Blog

2 condomínios no Leblon (RJ) que você precisa conhecer

julho 16, 2019
condomínios no leblon rio de janeiro: vista do bairro de um mirante
Tempo de leitura 6 min

A Zona Sul do Rio de Janeiro apresenta diversos bairros com excelentes opções de empreendimentos imobiliários. Nesse sentido, precisamos mencionar a alta qualidade dos imóveis localizados nos condomínios no Leblon.

Trata-se de uma ótima alternativa para quem busca segurança, tranquilidade, privacidade e manutenção de um alto padrão de moradia. E o melhor de tudo é que é possível usufruir de tudo isso em um dos bairros com a localização mais privilegiada da cidade.

Está em busca de um imóvel, mas tem dúvidas sobre qual é o melhor investimento? Neste artigo, vamos apresentar as vantagens de se morar em um condomínio residencial no bairro do Leblon. Acompanhe a leitura!

Vantagens de morar em um dos condomínios no Leblon

Confira, a seguir, as vantagens que demonstram por que você deveria morar em um condomínio localizado no Leblon.

Segurança

Apesar de o Leblon ser considerado como um bairro relativamente tranquilo, ainda existem alguns índices de violência pela região. Na verdade, trata-se de um problema comum e inerente a grandes cidades e metrópoles, como é o caso do Rio de Janeiro.

Diante desse cenário, os habitantes da cidade precisam ficar mais atentos e zelar pela sua integridade física. Nesse sentido, a residência acaba sendo um dos ambientes onde as pessoas costumam se preocupar mais com a segurança. Afinal, é um espaço íntimo e único.

Por isso, a melhor solução é optar por condomínios residenciais fechados. Esses empreendimentos imobiliários oferecem vários recursos que garantem uma maior segurança aos moradores, como portaria 24 horas, câmeras de vigilância, muros altos com cercas elétricas, alarmes, entrada de terceiros mediante identificação etc.

Desse modo, qualquer atitude suspeita é previamente identificada. Além disso, essa medida também contribui para coibir eventuais tentativas de crimes, uma vez que, quando os criminosos percebem que o ambiente dispõe de uma equipe de vigilância e de equipamentos de segurança, eles “pensam mais de uma vez” antes de cometer os delitos pretendidos.

Ambientes particulares para o lazer

Esses condomínios residenciais apresentam áreas de lazer privativas completas com várias opções de entretenimento, como piscina, sauna, sala de jogos, academia, quadra de esportes, salão de festas, cinema etc.

Portanto, é possível usufruir de diversão e atividades prazerosas a poucos metros da sua residência. Essa opção traz comodidade, segurança e conforto aos moradores.

Bom custo-benefício

Essa vantagem está ligada à anterior. Embora os condomínios estipulem o pagamento mensal de uma taxa condominial, se formos parar para pensar, esse valor apresenta um ótimo custo-benefício. Essa quantia se refere ao conforto, à segurança e à comodidade que um condomínio fechado proporciona aos moradores.

Assim, as taxas condominiais relativas aos serviços de segurança e às áreas de lazer, por exemplo, costumam ser divididas por todos os moradores do empreendimento.

Logo, o valor acaba ficando bem acessível para todos (pode sair, até mesmo, mais barato do que se você pagasse por fora). Nesse sentido, toda a quantia paga é revertida em prol dos próprios condôminos.

Região privilegiada

O Leblon é um bairro muito concorrido entre os cariocas. Trata-se de uma região nobre e considerada um dos metros quadrados mais caros do país. O local fica às margens da praia do Leblon, com suas águas claras e tranquilas.

O Morro Dois Irmãos, ao lado direito, completa a paisagem incrível, formando um dos cartões-postais mais bonitos da cidade. A orla é o local ideal para quem gosta de caminhar e andar de bicicleta.

O bairro conta com muitos barzinhos, restaurantes, lanchonetes, academias e centros comerciais. Além disso, ele é servido por várias opções de ônibus e duas estações de metrô: Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz. Esse fato facilita o rápido deslocamento entre a Zona Oeste da cidade (Jardim Oceânico, o Centro e a Zona Norte).

Alta qualidade dos imóveis

Os condomínios no Leblon consistem em empreendimentos de alto padrão. Eles são imóveis diferenciados e exclusivos, ou seja, destinam-se a um público mais seletivo, com alto poder aquisitivo.

Por isso, as construções são feitas com os melhores materiais disponíveis no mercado. Além disso, o revestimento e o acabamento são realizados com a máxima precisão e utilizando técnicas refinadas. Tudo isso para garantir um visual estético atraente e imponente.

Todo esse cuidado acaba contribuindo para a posterior valorização do condomínio. Esse fato faz com que se trate de uma ótima opção de investimento imobiliário.

Estabelecimento de direitos e deveres

Viver em um condomínio residencial também envolve o conhecimento dos direitos e dos deveres a serem cumpridos. Essa é uma forma de estabelecer uma convivência harmônica e prezar pelo respeito entre todos os moradores.

Assim, em caso de eventuais conflitos, existe uma política interna a ser seguida com o intuito de preservar a união e a harmonia. Nesse sentido, costuma haver um Regulamento Interno e uma Convenção condominial.

Portanto, mesmo um condomínio de alto padrão também apresenta um conjunto de regras que precisam ser obedecidas pelos moradores a fim de garantir ordem, avença e paz.

Principais condomínios no Leblon para morar

Está em busca de um condomínio para morar no Leblon? Confira algumas opções!

1. Essência Leblon Mozak

O condomínio fica situado na Rua Juquiá, 61, um dos melhores terrenos do bairro, com 1.636,63 m² de área. A localização privilegiada, perto de bares, restaurantes e a poucos minutos do metrô Antero de Quental e da praia, torna esse empreendimento uma ótima opção para moradia.

Trata-se de um lançamento no Leblon com 2 blocos apresentando 79 apartamentos tipo residencial de 2 e 3 quartos com áreas variáveis entre 75,64 m² e 123,62 m².

É possível personalizar o imóvel na planta, cuja previsão de entrega consta para até 2023. Entre as comodidades oferecidas estão: área de lazer e serviços, como lavanderia, lavagem de carro, dog walker, piscina, academia etc.

2. Venâncio Flores

O Venâncio Flores Condomínio adota um conceito “retrofit” e ótimas infraestrutura e segurança. Entre os serviços oferecidos aos moradores, estarão: 2 vagas de garagem por unidade, áreas externas no térreo, área de lazer e serviços etc.

Existem várias opções de condomínios no Leblon no Rio de Janeiro para morar. A escolha dependerá das preferências, das necessidades e do perfil do morador.

Nesse cenário, uma boa imobiliária pode exercer um papel fundamental durante essa tarefa de escolha do empreendimento ideal. Então, não perca mais tempo e procure já uma imobiliária de confiança para ajudá-lo nesse processo!

Este post foi útil? Quer conhecer mais o bairro? Então, não deixe de conferir o que fazer no Leblon!

Você também pode gostar

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 avaliações, média: 5,00 de 5)
Você precisa ser registrado para avaliar.
Loading...

Sem comentários

Deixe um comentário