Tempo de leitura 7 min


A Praia da Urca é um dos principais pontos turísticos desse nobre bairro da Zona Sul carioca, sendo, assim, uma ótima opção para aqueles que buscam momentos de lazer e oportunidades para cuidar da saúde. 

Por lá, você poderá realizar diversas atividades e aproveitar um tempo ao lado de amigos e familiares, principalmente durante o dia e a tarde, quando o sol deixa a praia agradável para que o ambiente seja curtido da melhor forma. 

Afinal, as praias são conhecidas por serem ambientes propícios para a prática de atividades ao ar livre, tanto na areia quanto no mar. Na Praia da Urca, você poderá encontrar isso e muito mais, por exemplo, magníficas paisagens, como a vista para a Baía de Guanabara e para o Cristo Redentor. 

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

Além disso, ao visitar a Praia da Urca você também poderá aproveitar estabelecimentos e pontos turísticos situados nas redondezas, como a Mureta da Urca e o Teleférico do Pão de Açúcar, que são ótimas possibilidades para conhecer e se divertir. 

Praia da Urca Rio de Janeiro

Localizada próxima ao Pão de Açúcar, ao Morro Cara de Cão e à Fortaleza de São João, a Praia da Urca é um dos pontos turísticos mais visitados do bairro. No total, a praia conta com 200 metros de extensão, sendo conhecida por seu mar calmo, sua pequena faixa de areia e, sem sombra de dúvidas, seu belíssimo visual. 

A partir da Praia da Urca, a água passa a se tornar mais própria para banho, sendo esse um grande destaque no quesito atividades. Portanto, é necessário sempre verificar as condições da água. Além de dar um mergulho, você também pode praticar atividades aquáticas, como um passeio de barco ou stand up paddle. 

Mureta da Urca Praia da Urca Rio de Janeiro

A Praia da Urca também apresenta outras opções de lazer, as quais citamos aqui de forma mais detalhada. Para chegar na Praia da Urca, você pode utilizar transportes públicos, como metrô e ônibus, ou transportes particulares. Porém, a forma mais rápida de chegar é a pé, quando se mora perto, é claro. 

Assim, ao morar em um dos imóveis de luxo da Urca, você estará a somente alguns metros de distância deste magnífico ponto turístico. 

Para as pessoas que estão em busca de um novo endereço na Cidade Maravilhosa, a Urca é o lugar certo, principalmente para as famílias que precisam de um ambiente acolhedor, com muita natureza, silêncio e áreas verdes. Conheça agora nosso catálogo com os melhores imóveis de luxo à venda na Urca, bairro da Zona Sul carioca.

Imóveis de luxo na Urca RJ

O que fazer na Praia da Urca

A Praia da Urca é uma área de lazer bastante disputada pelos moradores e visitantes do nobre bairro carioca. Afinal, em uma praia você pode praticar diversas atividades ao ar livre, além de aproveitar momentos de lazer e diversão. 

Assim, você pode realizar diversas atividades na Praia da Urca, tais como tomar sol, passear pela ciclovia e pelo calçadão, andar de bicicleta na ciclovia e fazer exercícios ao ar livre. Além disso, você ainda pode praticar atividades marítimas, como um mergulho no mar ou um passeio de barco. 

Porém, não é somente nas areias e no mar da Praia da Urca em que você pode encontrar atividades formidáveis para realizar. Por isso, listamos abaixo alguns pontos importantes e famosos da Praia da Urca que você poderá conhecer. 


O que está achando do conteúdo?



Mureta da Urca

A Mureta da Urca é um ponto frequentemente procurado por aqueles que desejam apreciar uma maravilhosa parte da paisagem carioca. Com pouco mais de 1 km de extensão, a Mureta da Urca começa no início da Rua Marechal Cantuária, próximo ao número 10, e vai até a Fortaleza de São João.

