Tempo de leitura 2 min

imóveis sustentáveis no Rio de Janeiro

Os projetos sustentáveis são muito atraentes principalmente por suas práticas ecológicas que são muito utilizadas nos dias de hoje.

Além disso, os imóveis sustentáveis no Rio de Janeiro são as apostas do setor de construção, principalmente por evitar agressões ao meio ambiente e por trazer economia financeira, como menos gastos com energia, por exemplo.

A consciência sustentável chegou para ficar. E, se você está em busca de um imóvel comercial ou residencial na planta, uma boa ideia é adquirir um imóvel sustentável.

Veja abaixo algumas tendências de imóveis sustentáveis no Rio de Janeiro:

1. Retrofit

São edifícios antigos que são renovados com práticas sustentáveis. O retrofit mostra que não é preciso fazer um novo projeto para que ele seja sustentável, ou seja, é possível aproveitar velhos edifícios.

Esta ideia é econômica e prática, além de fazer com que o projeto seja entregue com mais rapidez quando comparado a uma nova construção.

2. Energia solar

A energia solar é bastante utilizada em projetos sustentáveis e isso agrada muitos compradores, pois significa menos gasto com distribuidoras de energia.

No Brasil, uma prática sustentável bastante utilizada são as construções com painéis solares.

3. Eficiência energética

Os novos projetos de empreendimentos imobiliários aproveitam a entrada de luz natural nas salas comerciais ou apartamentos para evitar desperdício de energia.

A luz natural é trabalhada com um bom esquema de projeto de luzes, que trazem a possibilidade, por exemplo, de controle por meio de smartphones ou controles, para facilidade em acender e apagar as luzes.

Existem projetos que conseguem um ganho de até 30% no consumo da energia elétrica.

4. Coletores de água de chuva

É quase impossível falar em projetos sustentáveis sem falar nos coletores de água de chuva, que reduzem consideravelmente o consumo de água.

A INVEXO Lançamentos é uma empresa preocupada com o meio ambiente e por isso oferece aos seus clientes opções de empreendimentos imobiliários comerciais e residenciais na planta sustentáveis.

Similar Posts