Bairros, Blog

Conheça os restaurantes do Rio Design Leblon

março 3, 2020
comida italiana restaurantes shopping rio design leblon

Para quem tem um paladar exigente e busca por lugares especiais para comer, certamente deve conhecer os restaurantes do Rio Design Leblon. O shopping é famoso pelo mix seleto de lojas e por sua sofisticação, também presente em sua bela praça gastronômica, repleta de opções.

Como são os restaurantes do Rio Design Leblon

Os restaurantes do Rio Design Leblon oferecem ótimas alternativas para almoços, jantares ou apenas um docinho no meio da tarde. A praça gastronômica passou recentemente por uma reformulação e conta com novas opções.

Veja algumas sugestões para diferentes ocasiões e gostos.

Felice Terrazza: O Felice Terrazza possui três propostas gastronômicas distintas: café restaurante, bar e gelateria. O restaurante do Rio Design Leblon serve pratos de entrada, saladas, massas frescas, carnes, aves, peixes e sobremesas. O menu é semanalmente atualizado e conta com opções saborosas como:

  • Couscous, Fattoush e saladas diversas
  • Diferentes tipos de carpaccio
  • Linguine, spaghetti e lasanha
  • Risotos, Strogonoff
  • Várias opções com frango, tournedos e outros pratos com filé mignon
  • Pratos com atum, salmão e camarão
  • Pratos thai: legumes, camarão, frango e carne

Há uma variedade de sucos, alguns tipos de vinhos e espumantes. O cardápio de gelatos surpreende pelos sabores:

  • Avelã
  • Pistache
  • Baunilha Bourbon
  • Brownie
  • Chocolate com confit de laranja
  • Iogurte com frutas silvestres
  • Chocolate Felice
  • Gianduia Chips

Brigadeiros Fabiana D’Angelo: O quiosque de doces no Rio Design Leblon é um dos seis instalados em diferentes pontos no Rio de Janeiro, frutos do trabalho de sua criadora Fabiana D’Angelo, que iniciou a produção comercial atendendo pedidos de amigos e familiares, que perceberam o talento de Fabiana desde muito cedo.

Além dos quiosques, há possibilidade de encomendar os brigadeiros e doces pela fábrica, em grandes quantidades.

caixa de brigadeiros fabiana d'angelo restaurante rio design


São vários tipos, sabores e formatos.

  • Brigadeiros: Ovomaltine, napolitano, uva, pimenta, paglia italiana, churros, pasta de avelã, leite ninho com recheio de pasta de avelã, paçoca, cocada, crocante, cereja, doce de leite, Romeu e Julieta, pistache, amêndoas, nozes, chocolate belga amargo, branco, mix e outros.
  • Doces: Cajuzinho, beijinho, olho de sogra, casadinho, casadinho de doce de leite, 3 amores. Todos podem ser em formatos tradicionais, flores, torres, com opções de embalagens luxo, em forma de acetato.
  • Chumbinhos (brigadeiros com confeitos em formato de chumbinhos) nas cores preto, mix, colorido, laranja, lilás, azul, roxo, rosa, amarelo, branco e vermelho.
  • Explosões (brigadeiros com casquinha ou recheios diferentes): Cookie, crocantinho, Kit Kat, Charge, Paçoca, Maracujá, Leite condensado, Cheesecake e Marshmallow.

Ainda há outros tipos de doces no cardápio, de balas a bolos, além de opções para festas de aniversário, chá de panela, batizados, casamentos e outras comemorações.

A marca é bastante procurada por quem quer uma variedade incrível de sabores no cardápio de suas festas.

Além do sabor e da alta qualidade dos ingredientes, a proposta vem de encontro à sofisticação dessas comemorações, uma característica marcante dos eventos do bairro do Leblon.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Apartamentos de Luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com lazer completo.

apartamentos de luxo no leblon

Irajá Redux: Lembrando bastante o Irajá Gastrô, o novo empreendimento do conceituado chef Pedro de Artagão possui um cardápio focado na cozinha contemporânea.

O Irajá Redux tem um visual descontraído, com sala e jardim no meio do salão.

Mantendo ainda algumas influências brasileiras, o restaurante do Rio Design Leblon apresenta um menu variado e 100% autoral.

Há opções vegetarianas, boa carta de vinhos, tendo críticas positivas para pratos como Wagyu Sando, Bife de chorizo com tutano, Mac and chesse de lagosta e o surpreendente Back to Caprese, com mozarela de búfala líquida.

Bônus: o famoso bolo de chocolate continua presente no cardápio.

Pratos iraja redux restaurante rio design leblon

Gula Gula: Tendo como foco a cozinha afetiva, exercida de maneira natural pelo seu criador Fernando de Lamare, o Gula Gula iniciou em tamanho pequeno, com produção familiar.

No começo atendia somente a pedidos de balcão, porém com o grande sucesso e sabor da comida, em menos de 1 ano tornou-se um restaurante.

Com o tempo, a loja passou a servir no período noturno. O crescimento exponencial fez surgir mais lojas e tomou proporções grandes; hoje em dia é uma franquia.

O cardápio é bem abastecido, com pratos preparados diariamente no próprio restaurante, prezando por ingredientes frescos e não industrializados.

Oferece saladas, entradas, carnes e grelhados em geral, sobremesas e pratos executivos.

