Tempo de leitura 7 min


Falar em Rio de Janeiro sem lembrar de suas belezas naturais é praticamente impossível, não é mesmo? Entre elas, a Praia do Arpoador, em Ipanema, é um dos locais mais desejados e frequentados da cidade carioca.

Localizada entre a Praia de Ipanema e a Praia do Diabo, ela é um dos pontos turísticos mais famosos da Zona Sul do Rio.

Apesar de ser uma praia de curta extensão — com cerca de 500 metros —, a Praia do Arpoador tem um dos mais belos cenários naturais da cidade.

Sua formação rochosa, que se estende até a Pedra do Arpoador, promove um verdadeiro espetáculo ao entardecer.

E é por isso que o pôr do sol nesse ponto da Zona Sul é considerado, praticamente, um evento carioca e que recebe um grande público todos os dias.

O Arpoador é, assim, um trecho turístico de Ipanema que você precisa conhecer. Além dele, é claro, o bairro tem diversos atrativos para visitantes e moradores.

Sua excelente infraestrutura é um verdadeiro convite para que mais pessoas visitem e transformem Ipanema em seu novo endereço.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Se você quer saber o que tem para fazer no Arpoador, então acompanhe e descubra as melhores atrações deste pedacinho de Ipanema.

Praia do Arpoador Ipanema RJ – o que tem pra fazer

A Praia do Arpoador fica localizada no bairro de Ipanema, entre o Posto 8 e o Posto 7. Sua orla acompanha a Avenida Francisco Bhering, na Zona Sul carioca.


O que está achando do conteúdo?



O que fazer Arpoador Ipanema

A localização da praia faz divisa com a Praia do Diabo e, logo depois, encontra-se a Praia do Forte, já em Copacabana.

Nas redondezas, estão dispostas estações de metrô — como a General Osório —, linhas de ônibus, pontos de locação de bicicleta e estacionamentos, facilitando a chegada ao local por diversos lugares da cidade.

O Arpoador é, dessa forma, uma atração turística na Zona Sul do Rio de Janeiro, com fácil acesso para deslocamento.

As águas da Praia do Arpoador são conhecidas por serem límpidas, sendo boas para nadar e para a prática de esportes aquáticos — como surfe, por exemplo.

Justamente pelas suas ótimas condições, o local recebe muitos banhistas, praticantes de atividades na água e algumas escolas de surfe.



Além disso, o lugar tem várias comodidades — como restaurantes, bares e hotéis — que tornam a visita à atração natural ainda mais especial.

A seguir, listamos alguns dos principais atrativos do Arpoador e de suas redondezas.

Então, acompanhe e descubra o que tem para fazer nesse aconchegante trecho de Ipanema, no Rio.

Pedra do Arpoador

A cerca de 150 metros da orla da praia fica a famosa Pedra do Arpoador. Acompanhando o amplo calçadão ao fim da Avenida Francisco Bhering, os visitantes chegam com facilidade à parte rochosa da atração.

O local é conhecido pelo belo visual que proporciona no fim das tardes e, portanto, recebe um grande número de pessoas diariamente para a observação do sol se pondo.

Além disso, a localidade também é famosa pelas boas condições para o surfe — o que atrai muitos surfistas.

Dessa forma, o pôr do sol na Pedra do Arpoador é um programa quase obrigatório para quem quer apreciar as belezas naturais do Rio de Janeiro.

O atrativo natural é aberto à visitação gratuita e diária e você pode ir até o local ao longo de todo o dia — sempre respeitando, é claro, as medidas de segurança.

Estátua de Tom Jobim

Outro famoso ponto turístico localizado bem perto da Praia do Arpoador é a Estátua de Tom Jobim. 

O monumento, dedicado ao compositor da mundialmente conhecida música “Garota de Ipanema”, fica localizado próximo ao encontro da Avenida Vieira Souto com a Avenida Francisco Bhering.

Inaugurada exatamente 20 anos após o falecimento do músico, a estátua recebe grande número de visitas, todos os dias, de fãs, admiradores e curiosos sobre a vida do cantor.

Em entrevista ao G1, o filho Paulo Jobim afirmou que a localização foi perfeita porque seu pai:

“Era um menino do Arpoador. Adorava vir aqui para pescar e pegar ‘jacaré’ na praia. Ele agora vai ficar aqui, ser visto e lembrado por todos.”

Então, se você quer conhecer mais sobre as influências culturais e artísticas da região, precisa visitar a Estátua de Tom Jobim — com acesso gratuito e disponibilidade 24h por dia.

