Tempo de leitura 8 min


Se você é amante da culinária francesa e está à procura de um bistrô, com certeza deve fazer uma visita ao Le Vin Ipanema, que agora fica no Leblon.

O restaurante queridinho da Zona Sul carioca havia fechado suas portas, mas, para a alegria de seus clientes, já possui um novo endereço no Shopping Rio Design no Leblon.

Sua infraestrutura é estonteante e sua decoração moderna e elegante remete ao design das cozinhas francesas. E, através de um atendimento de primeira linha e do serviço de chefs incrivelmente talentosos, os clientes se sentem confortáveis e bem recebidos.

O clima do ambiente é receptivo e bastante propício para um encontro com os familiares, evento com amigos ou um programa romântico. Com diversas opções da alta culinária francesa, o cardápio do Le Vin Ipanema conquista a todos os seus clientes.

Afinal, seus pratos são bem temperados e apresentam texturas diversificadas que, em conjunto, causam uma explosão de sabores. Com tanta opção deliciosa oferecida pelo Le Vin Ipanema, fica fácil saborear um pouquinho da França na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro.

Conheça o restaurante francês no Leblon

O Le Vin é uma das redes de bistrôs franceses mais querida do Rio de Janeiro, que oferece diversos pratos da alta culinária francesa. Seu início ocorreu há pouco tempo, em 2007, no bairro de Ipanema, numa casa art-déco anos 50.

Sua infraestrutura era sofisticada e aconchegante, com uma varanda para quem aprecia um clima de comer e beber no estilo “vendo a vida passar”, além da calçada com mesinhas e a tradicional toalha quadriculada azul.

Este clima se manteve e foi transmitido a cada uma de suas unidades, que são comandadas pelo Restaurateur Francisco Barroso e seus filhos, Fred e Felipe Barroso.

Através de um treinamento de primeira linha, toda a equipe do restaurante se propõe a oferecer o melhor serviço possível aos seus clientes. O Le Vin oferece uma gama de pratos clássicos da culinária francesa, como o steak tartare, mexilhões à provençal, arroz de pato, cassoulet e muito mais.

Além disso, o restaurante inova trazendo pratos diversificados, como strogonoff, sopas, batatas fritas e hambúrgueres. O bistrô ainda conta com um serviço de Delivery, no qual você pode apreciar algumas das melhores iguarias diretamente do conforto de sua casa.

Assim, o bistrô Le Vin Ipanema se tornou uma parada essencial para todos os amantes da culinária francesa. Além de integrar o Le Vin, o bairro do Leblon conta com uma ampla rede gastronômica, com diversas opções de restaurantes franceses, italianos, japoneses, entre outros.

Dessa forma, fica fácil para os moradores deste nobre bairro aproveitarem uma das melhores experiências gastronômicas da cidade do Rio. O bairro também oferece uma das melhores infraestruturas da Cidade Maravilhosa, sendo ideal para quem preza por conforto.


O que está achando do conteúdo?



Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Le Vin restaurante cardápio

O cardápio do restaurante Le Vin Ipanema é extenso e sofisticado. Suas receitas são preparadas para agradar seus clientes através de temperos únicos e texturas incríveis.

São diversas opções que podem ser degustadas na sua ida ao restaurante. A dica é combinar os pratos para que você possa provar um pouquinho de cada especiaria disponibilizada no local. As principais categorias do cardápio do Le Vin são:



  • Entradas;
  • Pratos;
  • Ostras e Mexilhões;
  • Saladas;
  • Massas Especiais;
  • Guarnições;
  • Sobremesas;
  • E Sanduíches.

O cardápio ainda conta com opções de Hambúrguer, Ovos e Quiche, perfeitas para serem apreciadas ao longo do dia, acompanhadas ou não de um prato principal.

Mesas Le Vin Ipanema agora fica no Leblon Rio de Janeiro

Entradas

O Le Vin Ipanema é dono de um cardápio de entradas diversificadas e saborosas, que caem bem ao gosto dos amantes da culinária francesa.

São diversas possibilidades de entradas que podem ser combinadas entre si, proporcionando ao cliente uma explosão de sabores. Dentre as opções de entradas oferecidas pelo Le Vin Ipanema, destacam-se as seguintes:

  • Salada Verde com Queijo de Cabra: saboroso mix de folhas verdes temperadas com vinagrete da casa e queijo de cabra;
  • Porção de Pastéis: composta por seis unidades de pastel com sabor a sua escolha;
  • Terrine de Campanha: mix de carnes nobres suínas e bovinas com salada verde e pepino em conserva;
  • Tartare de Salmão com Torradas: composto de salmão fresco em cubos temperado com azeite, sal, pimenta do reino, maionese, alcaparras, pepino em conserva e suco de limão.

Além destes saborosos pratos, o Le Vin Ipanema ainda conta com opções de Carpaccio de Polvo e de Carne, que podem ser apreciadas a qualquer momento do dia.

Você ainda tem a opção de pedir uma maravilhosa porção de Ostras, que vem com 12 unidades, ou os queridinhos Mexilhões à Provençal. 

São diversas possibilidades de entradas disponibilizadas pelo Le Vin Ipanema, que combinam perfeitamente com o estilo gastronômico oferecido por seus pratos principais.