Basicamente, a Mureta da Urca é um muro baixo, situado ao lado da Baía de Guanabara, um ponto que também é referência na cidade. E, por isso, de lá é possível contemplar tanto a Baía Guanabara quanto pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

O melhor horário para ir até a Mureta da Urca é no final da tarde, momento em que você poderá apreciar um belíssimo pôr do sol. Porém, não é somente de belas paisagens que se fez a fama da Mureta da Urca. Afinal, ela também é um ponto de encontro para amigos durante o happy-hour. 

Na região, é possível encontrar bares e restaurantes renomados, que oferecem cardápios extensos e diversificados. O Bar Urca, por exemplo, é um estabelecimento tradicional que atrai várias pessoas que estão em busca de cerveja gelada, petiscos e de um almoço com vista no segundo andar, onde fica seu restaurante.

Dessa forma, a Mureta da Urca é considerada um passeio completo, que pode ser aproveitado após um dia na Praia da Urca ou, até mesmo, como um passeio isolado. 



Teleférico do Pão de Açúcar

Situado na Urca, o Teleférico do Pão de Açúcar é uma das principais atrações turísticas de todo o Rio de Janeiro. O seu primeiro trecho, entre a Praia Vermelha e o Morro da Urca, foi inaugurado em 27 de outubro de 1912 e, desde então, já transportou cerca de 37 milhões de pessoas, mantendo uma média atual de 2.500 visitantes por dia. 

Um fato curioso é que para construir o teleférico, foram necessários mais de 400 operários-escaladores, cada um subindo com algumas peças para os topos dos morros da Urca e do Pão de Açúcar para que fossem montadas. 

Já o seu nome vem da semelhança dos carros do teleférico com os bondes que circulavam no Rio de Janeiro à época de sua inauguração. Sua capacidade atual é de 65 passageiros por viagem e, como o trajeto de cada linha é realizado em aproximadamente três minutos, a capacidade do teleférico é de 1.200 passageiros por hora. 

Teleférico Praia da Urca Rio de Janeiro

Atualmente, o teleférico do Pão de Açúcar funciona das 08h às 20h ao longo de suas duas rotas, uma ligando a base do morro da Babilônia ao morro da Urca e outra ligando o morro da Urca ao pico do Pão de Açúcar.

Ao atingir o topo do teleférico, você chegará ao Morro Pão de Açúcar, que disponibiliza aos seus visitantes diversas atividades em meio à natureza. Do topo do teleférico, ainda é possível contemplar grande parte da famosa Baía de Guanabara que, em um ângulo diferente, também pode ser contemplada a partir da Mureta da Urca. 

Morar perto da Praia da Urca

Morar na Urca significa aproveitar todas as regalias e benefícios que esse nobre bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro tem a oferecer. Você pode, por exemplo, escolher algumas das diversas opções do que fazer na Urca. Uma boa pedida é visitar a Praia da Urca, citada acima. 

Nas redondezas da praia, você também pode encontrar alguns estabelecimentos comerciais de setores variados.  E, o bairro ainda conta com outras opções de lazer e entretenimento para os seus moradores, como shoppings e pracinhas. 

Outro grande destaque do bairro vai para o seu excelente polo gastronômico. Dessa forma, é possível encontrar bares na Urca, como o Clássico Beach, o Flutuante Rio, o Boteco Mureta da Urca, entre outros. No polo gastronômico, ainda se encontram diversas opções de restaurantes que oferecem aos seus clientes cardápios extensos e variados. 

E, visando facilitar a vida de seus moradores, a Urca disponibiliza uma gama de estabelecimentos comerciais e serviços essenciais para o dia a dia. Assim, ao morar em um dos imóveis da Urca, você poderá ter, a somente alguns metros de distância o que há de melhor no quesito lazer, comodidade, entretenimento e segurança. 

A região é um recanto de calmaria no Rio de Janeiro, perfeita para uma vida saudável, com atividades ao ar livre e muita segurança para toda a família. Acesse nosso site e conheça o melhor dos imóveis residenciais de luxo na Urca, bairro da Zona Sul da Cidade Maravilhosa.

Imóveis de luxo na Urca RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Posts Similares