Escola de Surf – Arpex Surf School

Na altura da Praia do Arpoador, o mar carioca é ideal para a prática de surfe e, por isso, o bairro tem a Arpex Surf School.

A escola utiliza o ensino do esporte para diversos objetivos como, por exemplo, emagrecimento, saúde física e mental, redução de estresse e diversão.

Com treinos personalizados, a Arpex tem opções para diferentes tipos de alunos que querem aprender e praticar o surfe no Rio de Janeiro.

Veja informações sobre a Arpex Surf School:

Endereço: Av. Francisco Bhering, 200, Ipanema.
Telefone:
(21) 99429-1259.

Skate Bowl do Arpoador

Além do surfe e das atividades aquáticas, outro esporte ganha destaque no Arpoador é o skate. Desse modo, a Skate Bowl, uma pista dedicada à prática esportiva sobre rodas, fica no local.

Recentemente restaurada, a área ganhou novas cores que, somadas ao visual incrível da praia e das outras atrações naturais, compõem um cenário de tirar o fôlego.

O acesso ao Skate Bowl do Arpoador, possível de se fazer a pé pela Avenida Francisco Bhering, é gratuito e a pista pode ser utilizada livremente por visitantes.

Gero Rio Restaurante Italiano

Nas proximidades do Arpoador ainda é possível apreciar gastronomia de alta qualidade com o Gero Rio.

O sofisticado restaurante italiano tem um cardápio com pratos contemporâneos, servidos em um espaço de decoração exuberante e ambiente aconchegante.

Dessa forma, se você quer viver uma experiência especial na Zona Sul carioca, precisa conhecer o menu e os serviços do Gero Rio, próximo à Praia do Arpoador. 

Confira detalhes sobre a empresa:

Endereço: Avenida Vieira Souto, 80, Ipanema.
Horário de Atendimento:
De segunda a quarta-feira: das 12h às 15h e das 19h às 23h.
Às quintas-feiras: das 12h às 15h e das 19h à 00h.
Às sextas-feiras e aos sábados: das 12h às 16h e das 19h à 01h.
Aos domingos: das 12h às 22h.
Telefone: (21) 3202-4030.

Arp Bar de Praia Arpoador

Que tal começar seu dia à beira-mar, com um saboroso café da manhã e de frente para uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro?

Pois essa é a proposta do Arp Bar de Praia. Localizado de frente para a Praia de Ipanema, com vistas para a Praia de Arpoador, ele é a opção perfeita para quem quer curtir a orla carioca.

Além do café da manhã, o estabelecimento prepara saborosos pratos para refeições completas de almoço e de jantar — como saladas e frutos do mar.

O bar e restaurante fornece, ainda, opções para viagem e para entrega, facilitando a vida dos seus clientes.

Veja informações sobre o Arp Bar de Praia Arpoador:

Endereço: Av. Francisco Bhering, 50, Ipanema.
Horário de Atendimento:
De segunda a segunda-feira: das 07h às 22h.
Telefone: (21) 3600-4041.

Hotel Arpoador Inn Ipanema Rio De Janeiro

E, para curtir todas essas e as demais atrações da região, você pode se hospedar no Hotel Arpoador Inn Ipanema.

Bem próximo à orla carioca, o serviço de hospedagem tem toda a infraestrutura para que você possa aproveitar o que há de melhor nas redondezas.

Com um incrível visual da Praia de Ipanema e da Praia do Arpoador, o hotel oferece quartos casuais de qualidade, café da manhã e demais serviços para melhor acolher o turista.

Entre em contato:

Endereço: R. Francisco Otaviano, 177, Ipanema.
Telefone:
(21) 2529-1000.

Arpoador Ipanema Beach

A Praia do Arpoador, como você pode conferir, é uma área natural do Rio de Janeiro que é repleta de atrativos turísticos e de locais para a diversão e entretenimento de visitantes e moradores.

Além da orla, da Pedra do Arpoador, Estátua de Tom Jobim, escolas de surfe, pistas de skate e outras atrações, o local tem:

  • Restaurantes;
  • Bares;
  • Quiosques;
  • Espaços ao ar livre para a prática de atividades físicas (como caminhadas, corridas e passeios em família, por exemplo).

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Quais são os Postos da Praia do Arpoador em Ipanema?

    A Praia do Arpoador fica entre os Postos  7 e 8.

    O que fazer no Arpoador em Ipanema?

    A Praia e a Pedra do Arpoador, além da Estátua do Tom Jobim, são atrações turísticas do Arpoador, em Ipanema.

    Similar Posts