Prato de restaurante Rio de Janeiro
Tempo de leitura 9 min

Os restaurantes do Shopping Leblon têm uma diversidade grande em propostas gastronômicas e menus, agradando a todos os tipos de orçamentos e paladares. Partes da praça possuem uma linda vista da Lagoa e do Cristo Redentor, tornando a hora da refeição uma experiência única.

Gastronomia Shopping Leblon

Os restaurantes do Shopping Leblon possuem alta qualidade e padrão em seus serviços, pratos e apresentações. Atendendo a diversos tipos de públicos e gostos, fica difícil escolher apenas uma opção entre tantas alternativas gastronômicas (são mais de 40). Confira a seguir:

Abbraccio Restaurantes Shopping Leblon

O Abbraccio é um restaurante de comida italiana, que faz parte da Bloomin’ Brands (detentora também do Outback Steakhouse). O cardápio do Abbraccio é composto por massas e pizzas como pratos-chefes, complementados por vinhos, drinks e sobremesas.

prato de massa do abraccio

O restaurante traz a tradição da rede Carrabba’s, cujo nome vem de uma família italiana tradicional que se estabeleceu nos EUA.

O Abbracio tem uma decoração aconchegante e é o ambiente perfeito para trazer as crianças e a família.

Possui uma interessante carta de vinhos, espumantes, cervejas, licores, sangrias e drinks.

Nas sobremesas, opções como o bolo Girella, crostata di banana e crema di nocciole (crosta de banana com creme de avelãs), crostata de maçã, tiramisù e o tradicional cannoli com pistache.

O clima despojado do Abbraccio vem de encontro à personalidade do Leblon. Seus moradores tem um alto padrão de exigência mas também optam pela praticidade e simplicidade.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com lazer completo.

Vivenda do Camarão Leblon

A Vivenda do Camarão é um restaurante bastante conhecido por todos os brasileiros. Iniciando as atividades no início dos anos 80, a proposta era oferecer pratos à base de camarão que unissem sofisticação e preço justo; enfim, democratizar o consumo do crustáceo.

O sucesso foi imediato já na inauguração do primeiro restaurante em Moema (SP) e até então a rede vem expandindo e está presente na maioria das praças gastronômicas do país.

Atualmente são mais de 150 lojas no Brasil e Paraguai, que obedecem rígidos protocolos de cocção e preservação do alimento, garantindo a procedência, qualidade e propriedades dos pratos.

Ráscal Leblon

Com cardápio mediterrâneo e italiano, o Ráscal é um dos restaurantes do Shopping Leblon que integra o grupo do restaurateur Roberto Bielawski, com o comando da chef executiva italiana Nádia Pizzo.

pratos rascal leblon

Trazendo suas lembranças afetivas da cozinha da família na Ligúria, Nádia busca inspiração para criar pratos e gerir o restaurante, que não possui uma central de distribuição única: cada loja prepara sua própria massa, suas sobremesas e não utiliza nada congelado ou industrializado. O restaurante possui um cardápio com pratos fixos e rotativos, planejados pela chef para cada semana do mês, priorizando ingredientes frescos e da estação. Entre os pratos fixos estão o polpetone, lasanha vegetariana e ravioli.

Outback Steakhouse

O Outback foi fundado em Tampa (Florida) por Bob Basham, Trudy Cooper, Chris T. Sullivan e Tim Gannon. Misturando um pouco da cultura americana e australiana, o restaurante apresenta uma decoração rústica com as cores do deserto que deu nome à rede.

Seus insumos e pratos são preparados diariamente em cada unidade, utilizando matérias-primas de procedência controlada e certificada, garantindo uma qualidade superior em todo o cardápio.

O restaurante oferece um menu completo, incluindo aperitivos, entradas, sopas, saladas, massas, steaks, burgers, aves, peixes, opções veganas e vegetarianas.

Atualmente a rede possui mais de 800 restaurantes no mundo, sendo 100 unidades no Brasil.

Nostro Cucina Italiana

Como o próprio nome faz referência, o Nostro Cucina Italiana tem um cardápio típico apresentando opções como caponata, pizzas, burrata, massas, risotos e diversos acompanhamentos.

pratos do restaurante nostro cucina italiana leblon

Era um café que funcionava no mesmo local dentro do Shopping Leblon, que mudou sua proposta em 2017, levando assinatura do chef Isaías Neries.

Apresenta pratos indicados pela Veja Rio, com resenha positiva da jornalista gastronômica Isabelle Lindote, como o risoto de beterraba e brie e espaguete de legumes com manteiga de ervas e mozarela de búfala.

Gero Trattoria

Inaugurado em 2016, o restaurante do Gero Trattoria Shopping Leblon pertence ao grupo Fasano e dispõe de um salão bem decorado e espaçoso (260 m²).

O menu foi criado entre a parceria de Rogério Fasano com o chef Luca Gozzani, que priorizam nas experiências além do cardápio, proporcionando uma satisfação que engloba não somente o prato, mas outros elementos importantes do local.

As opções são diversas: pastas, tortoli, farfale, sobremesas, antepastos, saladas com ingredientes orgânicos e receitas confortantes, podendo optar por serviço a la carte.

Restaurantes Shopping Leblon: Nori

Servindo a la carte e rodízio, o Nori é uma das apostas mais fortes no Rio, em se tratando de comida japonesa. O cardápio oferece opções clássicas, sem interferências, e versões mais modernas em apresentações definidas como sushi design.

prato restaurante nori leblon

As escolhas são diversas: sunomono, makimonos, tempura, tepan-iyaki, yakisobas, temaki, sushis, sashimis, ceviches, tartare de wagyu, tartare de salmão e outros pratos com peixes, frutos do mar, carnes e frango.

As sobremesas e bebidas também são bastante sortidas e a variedade do cardápio agrada a todos os tipos de paladares.

Com uma vista formidável da Lagoa Rodrigo de Freitas e do Cristo Redentor, o restaurante acolhe também quem procura por um happy hour ou encontros em família e amigos.

Cortés

Outro integrante do grupo Ráscal, do restaurateur Roberto Bielawski, coordenado por Luísa Bielawski e Rodrigo Testa.

O menu do Cortés apresenta entradas, saladas, diversos tipos de acompanhamentos, carnes, hambúrgueres, sobremesas e drinks.

Cada categoria tem criação de um especialista na área, como Flávio Saldanha (fornecimento de carnes e tipos de cortes), Gustavo Gimenez (equipe de churrasco e parrillas) e a chef Daniela França Pinto (acompanhamentos, entradas, sobremesas e outros pratos).

Há uma seleção rigorosa de carnes pelo Cortés, que optou pelo uso de cortes da raça Angus, com criação controlada e diferenciada, focada no bem-estar animal.

No restaurante são utilizados cortes dianteiros, como o Vacio e Denver Steak de Wagyu.

Brasserie Mimolette

Um dos restaurantes do Shopping Leblon que também possui uma vista privilegiada para o Cristo Redentor e para a Lagoa, o Brasserie Mimolette foi inaugurado em 2017, integrando assim mais um restaurante do Grupo 14zero3.

O cardápio tem inspiração nas brasseries francesas, porém a decoração do ambiente apresenta certa modernidade e sofisticação, sem deixar de ser aconchegante.

Nas opções servidas, quatro opções de couvert (como o brie crocante) e cinco entradas; sanduíches, massas, risotos e pratos principais à base de carne, aves, peixes e frutos do mar.

 brasserie mimolette restaurante shopping leblon

Pratos clássicos são oferecidos, como Bouef Bourguignon, Steak Tartare de mignon e Cordon Bleu. São seis tipos de sobremesas clássicas incluindo uma opção diet. O Brasserie Mimolette também serve almoço executivo de segunda a sexta e possui uma carta de drinks bem elaborada, incluindo drinks exclusivos.

Restaurantes Shopping Leblon: Bazzar

O restaurante do Shopping Leblon é uma das três unidades gastronômicas de mesmo nome, cada uma com uma proposta diferente.

O Bazzar oferece um cardápio pautado na gastronomia internacional apresentando entradas, pratos principais e sobremesas, com espaço para comercializar também os próprios molhos e geleias da marca.

Sob o comando da restauratrice Cristiana Beltrão, o menu oferece diversos tipos de pratos, como:

  • bolinho de arroz com catupiri de cabra e molho de pimenta dedo de moça;
  • carpaccio de salmão com coalhada seca da casa;
  • caldo de feijoada com crocante de couve e farofa de pão com bacon;
  • carbonara caipira com pecorino do Sul, parmesão mineiro e ovo caipira;
  • salsichão de vitela;
  • arroz de queijo meia cura de Miguel Pereira
  • farto cardápio de sanduíches, sobremesas e bebidas.

Conheça os restaurantes do Shopping Leblon

Além dos restaurantes do Shopping Leblon, há muitas outras opções gastronômicas oferecidas para todos os tipos de ocasiões. Chocolaterias, cafés, chás, sucos, gelaterias, doces e redes famosas de fast food fazem parte da praça de alimentação. Confira a lista de categorias.

Cafés, chás, confeitarias e doces:

Gelatos, açaí e sucos

Empórios e delicatessen

Grandes Redes:

Venha morar no Leblon

Celebrado em novelas, filmes e músicas: esse é o Leblon, bairro mais valorizado da cidade, com belas opções em restaurantes, comércios, serviços e principalmente, lugares para morar. Aqui estão os melhores apartamentos e casas do Rio.

Confira os apartamentos de luxo à venda no Leblon da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos


Perguntas Frequentes


Onde fica o Shopping Leblon?

Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon – RJ, duas quadras de distância do Posto 11.

Qual o horário de funcionamento dos restaurantes do Shopping Leblon?

Segunda à Sábado: das 10h às 23h
Domingos e Feriados: de 12h às 22h

Como ir ao Shopping Leblon?

De metrô, ir até a Estação Jardim de Alah. O shopping fica a quase 70 metros da Estação.

Para quem vai de carro e pretende usar o estacionamento, a entrada é pela Rua Professor Antônio Maria Teixeira.

Similar Posts