Tempo de leitura 9 min


A clínica de ginecologia e obstetrícia Andre Arnaud em Ipanema é conhecida por oferecer um dos melhores serviços de toda área.

Sua estrutura foi elaborada para que os pacientes possam desfrutar de um atendimento mais confortável e personalizado, tanto na área de ultrassonografia geral e especializada.

O médico responsável pela realização de consultas e exames é o André Luiz Arnaud, aquele que dá nome à clínica. O atendimento é realizado por profissionais altamente qualificados e simpáticos, que apresentam sempre o melhor tratamento aos clientes.

São diversos serviços oferecidos pela clínica Andre Arnaud Ipanema, dentre áreas como ginecologia, medicina fetal, obstetrícia e ultrassonografia geral.

Além disso, ela conta com o método da ultrassonografia tridimensional 3D e 4D, que permite a avaliação fetal em planos alternativos aos obtidos com a ultrassonografia convencional.

A clínica fica localizada no coração de Ipanema, na praça Nossa Senhora da Paz, com acesso fácil pelo metrô e estacionamento próximo. Então, se você está em busca de um atendimento de primeira linha e serviços renomados, a clínica André Arnaud em Ipanema é a escolha ideal.

Clínica de ultrassonografia em Ipanema

A clínica André Arnaud em Ipanema é referência para todos os frequentadores dessa área nobre. Seu espaço é amplo e estruturado para receber os clientes da melhor forma possível, através de um atendimento personalizado.

O acompanhamento é feito pelo Prof. André Luiz Arnaud Fonseca, que é apaixonado por medicina fetal e obstetrícia. Dessa forma, a clínica dispõe de vários serviços voltados para a área ginecológica e obstétrica, principalmente ultrassonografias. 

O consultório fica localizado em um local de ótimo acesso no bairro de Ipanema, visando facilitar a locomoção de seus pacientes. Além da ampla variedade de clínicas que integram Ipanema, o bairro também é referência quando o assunto é qualidade de vida e apartamentos de luxo.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!


O que está achando do conteúdo?



Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Conheça a clínica Andre Arnaud

A clínica André Arnaud conta com diversos serviços renomados e extremamente bem avaliados por seus clientes.

Seu foco está na ginecologia e obstetrícia, portanto o local conta com diversos exames voltados para estas áreas. Assim, a clínica conta com a realização de exames nas seguintes especialidades:

  • Ginecologia: uma especialidade própria para estudar, cuidar e tratar a saúde do aparelho reprodutor feminino;
  • Obstetrícia: especialidade médica que atua no cuidado das gestantes que acompanha as pacientes desde o pré-natal até o parto;
  • Medicina Fetal: uma área de atuação da subespecialidade médica da ginecologia e obstetrícia, destinada a auxiliar na assistência pré-natal. 
  • Ultrassonografia Geral: consiste em um método de diagnóstico que produz em tempo real imagens em movimento das estruturas e órgãos do interior do corpo.

Grande parte dos acompanhamentos são feitos, geralmente, através da combinação de exames destas diversas áreas. Assim, é possível obter um resultado mais preciso durante os estágios de gestação ou tratamento ginecológico. 

Dessa forma, a clínica André Arnaud garante que seus pacientes contem com os melhores exames que envolvem cada uma destas áreas.

Afinal, além de contar com profissionais altamente capacitados e que possuem enorme experiência no ramo, o local ainda dispõe de equipamentos de primeira linha.



Paciente Andre Arnaud Ipanema Rio de Janeiro

Ultrassonografia geral

A Ultrassonografia Geral é um método de diagnóstico que produz em tempo real imagens em movimento das estruturas e órgãos do interior do corpo.

Em virtude de ser um exame de realização muito simples, costuma ser usado para fins preventivos, diagnósticos ou como acompanhamento de tratamentos.

A clínica André Arnaud em Ipanema possibilita que você realize exames de ultrassonografia geral em diversas áreas do corpo, de acordo com a necessidade identificada na consulta de avaliação.

Dentre os principais exames de ultrassonografias gerais oferecidos pela clínica, destacam-se os seguintes:

  • Hipocôndrio Direito;
  • Abdome Total com Doppler-Colorido;
  • Pescoço;
  • Retroperitônio;
  • Muscular;
  • Mamária Masculina;
  • Transfontanela;
  • Dentre outros.

São diversos exames que possibilitam que você receba o tratamento adequado para o seu tratamento ou até mesmo para a prevenção de uma doença.

E, com o avanço da tecnologia, surgiram novos equipamentos que permitem a realização de exames precisos, podendo assim, fornecer aos médicos informações importantes na definição de diagnósticos e tratamentos.

Dessa forma, a clínica Andre Arnaud Ipanema conta com o que há de mais atual da área tecnológica, podendo fornecer aos seus pacientes resultados precisos e rápidos.

Para realizar qualquer exame, é necessário obter a informação se há necessidade de realização de preparo ou não.

Medicina fetal

A Medicina Fetal é uma área de atuação da subespecialidade médica da ginecologia e obstetrícia, destinada a auxiliar na assistência pré-natal.

O seu foco está no acompanhamento detalhado da gestante, avaliando risco, diagnosticando e tratando possíveis complicações na gravidez, relacionadas tanto à mãe quanto ao bebê.

