno ou construção;
  • Ao identificar a energia Sha, procure uma forma de dispersar esta estagnação e dar passagem para o Chi, a energia vital. Busque incluir elementos ou cores ativadoras daquele Guá já no projeto de interiores.

O Feng Shui é considerado por muitos a acupuntura da casa, pois ativa pontos energéticos, mudando a vibração, harmonizando e trazendo prosperidade.

Imagine poder aplicar a técnica do Feng Shui em seu novo lar, desfrutando também de uma região que permite um intenso contato com a natureza, com o mar e com uma série de paisagens incríveis.

Assim é o Leblon, um bairro conhecido por sua energia elevada, por seus vários pontos de lazer, mirantes, parques e por sua belíssima praia.

Agora que você conhece um pouco mais sobre Feng Shui, aproveite para conferir os imóveis residenciais no Leblon, com plantas e estruturas perfeitas para aplicar essa técnica milenar.

Conte com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro, e desfrute das boas energias que só o Leblon pode proporcionar!

imoveis residenciais no Leblon

Perguntas Frequentes

Como aplicar Feng Shui na planta do imóvel?

Imprima um baguá e coloque-o sobre a planta do terreno de forma que o portão principal seja alinhado com o guá do trabalho. Identifique a área de cada guá e o o Sha dentro de cada Guá, ou seja, os focos de energia estagnada em seu terreno ou construção. Ao identificar a energia Sha, procure uma forma de dispersar esta estagnação e dar passagem para o Chi, a energia vital. Busque incluir elementos ou cores ativadoras daquele Guá já no projeto de interiores.

Por que aplicar Feng Shui na planta?

Ao aplicar o Feng Shui na planta do imóvel antes de iniciar a construção, você consegue “posicionar” cada cômodo e suas estruturas, garantindo todos os benefícios dessa técnica em seu lar, saúde, negócios e outras áreas da vida.

Quais as vantagens de aplicar Feng Shui na planta?

Realizando seu projeto alinhado ao Feng Shui, você desfrutará de benefícios na saúde do seu lar e de sua família, abrangendo também os campos da prosperidade, amor, negócios, trabalho e muito mais. Leia o nosso artigo e compreenda como funciona!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário