Casa/Apto Luxo

Apartamentos na planta: Quais as vantagens?

abril 12, 2019
apartamento-na-planta

As condições mais flexíveis para pagamento contra a demora para se mudar. Descubra o lado bom e o ruim de comprar um apartamento na planta para tomar a melhor decisão.

A compra de um imóvel é sempre uma ótima oportunidade, visto que existe uma valorização do mesmo com o tempo. Mas, quando se trata de um imóvel que ainda não foi começado, será que a compra vale a pena?

Como cada pessoa ou família tem um perfil e necessidade diferente, não conseguimos dar uma resposta única. Por isso, para te ajudar na importante decisão, elencamos as principais vantagens desse tipo de compra. Confira os pontos abaixo:

Vantagens de comprar um apartamento na planta

  • Preços e condições mais flexíveis
    Como o imóvel ainda não está pronto para morar, geralmente, os preços são diferenciados e mais acessíveis. Outro ponto interessante é a maneira de pagar por ele. A imobiliária, em alguns casos, consegue oferecer condições especiais para as entradas e financiamentos.
  • Tempo maior para organizar mudança ou comprar os móveis
    Principalmente para aqueles que estão em busca do primeiro imóvel, o período maior para se organizar é um ótimo fator. Com o tempo que terá “livre” até a mudança de fato, os futuros moradores poderão planejar seus cômodos e comprar os móveis com mais calma.
  • Estrutura 100% nova
    Um apartamento na planta oferece a certeza de que toda a infraestrutura que estará habitando é totalmente nova. Além disso, na construção, poderá contar com diversas tecnologias que podem te fazer economizar em luz e água por exemplo. Uma boa dica nesse caso é entender exatamente quais são as principais especificações do prédio e dos apartamentos para depois conferir seu resultado.
  • Facilidade na manutenção
    O complemento à moradia nova e possível economia nos itens básicos da casa é a maior facilidade para manter seu apartamento. Por serem itens novos, o seu cuidado será o primeiro e você pode adotar desde o princípio as melhores práticas para seu imóvel.

E, as desvantagens desse tipo de apartamento?

Como vimos nos tópicos acima, morar em uma nova estrutura e poder montar seu apartamento do seu jeito, com um bom planejamento é um sonho de consumo. Entretanto, uma das principais ressalvas em relação aos imóveis na planta é a incerteza de data final para a mudança. O prazo estipulado pode atrasar, já que a construção é influenciada por fatores externos, como o tempo, por exemplo. Nesse caso, se a pessoa já tinha tudo planejado para a mudança, teria de se readaptar.

E para você, qual é a principal vantagem dessa modalidade? Comente e compartilhe conosco a sua experiência.

Aproveite para acessar o nosso site e conferir os imóveis disponíveis para venda no Rio de Janeiro.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário