Tempo de leitura 9 min


O Rio de Janeiro concentra bairros renomados e altamente requisitados por aqueles que desejam morar com luxo, conforto e segurança. Então, se você pensa em residir em um bairro tranquilo e sossegado, que tal conhecer os atrativos do Jardim Oceânico, uma região cativante na Zona Oeste carioca? 

Um de seus principais atrativos, sem sombra de dúvidas, é a mobilidade urbana, que é a grande responsável por elevar o nível de qualidade de vida de seus moradores e garantir que eles tenham tudo o que necessitam ao redor. 

Em suas redondezas, encontram-se diversos estabelecimentos comerciais e serviços essenciais para o dia a dia. Assim, em sua rotina será possível encontrar supermercados, lanchonetes, farmácias, padarias e lojas de utensílios em geral. E tudo isso a somente alguns metros de distância. 

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

Além disso, em suas ruas ficam situados centros médicos e instituições de ensino de altíssima qualidade, o que garante a saúde e a educação de milhares de famílias. 

E, se você pretende visitar outros bairros ao longo de sua vida, não se preocupe! Afinal, o Jardim Oceânico conta com pontos de ônibus e BRT, estações de metrô e vias bem elaboradas que facilitam o acesso a diversos bairros do Rio de Janeiro. 

Como se não fossem atrativos suficientes, o Jardim Oceânico ainda conta com uma gama de imóveis residenciais de luxo, que ficam localizados em condomínios amplos e oferecem tudo o que você precisa para viver com lazer, segurança e comodidade.

Jardim Oceânico é a melhor região da Barra

A Barra da Tijuca é composta por diversas regiões nas quais seus moradores e visitantes possuem fácil acesso a tudo o que necessitam de maneira ágil e prática. 

Uma dessas regiões é o Jardim Oceânico, conhecida por suas características ruas arborizadas e por suas belas paisagens, além das vistas maravilhosas para o Oceano Atlântico, para a sua Lagoa e outros pontos do Rio de Janeiro. 

Essa região é majoritariamente residencial, porém, também possui em suas proximidades algumas lojas e outros estabelecimentos, como farmácias, mercados e lojas de utilidades. 

Além disso, o Jardim Oceânico fica muito próximo ao Shopping Downtown, que por si só contempla um amplo e renomado polo comercial e gastronômico, repleto de lojas de roupas e departamentos, restaurantes e lanchonetes e até mesmo um cinema. Assim, você poderá aproveitar diversos programas em um único dia ou noite! Basta usar a criatividade.

Outra grande vantagem do Jardim Oceânico é que ele fica a somente alguns metros da famosa e bela Praia da Barra da Tijuca. Lá, você pode aproveitar momentos de diversão e de lazer ao lado da família e dos amigos. 

E, após aproveitar um mergulho no mar ou uma caminhada no calçadão, você poderá retornar ao seu lar em questão de minutos, seja a pé ou de carro. Por isso, morar no Jardim Oceânico é a opção ideal para quem deseja ter uma vida tranquila, saudável e prática. Afinal, quem não gostaria de viver em uma região que fica perto de tudo?


O que está achando do conteúdo?



Próximo do melhor que a região da Barra da Tijuca pode oferecer, o Jardim Oceânico também tem o diferencial de integrar alguns dos melhores condomínios residenciais do Rio de Janeiro. Conheça agora os imóveis de luxo no Jardim Oceânico que separamos para você!

Imóveis de luxo no Jardim Oceânico Barra da Tijuca

Fácil acesso a outros bairros

Aproveitar tudo de melhor que a cidade do Rio de Janeiro tem a oferecer é um desejo de todos os seus moradores e visitantes. Porém, com a correria do dia a dia é possível perder alguns de seus pontos mais belos. 

Contudo, se você optar por morar no Jardim Oceânico, a distância entre os bairros, definitivamente, não será o problema. Afinal, suas vias bem elaboradas fazem ligação com os bairros São Conrado, Tijuca e Recreio, viabilizando o fácil acesso tanto à Zona Sul quanto ao restante da Zona Oeste.

E, se você não tiver um meio de transporte particular ou se preferir utilizar o público, não há com o que se preocupar. Em diversos locais estratégicos do Jardim Oceânico, você pode encontrar pontos de ônibus que recebem variadas linhas. 

Vista aérea Imóveis Jardim Oceânico Rio de Janeiro

Além disso, o Jardim Oceânico integra estações de metrô e BRT, de mesmo nome, com destino final, que recebem milhares de passageiros diariamente. A estação de metrô Jardim Oceânico fica localizada sob a Avenida Armando Lombardi e foi a primeira estação inaugurada na Zona Oeste da cidade. No total, sua infraestrutura contempla três acessos: 



  • Acesso A, Lagoa;
  • Acesso B, Mar;
  • E Acesso C, BRT. 

Ou seja, ao descer no acesso do BRT, você poderá economizar e se locomover até os pontos mais distantes da Zona Oeste do Rio, sem muita preocupação. Assim, ao dispor de diversos meios eficientes de locomoção, o Jardim Oceânico garante que seus moradores não aproveitem somente os seus benefícios, e sim os de toda a Cidade Maravilhosa.  

