Blog

Morar em apartamento: 5 principais vantagens nessa escolha!

abril 16, 2019
morar em apartamento

Quando passeamos pelas regiões históricas das grandes cidades, percebemos, pela arquitetura antiga dos edifícios, o quanto as necessidades daqueles moradores eram diferentes das nossas. No passado, morar em apartamento era algo raro, por exemplo.

Com o passar dos anos, a população foi crescendo e os terrenos, antes enormes, deram lugar aos edifícios. A partir desse processo de urbanização, surgiram novos empregos e o desenvolvimento da arquitetura e engenharia.

Atualmente, muitas pessoas se questionam se devem comprar uma casa ou um apartamento. Para ajudar você a se decidir, listamos a seguir algumas vantagens de morar em apartamento. Boa leitura!

1. Morar em apartamento: Localização

O processo de urbanização citado neste artigo fez com que os apartamentos se estabelecessem nos melhores pontos das cidades. Por isso, quem precisar viver em áreas mais valorizadas da cidade, próximas a empresariais, centros comerciais ou mesmo a praias, no caso do Rio de Janeiro, escolherá um apartamento.

Ao comprar um imóvel bem localizado, o morador estará valorizando o seu investimento, pois será mais fácil alugá-lo ou vendê-lo. Além disso, morar nos melhores bairros da cidade facilitará o dia a dia.

2. Áreas de lazer

Todo mundo quer ter um espaço para relaxar ou praticar esportes o mais perto possível do seu lar. No caso dos condomínios, isso é uma realidade, já que esse tipo de conforto faz parte dos projetos de alto padrão.

Vamos a um exemplo: o Apartamento Barra da Tijuca conta com uma área de lazer com piscina aquecida, academia completa, espaço para prática de pilates e até sala para massagem.

Usufruir dessa comodidade em uma casa exigiria um grande investimento por parte do morador.

3. Segurança

Evitar que pessoas desautorizadas entrem nos condomínios é um grande objetivo desses empreendimentos. Por isso, a arquitetura desses locais é pensada para evitar os chamados “pontos cegos”, facilitando a identificação de quem entra no local e aumentando a segurança do condomínio.

Além disso, a presença de funcionários treinados e identificados inibe a ação de meliantes. O uso de vigilância eletrônica e cercas elétricas torna uma possível invasão muito mais difícil, o que garante a sensação de sossego aos condôminos.

4. Regras de convivência

Ao optar por uma casa, o morador não terá a quem recorrer imediatamente caso um vizinho abuse do som alto ou desrespeite o seu espaço. Ainda que entre em contato com as autoridades, isso não garante que o problema seja solucionado de forma definitiva.

Já quem escolhe morar em apartamento, deve respeitar o regimento interno do condomínio, sob o risco de sofrer com penalidades e multas. Isso faz com que a convivência seja mais tranquila.

5. Imóveis contemporâneos

Morar em um apartamento significa viver no que há de mais moderno, principalmente se estivermos falando de apartamentos de alto padrão. Para conseguir atender às expectativas do consumidor, esses projetos são altamente sofisticados.

O morador perceberá a diferença ao notar a qualidade dos revestimentos, dos móveis feitos sob medida e da decoração, por exemplo. Tudo isso a um custo muito mais vantajoso do que os encontrados em casas.

Como vimos, morar em apartamento está repleto de vantagens. Na sua procura, lembre-se de priorizar os imóveis mais atuais, comercializados por empresas que têm tradição no setor.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais, ajudando os seus amigos a conhecerem as qualidades de um apartamento.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário