Tempo de leitura 3 min


O Rio de Janeiro é internacionalmente famoso por suas belezas naturais, expressividade constatada nas praias exuberantes do estado. Elas são pontos de encontro dos cariocas e motivo de cobiça por parte dos turistas.

Curtir uma manhã ou tarde de sol com a família e os amigos, entrar no mar, jogar altinha, frescobol ou futevôlei na areia e, claro, aproveitar para tomar um mate comendo biscoito Globo são todas excelentes opções. Que tal?

Continue a leitura e confira um compilado das praias mais bonitas do Rio de Janeiro. De repente, você se anima para ir morar perto de alguma delas. Vamos lá!

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

Oportunidades únicas de imóveis em São Conrado. Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas do mundo. Se você busca por viver com sofisticação na cidade maravilhosa, conte com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Praia do Farol (Arraial do Cabo)

Eleita pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) como a mais perfeita do Brasil, o acesso a ela se dá por barco a partir da praia dos Anjos, sendo vedado levar consigo comida e bebida. É necessário ter autorização do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira para a visitação.

Ali, é possível fazer a trilha até as ruínas do farol e você também pode ir até a Gruta Azul. Com pouco mais de 1 km de extensão, suas águas azul-turquesa translúcidas e a areia branquinha atraem famílias e casais, principalmente.

Grumari (Rio de Janeiro)

Área de proteção ambiental desde 1987, é cercada por costões, morros e pela vegetação nativa, a restinga. O acesso até o local pode ser feito pela Avenida do Estado da Guanabara, a partir do Recreio dos Bandeirantes.

A praia tem pouco mais de 2,5 km de extensão e é um dos picos preferidos dos surfistas. Durante a semana, o local é tranquilo, mas evite chegar tarde nos fins de semana e feriados, quando é praticamente impossível encontrar uma vaga para estacionar o carro.

Lopes Mendes (Angra dos Reis)

Localizada em Ilha Grande, é acessada por barco a partir da Vila do Abraão até a Praia do Pouso, ou por trilha, que dura 2 horas e meia, em média. Uma dica é levar comida e água, pois não há construções por lá onde você possa se alimentar e hidratar-se.

A areia é fininha, e o mar, cristalino. Há várias amendoeiras nas extremidades dos seus quase 3 km de extensão. Lopes Mendes já foi eleita a praia mais bonita do Brasil tirando as do Nordeste, ressaltando sua beleza exuberante.

Itacoatiara (Niterói)

Ela fica a poucos minutos do centro da cidade e, por causa das ondas agitadas, é point dos surfistas. Com 900 metros de extensão, a orla é bastante frequentada por jovens e famílias. O pôr do sol ali é um espetáculo à parte.


O que está achando do conteúdo?



A infraestrutura local conta com bares e restaurantes de qualidade, atendendo a quem pode gastar mais ou menos. Dos quiosques e estabelecimentos, você ainda pode assistir aos campeonatos de surfe e body board promovidos na praia durante o ano.

Barra da Tijuca (Rio de Janeiro)

É a mais extensa do estado, totalizando 18 km, dos quais 6 são urbanizados. Calçada, ciclovia e excelentes lugares para se alimentar são encontrados facilmente por lá, até porque a vizinhança é boa e oferece uma infinidade de opções, inclusive, na avenida, bem próximas da praia. Surfistas também aproveitam bastante o point.

Se quiser um pouco mais de tranquilidade, chegue até a Reserva de Marapendi, área de preservação ambiental onde fica a Lagoa de Marapendi, lugar exuberante e perfeito para relaxar.

Se visitar tantos cenários belíssimos como esses já é bom, imagine ter residência fixa ali perto.

Muito se investe na vizinhança ao redor de tais localidades para fornecer infraestrutura aos cariocas e turistas, razão pela qual o morador da região costuma ser muito bem rodeado de restaurantes, farmácias, mercados e hospitais, por exemplo.



Sendo assim, que tal morar em um bairro bem perto das praias mais bonitas do Rio de Janeiro? Confira, agora, nosso artigo feito especialmente para você.

Oportunidades únicas de imóveis em São Conrado. Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Confira incríveis apartamentos à venda no Rio de Janeiro com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Similar Posts