Alta gastronomia: Onde comer no Jardim Oceânico

Se você está à procura de uma experiência gastronômica diversificada, o Jardim Oceânico também é uma excelente opção para se explorar. Afinal, em suas ruas é possível encontrar uma gama de estabelecimentos que abrangem diferentes culturas culinárias. 

Todos os restaurantes do Jardim Oceânico possuem excelentes infraestruturas e oferecem atendimentos de primeira linha. Neles, você poderá aproveitar uma bela refeição ao lado de amigos ou familiares em qualquer momento do seu dia.

Assim, seja na especialidade brasileira, americana, italiana, francesa, árabe ou outra, você irá encontrar uma opção que lhe agrade. São diversos pratos sofisticados, incluindo massas, saladas, executivos, principais, sugestões do chef e sobremesas.

Além dos pratos saborosos, você também pode encontrar diversas opções de bebidas, como cervejas, vinhos, drinks, refrigerantes e sucos. Alguns dos principais restaurantes que você pode visitar são:

  • Sushi Carioca;
  • Na Brasa Columbia;
  • Olivo Cucina e Pizzeria;
  • Guacamole Cocina Mexicana;
  • ASA Rio.

Essas são somente algumas opções que você pode encontrar tanto no Jardim Oceânico quanto nas redondezas. Afinal, além de contemplar um excelente polo gastronômico, por ficar situado em um local estratégico, o Jardim Oceânico ainda concede fácil acesso a outros restaurantes da região.

E, ao morar nessa nobre região da Zona Oeste carioca você terá ao seu dispor uma ampla rede gastronômica que disponibiliza uma gama de pratos diferenciados para degustação. 

Comércio aquecido na Barra da Tijuca

Assim como em outras regiões da Barra da Tijuca, o polo comercial do Jardim Oceânico se espalha entre diversos pontos de sua redondeza e varia conforme a proposta de cada local. Independente disso, se tem uma garantia é a de que você poderá encontrar tudo o que precisa nessa rede comercial. 

Esse comércio aquecido favorece o índice de desenvolvimento do bairro e possibilita que seus moradores não tenham problemas para viver com conforto e praticidade. Afinal, o comércio aquecido do Jardim Oceânico conta com diversas lojas dos mais variados segmentos que existem, como roupas, decoração, colchão, papelaria, ótica, eletrônicos e utilidades. 

Mulher comprando Shopping Jardim Oceânico Rio de Janeiro

Em sua região, ainda é possível encontrar pequenos shoppings e centros menores, que possuem lojas mais intimistas e de produtos variados. Um desses exemplos é o Praia Shopping. Nas instalações do shopping, é possível encontrar lojas de roupas, costureiras, joias, decoração e muito mais. 

Outro polo comercial e gastronômico altamente requisitado pelos moradores da região é a Avenida Olegário Maciel. Lá, você pode encontrar a academia Smart Fit, o supermercado Zona Sul, a chocolateria Kopenhagen, entre outros estabelecimentos e serviços. 

Dessa forma, independentemente do lugar que você morar no Jardim Oceânico, terá à sua disposição lojas e serviços diversificados e de altíssima qualidade, seja na própria região ou em seus arredores. 

Imóveis de luxo no Jardim Oceânico

Morar em um dos imóveis de luxo no Jardim Oceânico significa aproveitar todos os benefícios que essa região privilegiada tem a oferecer, tal como sua infraestrutura repleta de estabelecimentos renomados e serviços, além de áreas de lazer e ruas arborizadas.

O bairro também proporciona aos seus moradores momentos de entretenimento e de diversão. Assim, no Jardim Oceânico você pode fazer um passeio na Praia da Barra ou dar uma volta no Shopping Downtown. Basta escolher o que melhor combinar com o seu humor.  

Além disso, a região conta com algumas instituições de ensino responsáveis por educar as crianças e jovens que residem na região, como o Colégio Pinheiro Guimarães e a Creche Escola Jardim Oceânico. 

E, para promover um alto nível de qualidade de saúde, o Jardim Oceânico disponibiliza centros médicos renomados e bem avaliados. Alguns dos hospitais no Jardim Oceânico são o Barra Day, o Hospital Oceânico e o Hospital Samaritano Barra. 

Todos esses benefícios fazem com que as pessoas e as famílias não pensem duas vezes antes de escolher morar em um dos imóveis do Jardim Oceânico. São diversas opções que contemplam tipologias para atender aos mais variados gostos e necessidades. 

Para conhecer todos os apartamentos e coberturas disponíveis para venda no Jardim Oceânico, basta acessar o site da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo nos melhores bairros do Rio de Janeiro. 

Os imóveis sofisticados, modernos e funcionais completam a tarefa de fazer com que o bairro seja um local perfeito para moradores e visitantes. Conheça já os imóveis de luxo no Jardim Oceânico, área nobre na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo no Jardim Oceânico Barra da Tijuca

A região também conta com lançamentos residenciais (imóveis na planta, em construção) na região do Jardim Oceânico:


O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.




    Posts Similares