Le Vin bistrô: Patisserie

Para os amantes de uma bela padaria francesa, o Le Vin Ipanema conta com um serviço de Pâtisserie. Assim, você pode encontrar diversos bolos e doces, preparados com receitas típicas da França. Na pâtisserie do Le Vin Ipanema você pode encontrar as seguintes especiarias:

  • Bombas de Chocolate;
  • Macarrons;
  • Pães;
  • Cafés;
  • Empadinhas Doces;
  • Tortinhas;
  • Mini Bolos;
  • E muito mais.

Todas essas delícias ficam disponibilizadas no balcão do restaurante, e podem ser retiradas na hora do pedido, sem a necessidade de aguardar o preparo. As opções são deliciosas e práticas, tornando fácil a escolha de mais de um quitute em uma única visita.

Individuais

A categoria de pratos individuais é responsável por apresentar receitas de primeira linha, elaboradas para agradar aos mais diversos paladares. São pratos extremamente saborosos que combinam sofisticação e tradicionalidade, gerando um tempero único.

Os pratos individuais mais requisitados do Le Vin Ipanema são:

  • Galeto Assado: consiste em um saboroso galeto assado com toque do chef, arroz branco, batata frita da casa e farofa;
  • Parmegiana: carne bovina à milanesa com queijo gratinado, arroz branco e batata frita palito;
  • Penne com Ragú: saborosa massa de grano duro com ragú do dia;
  • Penne com Mussarela de Búfula: massa de grano duro com molho de tomate e toque de manjericão;
  • Picadinho Le Vin: filé mignon em cubos, ovo frito, banana, arroz branco, farofa e feijão;
  • Strogonoff de Carne: carne e molho a base de creme de leite fresco com cogumelos paris, arroz e batata palha da casa.

Além destas opções, você ainda pode experimentar a Tilápia à Provençal, um prato que consiste em tilápia assada ao forno com tomates concassê e purê de batata. Outra excelente pedida é o delicioso Carré Suíno à milanesa com batata frita da casa, rúcula e lascas de grana padano.

E, para acompanhar as entradas, é possível pedir algumas das saborosas guarnições, como batata frita, cuscuz marroquino, espinafre soté, porção de legume, porção de arroz, dentre outras.

Você ainda pode pedir alguma bebida para acompanhar estes pratos, como refrigerante, suco, água ou mate.

Le vin sobremesas

O cardápio de sobremesas do Le Vin Ipanema é um show à parte. São diversas opções saborosas que conversam perfeitamente com os pratos principais servidos no lugar.

As delícias açucaradas podem ser consumidas tanto no inverno quanto no verão, tornando possível uma apreciação completa por seus clientes.

Dentre as sobremesas servidas pelo Le Vin Ipanema, destacam-se as seguintes:

  • Torta das Irmãs Tatin;
  • Creme Brûlée;
  • Pudim de Leite com Calda de Caramelo;
  • Verdadeiro Bolo Quente de Chocolate;
  • Rabanada de Brioche com Sorvete de Baunilha;
  • Brownie de Chocolate com Sorvete de Pistache;
  • Dentre outras.

Um dos grandes destaques, definitivamente, é o Profiteroles au Chocolat, uma deliciosa sobremesa que consiste no conhecido profiteroles envolto de uma camada fina de chocolate, que é derretida pelo garçom no momento que ele chega à mesa do cliente com o prato.

O restaurante ainda conta com fatias de bolo gelado de chocolate ou coco, excelentes opções para uma sobremesa de viagem. E, para agradar ainda mais os seus clientes, o Le Vin Ipanema serve um delicioso suspiro, além de outros doces famosos.

Onde fica o novo Le Vin Ipanema no Leblon

O querido restaurante francês Le Vin Ipanema foi transferido para o badalado Shopping Rio Design Leblon, no Rio de Janeiro.

O bairro fica próximo do seu endereço antigo, em Ipanema, o que facilitou a vida dos fãs do restaurante que, mesmo após a mudança, não precisam percorrer uma enorme distância para chegar até o lugar.

Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 270, Leblon, Rio de Janeiro.
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 12h às 22h.

Os bairros de Ipanema e Leblon são conectados por extensas linhas de metrô, posicionadas em pontos estratégicos para fazer a integração rápida entre vários bairros da Zona Sul carioca. Assim, seus frequentadores podem aproveitar o melhor oferecido por ambos.

A área de Leblon é extensa e conta com uma excelente infraestrutura, repleta de estabelecimentos renomados e serviços essenciais para o dia a dia de seus moradores.

Próximo ao Le Vin, ficam situados outros restaurantes famosos, como o Vida Bistrô, o Brasserie Mimolette e o Pastrella. O bairro ainda conta com excelentes imóveis residenciais de luxo que atraem constantemente novos moradores para este nobre bairro da cidade do Rio de Janeiro.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual o novo endereço do Le Vin Ipanema no Leblon?

    O novo endereço do Le Vin Ipanema no Leblon é Avenida Ataulfo de Paiva, 270, Leblon, Rio de Janeiro.

    Qual o horário de funcionamento do Le Vin Bistrô?

    O horário de funcionamento do Le Vin Bistrô é: todos os dias, das 12h às 22h.

    Similar Posts