Por esses e outros motivos, este acompanhamento é considerado essencial na trajetória da gestação e pós gestação. Dentre as funções mais importantes exercidas pelo médico fetal, destacam-se os seguintes:

  • Assistência pré-natal de casos com alto risco;
  • Auxílio com problemas de saúde existentes na mãe, como por exemplo, diabetes e pressão alta;
  • Cuidado para grávidas com complicações durante a gravidez ou no parto;
  • Verificação do crescimento e desenvolvimento dos bebês;
  • Diagnóstico de problemas cardíacos e distúrbios sanguíneos em bebês em desenvolvimento, incluindo realização de cirurgias se necessário;
  • Monitoria do trabalho de parto e nascimento do bebê;
  • Dentre outros.

Dessa forma, a clínica André Arnaud se dispõe a prestar o melhor serviço de acompanhamento para as suas pacientes. Os principais exames de medicina fetal oferecidos pela clínica são:

  • Teste Pré-natal Não-invasivo no sangue materno NIPT: possibilita realizar o rastreamento de algumas trissomias fetais, inclusive a Síndrome de Down;
  • Estudo Citogenético Pré-natal: realizado através de exames invasivos, de baixo risco fetal, onde é coletado material de origem fetal para processamento e análise laboratorial.
  • Cordocentese: trata-se da puncão do cordão umbilical, mais precisamente da veia umbililcal na maioria das vezes, através do abdome materno, valendo-se da monitoracão Ultrassonografica contínua;
  • Biopsia de Vilo Corial: é baseada na coleta e análise de amostra de trofoblasto, vilo corial ou cório frondoso, que representa a parte de origem fetal da placenta.

Além destes exames, é possível realizar muitos outros, como terapêutica fetal medicamentosa, cardiologia fetal, amniocentese, dentre outros.

Ginecologia e obstetrícia

A clínica André Arnaud se destaca pela excelência no tratamento das áreas ginecológica e obstetrícia. Assim, você pode esperar um acompanhamento de qualidade, através de consultas e exames eficazes.

Os exames oferecidos pela clínica Andre Arnaud Ipanema que mais se destacam na área ginecológica são:

  • Punção de Cisto Mamário Guiado por Ultrassom: trata-se de procedimento ambulatorial, que visa o completo esvaziamento do cisto, com posterior estudo citológico;
  • Ultrassonografia Transvaginal para Controle de Ovulação: trata-se de exame seriado que visa a avaliação dos folículos ovarianos e do endométrio, para se diagnosticar a ovulação;
  • Hidrossonografia: indicado para estudo pormenorizado da cavidade uterina e da permeabilidade tubária.

Além destes, você pode encontrar outros enfoques de ultrassonografia, como transvaginal ginecológica, pélvica ginecológica, das mamas e muito mais. Já na área obstétrica, você pode contar com a realização dos seguintes exames:

  • Avaliação Biofísica do Risco Fetal;
  • Cardiotocografia;
  • Doppler-Colorido Obstétrico;
  • Ecocardiografia Fetal;
  • Perfil Biofísico Fetal;
  • Ultrassonografia Obstétrica – 2º e 3º Trimestres;
  • E Ultrassonografias Obstétricas.

Além destes, a clínica Andre Arnaud Ipanema dispõe da requisitada Ultrassonografia Tridimensional 3D & 4D.

Esse método mais recente já começa a mostrar sua utilidade no diagnóstico e no acompanhamento de determinadas situações específicas, e, dessa forma, cada vez mais vem sendo incorporada à rotina de vários serviços.

A Ultrassonografia 3D, ou a 4D, permite a avaliação fetal em planos alternativos aos obtidos com a Ultrassonografia convencional.

Dessa forma, ela possibilita melhor avaliação da superfície fetal, como face, extremidades e coluna, assim como do volume de determinados órgãos e estruturas.

A fase ideal para a sua realização é em torno de 28 semanas, onde teremos maior probabilidade de obtermos melhores imagens. A obtenção de uma boa imagem depende de uma posição fetal favorável.

Qualidade de vida e saúde em Ipanema

O bairro de Ipanema é conhecido como um dos melhores lugares para se morar, graças às suas áreas verdes, pontos turísticos, estabelecimentos renomados e imóveis residenciais de luxo.

O grande destaque vai para a ampla rede hospitalar, que integra desde clínicas à grandes hospitais emergenciais.

A clínica André Arnaud é referência quando o assunto é medicina ginecológica e obstetrícia no Rio de Janeiro, em especial, no bairro de Ipanema. 

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 414, Loja 818, Ipanema, Rio de Janeiro.
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 08h às 20h.

Próximo à clínica André Arnaud, você encontra outros estabelecimentos voltados para o cuidado da saúde, como a clínica André Bras, a Enova Odontologia Integrada, a Aline Tanus Clínica Dermatológica e muito mais.

O bairro também conta com diversos laboratórios e hospitais, que trabalham juntos para contribuir na qualidade de vida dos moradores. Assim, é possível usufruir dos serviços do Quali Ipanema, Laboratório Richet, Centro Oftalmológico de Ipanema, entre outros.

E, visando facilitar a locomoção de seus moradores e frequentadores, sua infraestrutura conta com vias extensas, diversos pontos de ônibus e estações de metrô bem posicionadas.

A alta qualidade de vida proporcionada pelo bairro de Ipanema é um dos fatores que constantemente atrai novos moradores para esta área tão nobre da cidade do Rio de Janeiro.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Posts Similares