Tempo de leitura 8 min


O Porto Frescatto Leblon é um mercado de peixes, frutos do mar e mercearia de produtos orgânicos e importados.

Localizado na Av. Ataulfo de Paiva, é uma referência no Rio de Janeiro em qualidade, procedência e segurança na compra de pescados frescos.

O endereço do Porto Frescatto no Leblon é matriz, contando com mais duas unidades na Barra da Tijuca (restaurante) e outra em São Paulo, sendo essa última para distribuição.

Além da grande variedade em peixes frescos, congelados, frutos do mar e diversos insumos, a Porto Frescatto se destaca por obedecer normas rígidas de controle, garantindo produtos de altíssima qualidade.

Acompanhe nosso artigo e saiba mais.

Como é o Porto Frescatto Leblon

Com localização privilegiada no bairro, próxima a Estação Antero de Quental e Rio Design, Porto Frescatto Leblon é uma das lojas da região célebres pelo alto padrão em atendimento e qualidade de seus produtos.

Desde 2015 oferece o melhor aos seus clientes, contando com mais duas unidades.

O Porto Frescatto Leblon é a loja matriz, o início de tudo.

Em 2017 foi aberta a filial Barra da Tijuca, equipada com um restaurante que até hoje acumula recomendações e avaliações elevadas em plataformas como TripAdvisor e outras.

Também recebeu menções positivas em veículos de relevância como Veja Rio, Revista Menu e O Globo.

O local tem uma decoração industrial com ares navy, possui um deck externo bastante charmoso e além de tudo é um ambiente pet friendly.

Tudo isso com a assinatura do destacado chef Rodrigo Schweitzer, vencedor da 3º temporada do programa “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”.


O que está achando do conteúdo?



O Porto Frescatto Leblon tem pouco mais de 5 anos de história mas já adquiriu respeito e excelente fama, sendo considerada uma espécie de “boutique de peixes e frutos do mar”.

Possui um ambiente de decoração com inspiração naval que proporciona uma experiência sensorial única: todos os detalhes são tratados com muito carinho, até mesmo a música ambiente e o aroma da loja, com cheiro de brisa marítima.

Esse sucesso do Porto Frescatto é resultado dos protocolos de higiene e segurança dos seus produtos.

A começar pelo Sistema de análise de perigos e pontos críticos de controle (APPCC), que leva em consideração as Boas Práticas de Fabricação e os procedimentos de higiene operacional.

Esses procedimentos são adotados para garantir a segurança alimentar desde as matérias-primas até o momento do consumo.



Medidas éticas também são tomadas para fornecer qualidade aos produtos, como o respeito ao período de defeso das espécies (fase de reprodução e crescimento) e um congelamento sem conservantes, adotando o método de glazeamento.

A loja é aconchegante e convidativa, mas se por alguma razão você não puder vir até o local fazer suas compras, pode realizar seus pedidos online ou por telefone.

História do Frescatto

Porto Frescatto é uma marca da Frescatto Company, empresa com mais de 70 anos de tradição no comércio de peixes e frutos do mar, dona das marcas Frescatto, Buona Pesca e Frigorífico Jahu.

A Frescatto Company foi criada pela família do imigrante italiano Carmelo de Luca, que iniciou com uma pequena peixaria no Mercado Municipal do Rio de Janeiro, no ano de 1945.

Com o tempo, Carmelo abriu outras peixarias em parceria com seus filhos, expandindo os negócios para o estado de São Paulo na década de 60.

Uma nova expansão, de maiores proporções, foi feita em meados dos anos 90 e atualmente a Frescatto Company é referência no segmento contando com um polo industrial, filiais nos dois estados e um quadro de mais de 600 funcionários.

No Leblon, o Porto Frescatto faz parte da lista de mercados diferenciados do bairro, que possui uma gama super diversificada e segmentada, oferecendo o que há de melhor em cada categoria.

Tudo isso segue a identidade do Leblon, uma região nobre e famosa por sua sofisticação.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Porto Frescatto Zona Sul

A variedade encontrada no Porto Frescatto Leblon é imensa: além de poder comprar peixes e frutos do mar fresquinhos, também é possível encontrar temperos, óleos, molhos, massas e especiarias para complementar sua receita ou acompanhamento. Praticidade e conforto em um só lugar.

Porto Frescatto leblon pratos

São mais de 30 espécies em peixes e frutos do mar, vendidos frescos ou congelados, podendo ser preparados em cortes especiais.

Os principais tipos de peixes são:

  • Salmão fresco (lombo ou em cubos);
  • Atum fresco (lombo);
  • Peixe branco fresco (tilápia, namorado, dourado e tamboril, em filé ou lombo);
  • Medalhão de salmão congelado;
  • Filé de salmão defumado fatiado congelado;
  • Filé de salmão selvagem congelado;
  • Porção de salmão (200g) congelada;
  • Filé de linguado congelado;
  • Ovas Massago (black, orange e wasabi);
  • Congro negro defumado;
  • Lombo de bacalhau congelado (Gold e Gadus Morhua, com opção dessalgada em lascas).

