Blog

Por que escolher um apartamento com área privativa no Rio?

março 6, 2019
apartamento com área privativa

Já ouviu falar em apartamento com área privativa? Se estiver à procura de imóvel, precisa conhecer mais sobre esse tipo de ambiente exclusivo. Ele garante mais conforto e qualidade de vida aos moradores, aliando a segurança de viver em um condomínio às comodidades de ter um espaço extra para lazer.

No Rio de Janeiro, esse tipo de apartamento localizado em frente à praia e com vista para o mar torna a sua moradia muito mais confortável e completa. Quer entender melhor como funciona o apartamento com área privada? Continue a leitura e descubra o lugar ideal para você morar.

Conheça o apartamento com área privativa

Todo espaço que pertence ao imóvel e é de uso exclusivo dos proprietários, como garagem, despensa ou depósito, está incluído na área privativa.

Mas esse conceito vem mudando nos últimos anos, a partir da construção de imóveis que incluem uma área de ampliação do apartamento dedicada ao lazer, assim como ocorre em uma cobertura.

Esses imóveis são os apartamentos com área privativa. É assim que funcionam os apartamentos garden e os imóveis localizados no primeiro andar que apresentam quintais. Nesses casos, é importante saber que a metragem da área deve constar na escritura e na matrícula do apartamento.

Saiba as vantagens de um apartamento com área privativa

Ter mais espaço é a primeira delas, mas você logo vai perceber que há muitos outros benefícios para os proprietários desse tipo de imóvel. Confira!

Valorização do imóvel

Um mesmo condomínio costuma apresentar vários tipos de apartamentos, de acordo com sua metragem, quantidade de cômodos, vagas na garagem etc. No caso do apartamento com área privativa, o seu valor de mercado é maior e pode ter um acréscimo de até 20% em relação aos outros.

Por outro lado, embora ofereça mais espaço, esse tipo de imóvel costuma ser mais barato que uma cobertura. Outro fator que ajuda a valorizar o apartamento com área privativa é que os condomínios não costumam ter mais que dois deles. Isso significa que esse pode ser um ótimo investimento para você.

Possibilidade de ter um jardim dentro do lar

Lembra-se de que mencionamos os apartamentos Garden? Com a área privativa, é possível criar um espaço agradável, que contempla o verde e favorece as pessoas que costumam cuidar de plantas.

Além disso, ele acaba sendo um ambiente ideal para receber a família e os amigos, com todo o charme que um jardim pode proporcionar ao seu imóvel.

Privacidade para a família

Sabemos que atualmente os condomínios oferecem cada vez mais opções de lazer aos seus moradores em áreas comuns. São espaços gourmet, salões de festas e de jogos, áreas para confraternizações, entre outros.

Mas não há nada como ter um ambiente assim somente para você e a sua família, não é? As áreas privativas podem ser usadas de acordo com seus interesses e necessidades, sem precisar dividir o espaço com os demais condôminos, o que garante mais privacidade para curtir sua família.

Bom para animais de estimação

Cada vez mais pessoas têm animais de estimação em casa. Em um apartamento com área privativa, os animais ganham um espaço extra para gastar sua energia, sem que você precise levá-los para a rua. Essa é uma grande vantagem, especialmente em dias de frio ou chuva.

Descubra o lugar ideal para você morar

Se deseja conhecer o imóvel ideal no estilo apartamento com área privativa, não pode deixar de conhecer nossos apartamentos em São Conrado. São apartamentos com incríveis metros quadrados que farão você ter a boa sensação de estar morando em amplos apartamentos em incríveis condomínios na região. Além disso, o condomínio tem infraestrutura completa, com tudo o que você e sua família precisam para viver bem.

Ter um apartamento com área privativa é um investimento seguro financeiramente e muito vantajoso para o seu bem-estar. Não deixe de conhecer uma unidade com esse estilo para fazer a melhor escolha na hora de comprar um imóvel.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário