Tempo de leitura 6 min


Além de contar com paisagens deslumbrantes, clima privilegiado, infraestrutura de ponta e serviços diversos, a Zona Sul carioca também dispõe de uma boa variedade de instituições de ensino. Dentre elas, o Colégio São Paulo Ipanema.

Com quase um século de existência, a escola ostenta tradição, qualidade e o posto de uma das melhores de todo o Rio de Janeiro.

Colégio São Paulo Ipanema Rio de Janeiro

O Colégio São Paulo adota uma postura predominantemente religiosa em seus princípios.

De acordo com seus administradores, o Colégio São Paulo promove uma “educação evangelizadora, que se baseia no amor que provém dos valores cristãos inseridos no Evangelho”.

Observando as Diretrizes Curriculares Nacionais, a Pedagogia Zaccariana, na qual a instituição se baseia, destina-se ao desenvolvimento integral do aluno e está voltada para a formação ética, social e religiosa.

Conforme afirma a direção, trata-se de um espaço privilegiado de convivência solidária, com respeito às diversidades e onde também está presente uma atenção personalizada.

Além disso, a Proposta Educacional da escola integra o Projeto Político Pedagógico, elaborado participativamente por todos os envolvidos no processo — direção, equipe técnico-pedagógica, professores, pais, alunos e funcionários.

De olho nas mudanças no ensino de modo geral, a cada três anos é realizado o Plano Trienal, quando o Marco Referencial é consolidado e a Proposta Educacional atualizada.

O Colégio São Paulo em Ipanema é bom?

Muitos consideram o Colégio São Paulo um dos melhores da Cidade Maravilhosa.

https://www.youtube.com/watch?v=DsD0CjoidGo

Além do conteúdo convencional da grade curricular, vale destacar que a escola oferece uma gama de atividades visando ao aprimoramento educacional de cada aluno. São elas:

  • Aulas práticas;
  • Aulas de apoio;
  • Atividades de campo;
  • Cursos de preparação para o vestibular;
  • Simulados;
  • Inglês a partir da Educação Infantil;
  • Projetos Interdisciplinares;
  • Encontro de Espiritualidade;
  • Preparação para a 1ª Eucaristia;
  • Olimpíada de Matemática;
  • Olimpíada Esportiva;
  • Feira Literária.

O colégio também dispõe de algumas atividades extracurriculares, tais como:

  • Teatro;
  • Ballet;
  • Jazz;
  • Capoeira;
  • Judô;
  • Futsal.

Colégio São Paulo Ipanema telefone

O Colégio São Paulo está situado na Avenida Vieira Souto, 22, em Ipanema.


O que está achando do conteúdo?



Para contato, o colégio dispõe os telefones (21) 2523-0624 e (21) 2523-1194, além do e-mail [email protected].

E, por falar em Avenida Vieira Souto, vale lembrar das várias qualidades que esse nobre logradouro agrega.

A avenida contorna a espetacular orla do Rio de Janeiro, do posto 8 ao 10. A pista que beira a praia vai em direção a Copacabana e a outra, que está próxima da calçada dos prédios, segue para o Leblon.

Morar na Avenida Vieira Souto é a certeza de um estilo de vida exclusivo, luxuoso e repleto de conforto, segurança e lazer. Além disso, trata-se de um dos metros quadrados mais caros da América Latina.

Todos os edifícios na extensão da orla são de muito bom gosto e não é raro se deparar com moradores famosos, empresários e políticos.



Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Entre as opções de apartamentos e coberturas disponíveis, há unidades na região com até cinco quartos, cômodos amplos e bem divididos e vaga na garagem.

Colégio São Paulo Ipanema mensalidade

O Colégio São Paulo segue a divisão das modalidades de ensino em quatro segmentos: educação infantil, fundamental I, fundamental II e ensino médio.

Cada etapa de ensino conta com um proposta pedagógica bem delineada, com toda a grade programática predeterminada, que a instituição disponibiliza aos matriculados.

As mensalidades praticadas pelo Colégio São Paulo estão alinhadas ao valor médio praticado pelos demais colégios da região.

Para mais informações sobre matrículas, mensalidades e muito mais, a escola oferece uma aba no próprio site para facilitar a comunicação.

História do Colégio São Paulo

O Colégio São Paulo faz parte da história de Ipanema e vem ocupando o seu espaço no bairro, década a década.

Neste ano de 2021, a instituição completará 99 anos. De acordo com a direção, a escola segue com a missão para a qual foi instituída: “ser uma comunidade educativa, comprometida com os valores do Evangelho de Jesus e com a educação integral de crianças e jovens”.

colegio sao paulo em ipanema

O Colégio São Paulo é mantido e dirigido pela Congregação das Irmãs Angélicas de São Paulo, fundada por Santo Antônio Maria Zaccaria.

A primeira fundação das Angélicas ocorreu no Rio de Janeiro. Foi idealizada e concretizada pelo Pe. Emílio Richert, que havia empreendido com sucesso o êxodo para o Brasil dos Padres Barnabitas, fugitivos da perseguição napoleônica na França.

A fundação das Irmãs Angélicas são responsáveis pela criação de outros colégios no decorrer dos anos: em Teresópolis (RJ), no ano de 1927; em Belém (PA), 1936 e em Belo Horizonte (MG), em 1939.

Atualmente, a Congregação está presente nos Estados do Rio de Janeiro, Pará, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul desenvolvendo um trabalho educativo e evangelizador em colégios, missões e paróquias, atuando, também, na pastoral diocesana.

Colégios em Ipanema

O bairro contempla alguns dos mais conceituados colégios do Rio de Janeiro. São várias as alternativas, cada uma com sua especialidade.

De fato, é possível encontrar em Ipanema instituições voltadas para o ensino fundamental e médio, como também creches, jardins de infância e preparatórios para vestibulares. Alguns dos principais nomes:

  • Colégio Notre Dame;
  • Colégio pH;
  • Escola Pedra da Gávea;
  • Colégio e Vestibular de A a Z;
  • Os Batutinhas;
  • Colégio Pinheiro Guimarães;
  • Sarah Dawsey Creche Escola;
  • Escola Eliezer Max;
  • Armando Santos Pinheiro Guimarães.

Já pensou em morar em um lugar onde há educação de primeira qualidade? Mas não é só isso. Afinal, estamos falando de um local dinâmico e sofisticado, com excelentes restaurantes, bares, lojas de roupa, supermercados, farmácias, cafés, teatros e livrarias.

Já pensou em morar em um lugar assim? Existem vários imóveis residenciais disponíveis em Ipanema.

Trata-se de apartamentos e coberturas com metragens amplas, cômodos bem distribuídos e muito bom gosto nos acabamentos.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual é o endereço do Colégio São Paulo Ipanema?

    O Colégio São Paulo Ipanema fica na Avenida Vieira Souto 22, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ.

    Qual é o telefone para contato do Colégio São Paulo Ipanema?

    O colégio disponibiliza os seguintes telefones: (21) 2523-0624 e (21) 2523-1194.

    Similar Posts