As escolhas de frutos do mar são excelentes e preparadas em diferentes tamanhos para venda:

  • Camarões (cinza, descascado, limpo ou cozido em diversos pesos);
  • Cavaca (limpa e pronta para preparo);
  • Kani Kama;
  • Lula Loligo (integral ou em anéis);
  • Mexilhão do Chile, inteiro ou sem casca, embalado a vácuo;
  • Tentáculos de polvo, nacional ou espanhol;
  • Vieiras americanas ou canadenses.

Na mercearia podemos encontrar diversos ingredientes e artigos para incrementar receitas, preparar acompanhamentos ou dar sabor em sua refeição. São diversas opções, como:

  • Azeites especiais, orgânicos e trufados;
  • Vinagres;
  • Acetos;
  • Molhos;
  • Fumaça líquida;
  • Tinta de lula;
  • Wasabi, algas e outros ingredientes orientais;
  • Massas diversas;
  • Vários tipos de arroz;
  • Grãos e cereais;
  • Snacks;
  • Açafrão, anis, cardamomo, flor de sal e outras especiarias;
  • Conservas e antepastos;
  • Cachaça, gin e sake.

Tudo é pensado para garantir uma experiência completa, com produtos de extrema qualidade e segurança, unindo também muita praticidade.

Essas facilidades tornam do Porto Frescatto Leblon um dos mais recomendados lugares para comprar peixes e frutos do mar no Rio de Janeiro.

Telefone do Porto Frescatto Leblon

Se você deseja entrar em contato com o Porto Frescatto Leblon, o telefone é o (21) 97182-8685.

O Frescatto atende de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h, com opção de compras na loja virtual e entrega em domicílio.

No site e nas redes sociais da marca é possível aprender diversas receitas saborosas com peixes e frutos do mar, incluindo algumas que são servidas no restaurante Frescatto Barra da Tijuca. Vale a pena conferir!

Leblon: um bairro surpreendente

O Leblon une todos os tipos de comércios e serviços em suas versões premium e luxo.

Os restaurantes e outros locais gastronômicos não ficam de fora dessa teia de estabelecimentos completos, que agregam ainda mais encanto e valor ao charmoso bairro do Rio.

Em uma mesma quadra a diversidade cultural se reflete em suas brasseries e boucheries, ao lado de casas de carnes e “asados”, se avizinhando com cantinas italianas e restaurantes japoneses.

A pluralidade faz parte do Leblon e a sua gastronomia diversificada é apenas uma das inúmeras facetas dessa região esplêndida.

Rodeado pela mata atlântica, pelo imponente Morro Dois Irmãos e tendo como protagonista uma praia com águas azuis, o Leblon tem uma lista de vantagens quase ilimitada.

Sua infraestrutura excelente acompanhada pela natureza vasta se unem a recursos tecnológicos para promover um local ideal para se viver.

Com um valor elevado de IDH, é certamente uma das melhores opções para morar no Rio de Janeiro.

vista leblon

Além de toda essa riqueza de recursos, serviços e comércios, o bairro exala cultura, arte e luxo em seus teatros, cinemas, casas de shows, livrarias, shoppings, cafés e outros pontos.

Se você quer saber mais sobre cada um desses fantásticos lugares, o nosso blog mantém conteúdo atualizado sobre o Leblon e outros bairros da Zona Sul.

São artigos com dicas e informações importantes, indicando as melhores opções para o seu dia a dia ou para momentos de descontração.

Logicamente que essa enorme quantidade de vantagens e encantos desperta um interesse em saber como são os imóveis sempre tão famosos do Leblon.

Basta acessar nosso site e você poderá “matar” essa curiosidade. São maravilhosas opções em apartamentos tipo, apartamentos garden e coberturas, com estrutura condominial completa, incluindo:

  • segurança 24 horas (vigilância perimetral, interna e circuito CFTV);
  • spa;
  • espaço gourmet;
  • salão de festas;
  • quadras poliesportivas;
  • piscinas;
  • posto de recarga elétrica para veículos;
  • calibrador digital, entre outras vantagens.

São projetos exclusivos assinados por profissionais de destaque na área da arquitetura, paisagismo, segurança, iluminação e interiores.

Metragens amplas integram essas propostas residenciais luxuosas, que incluem vista para a praia do Leblon ou para o Morro Dois Irmãos.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Onde fica o Porto Frescatto Leblon?

    O Porto Frescatto Leblon fica na Av. Ataulfo de Paiva, 566, Loja C, Leblon.

    O que é vendido no Porto Frescatto Leblon?

    Além dos peixes congelados, há opções frescas como salmão, atum e peixe branco. Além disso, o Porto Frescatto tem uma mercearia com vários tipos de temperos, ingredientes e molhos.

    Porto Frescatto Leblon Delivery

    O delivery do Porto Frescatto Leblon pode ser pedido através da loja online ou por telefone (21) 97182-8685.

    Similar Posts