Os pratos de destaque são a salada de carne desfiada, quiche de brie com damasco, frango crocante com creme de milho e de sobremesa, strudel de maçã.

Atualmente quem comanda a cozinha é a chef Carol Figueiredo.

Santa Justa: gastronomia portuguesa com menu alterado semanalmente, insumos frescos e preparo diretamente no local. O buffet é servido das 12 h às 14 h diariamente com serviço à la carte às 16 h. Apresenta 3 tipos de saladas clássicas: caesar, mista e caprese.

pratos do santa justa restaurante rio design leblon

São quatro tipos de arroz, com destaque para o arroz de pato, mais sete tipos de preparos com bacalhau. Ainda há espaço para sopas, caldos, frutos do mar, carnes, frango, massas, pizzas e tapas.

Kopenhagen: a tradicional loja de chocolates também seu espaço junto aos restaurantes do Rio Design Leblon, comercializando clássicos como Lajotinha, Língua de gato e Nhá Benta em novos sabores e versões.

Também dispõe de uma grande variedade em trufas, bombons, tabletes, marzipãs e kits para presentes, totalizando mais de 300 produtos diferentes.

A loja também serve cafés e cappuccinos, com espaço para mesas e cadeiras.

Madero Steak House: Consagrada como uma das melhores casas de carnes e hambúrgueres do Brasil, o restaurante do chef Junior Durski já recebeu mais de 50 prêmios, dentre os quais:

  • 14 como melhor hambúrguer
  • 4 como melhor carne
  • 4 como melhor carta de vinhos do Brasil
  • 3 como melhor restaurateur
hamburguer e massa do madero rio design leblon

De fato, a qualidade e o capricho nos pratos são superiores.

O cardápio é um dos mais fartos dentre os restaurantes do Rio Design Leblon, com opções para aperitivos no happy hour, entradas, saladas, massas, acompanhamentos, carnes, aves, peixes, sobremesas e alternativas veg.

Mil Frutas: Com mais de 30 anos de história, a sorveteria criada por Renata Saboya esbanja criatividade, carregando mais de 300 sabores já inventados em sua trajetória.

Os sorvetes artesanais apresentam desde os sabores tradicionais até os mais exóticos, como araçá e mangaba.

Como o cardápio é baseado em sua maioria nas frutas, pode mudar sazonalmente, tendo em média 80 tipos de sabores em cada estação.

A receita segue a fórmula francesa, feita com pouca gordura, sem corantes, conservantes e priorizando ingredientes naturais.

A produtividade também pode aumentar ou diminuir dependendo do clima: no inverno, cai para 30%.

Mas sem apresentar baixas significativas em sua clientela, pois a fama do cardápio é altamente positiva.

Pelo cuidado com a produção, por ser um processo artesanal e familiar, o resultado de sabor dos sorvetes é acima da média, e por isso é uma das lojas mais visitadas entre os restaurantes do Rio Design Leblon.

Zazá Bistrô: bistrô com cardápio variado tendo como pratos mais pedidos os waffles, tapiocas, pão de queijo ao taglio, empanadas, torradas, sobremesas e sopas. Aos fins de semana, o bistrô serve também dois tipos de brunch incluindo as seguintes opções:

  • Café, refrigerante caseiro ou mate da casa
  • Creme de abacate com chip de coco e adoçado com agave
  • Tapioca, omelete ou 1/2 salada bistrô
  • Waffle com mel ou waffle com calda de chocolate
  • Iogurte de leite de ovelha, morangos frescos, granola e mel cru
  • 1/2 pão de queijo ou brioche na chapa com requeijão/manteiga ou quiche de cebola
pratos zaza bistro restaurantes rio design leblon

Boa parte dos produtos utilizados são artesanais e recebem sempre boas avaliações em resenhas gastronômicas de diversos veículos.

Monica Pondé Café: aplicando o conceito de café boutique, leva o mesmo nome da joalheria muito reconhecida no Rio.

A cafeteria utiliza grãos com diversas origens e segue o ritual Hario de preparo, com pesagem e moagem feita na hora.

Você também pode levar os grãos para casa, optando pelas preciosas opções de cafés orgânicos e especiais que o lugar oferece.

Em breve: Os restaurantes do Rio Design Leblon terão mais duas lojas em breve. A Limone, que trabalha com cozinha mediterrânea clássica comandada pelo chef Lalo Zanini e o Mitsubá, do chef Eduardo Nakahara, com criações inéditas e a maior variedade de peixes da costa brasileira.

Descubra todos os sabores do Leblon

Além da beleza irradiante, o Leblon é o bairro mais desejado do Rio de Janeiro. A alta qualidade de vida é reflexo da natureza que envolve o local, na vasta opção em serviços, comércios, lazer e espaços residenciais, sendo um dos lugares mais valorizados da cidade.

Confira os apartamentos de luxo à venda no Leblon da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais no Leblon

Perguntas Frequentes

Onde fica o Rio Design Leblon?

Av. Ataulfo de Paiva, 270 Leblon, Rio de Janeiro

Como chegar no Rio Design Leblon?

Para quem vem de metrô, a Estação Jardim de Allah fica a 3 quadras do local.

Há um ponto de ônibus em frente ao shopping, atendido por várias linhas.

Quais os horários de funcionamento dos restaurantes do Rio Design Leblon?

Segunda a sábado: 12h às 22h
Domingos e feriados: 12h às 21h

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário