Tempo de leitura 3 min


Os apartamentos com ambientes integrados ganharam o mercado imobiliário e vêm conquistando as pessoas por oferecerem ar de modernidade, sensação de amplitude, maior conforto e luminosidade. Isso sem contar a possibilidade de promover o convívio entre familiares e amigos em momentos agradáveis.

Esse tipo de estrutura é versátil e pode ser a escolha ideal tanto para famílias completas quanto para estudantes, pessoas solteiras ou recém-casadas.

Se você anda pensando em aproveitar as vantagens dos ambientes integrados, certamente terminará a leitura deste artigo convencido da mudança. Confira!

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

Quais são as vantagens de ter ambientes integrados?

Os imóveis com ambientes integrados podem ter diferentes formatos. Normalmente, essa integração ocorre entre a sala e a cozinha ou entre a cozinha e a varanda, mas tudo vai depender de como é o seu estilo de vida e de quais são as suas necessidades.

Abaixo, veja quais são os principais benefícios dessa escolha.

Melhora a iluminação natural

A configuração dos imóveis com ambientes integrados permite que a luminosidade seja maior, oferecendo mais contato entre as áreas com a luz solar. A ventilação dos espaços também costuma ser favorecida nesses casos.

A amplitude é maior

Ao integrar dois ambientes com um bom projeto de decoração, você terá a sensação de que o espaço é maior. Assim, terá melhores condições de acomodar os seus móveis, com uma percepção de que os cômodos poderão receber mais pessoas de forma confortável e aconchegante.

Aumenta a praticidade

Se praticidade é prioridade na sua vida, saiba que integrar ambientes é a melhor escolha, especialmente se estivermos falando de sala e cozinha. Isso acontece porque, dessa maneira, os cômodos poderão ser organizados adequadamente, além de facilitar a limpeza.

Ajuda a valorizar o imóvel

Como mencionamos, a integração de ambientes tem sido cada vez mais valorizada pelo mercado imobiliário. Portanto, o investimento em um imóvel com essa característica certamente valerá a pena, pois ele confere um ar mais moderno ao espaço.

Como fazer a integração dos ambientes no imóvel?

Se o imóvel ainda não tem espaços integrados ou se você pretende comprar na planta e fazer algumas mudanças, é importante seguir algumas dicas para que saia tudo conforme desejado. Confira as principais.

Faça um bom planejamento

Antes de fazer o projeto, idealize o que você gostaria de fazer naquele ambiente em detalhes. É preciso verificar se é possível derrubar alguma parede sem danificar a estrutura do imóvel.

Você deve escolher, também, se o que deseja é aumentar o ambiente com a integração ou se a ideia é que ele traga uma sensação maior de conforto e aconchego. Converse com um arquiteto ou um decorador no momento de tomar essas decisões.


O que está achando do conteúdo?



Pense na decoração

A decoração dos ambientes integrados deve ser harmônica para que ela tenha o efeito que você deseja. O projeto deve ter relação direta com o seu planejamento, equilibrando as cores, os tipos de móveis escolhidos, cortinas, entre outros detalhes. Lembre-se de que até mesmo a iluminação deve ser planejada para que a integração tenha mais harmonia.

Muitas vezes, para ter os ambientes integrados da forma como você deseja, é preciso fazer mudanças estruturais. Isso envolve derrubar paredes, trocar pisos e pintura.

Dependendo do caso, como nas salas integradas aos terraços, talvez seja preciso fazer o isolamento térmico e acústico do espaço. Se o projeto for feito seguindo as dicas acima, você verá que vale a pena o investimento.

O que acha da possibilidade de escolher um imóvel que já tenha essa característica? Conte-nos a sua opinião nos comentários!


O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Similar Posts