Blog

Como é a sede do Flamengo na Gávea

fevereiro 6, 2020
Como é a sede do Flamengo na Gávea

Descubra as principais informações sobre a sede de um dos maiores e mais famosos clubes do futebol brasileiro

Você já ouviu falar da sede do Flamengo Gávea? O clube, que abriga o estádio e um complexo poliesportivo é fruto de interesse de muitas pessoas que desejam conhecer a história de um dos maiores clubes do mundo.

Além do futebol, outras modalidades de esporte fazem uso das instalações do local, permitindo que muitos atletas tenham a estrutura necessária para evoluir e alcançar o máximo sucesso em suas respectivas carreiras esportivas.

Quer saber mais sobre as instalações do Flamengo, localizadas no bairro nobre da Zona Sul carioca? Então, continue lendo o conteúdo até o final!

Como surgiu a sede do Flamengo Gávea?

Foi no dia 14 de novembro de 1931 que essa bela história começou. Após a cessão do terreno da Lagoa, o Clube de Regatas Flamengo construiu seu primeiro estádio, ainda com cercas de madeira, com capacidade para 6 mil torcedores.

No entanto, desde a aquisição do terreno até o jogo de estreia foi um longo caminho. A primeira partida, entre Flamengo e Vasco, só aconteceu em 4 de setembro de 1938, onde os visitantes comemoraram a vitória por 2 a 0 contra os donos da casa recém-inaugurada.

Desde então, o estádio evoluiu para um complexo poliesportivo, transformando a sede do Flamengo Gávea em um celeiro de atletas profissionais e de alto nível.

Como é a sede do Flamengo atualmente?

Curiosidades sobre a sede do Flamengo na Gávea

Após o último jogo oficial ter acontecido em 1997, o local continua com atividades a todo vapor, já que o complexo tem outras finalidades. 

A sala de troféus, gabinete da diretoria, auditório e sala de reuniões contribuem para a administração do clube, que também divide espaço com uma ampla estrutura composta por três ginásios, quatro bares, restaurante, sete quadras de tênis, parque aquático com cinco piscinas e ampla área de lazer.

Com essas opções, o Flamengo consegue abrigar muitos atletas de outros esportes além dos profissionais de futebol. 

Atletas do remo, natação, polo aquático, nado sincronizado, basquete, vôlei, ginástica olímpica, judô, futsal e tênis utilizam a estrutura do clube para treinar e manter a alta competitividade. 

Dessa forma, o clube diversifica seus esportes e aposta nos talentos dos futuros atletas brasileiros.

Por último, o museu “Fla Memória” é um espaço destinado para cultivar a história do clube centenário, trazendo muitas informações sobre o passado do clube, que incluem atletas, títulos e momentos inesquecíveis. Vale a visita.

Leia também: Conheça o Museu da Seleção Brasileira na Barra

Gostou da sede do Flamengo Gávea?

Independentemente do seu time de coração, é indiscutível a importância que a sede do Flamengo Gávea teve para a evolução do futebol carioca e, posteriormente, para diversos esportes brasileiros.

Graças aos homens que sonharam e tiraram essa ideia do papel, o Flamengo pôde evoluir – tendo o futebol como grande destaque – para alimentar a paixão de milhões de torcedores ao redor do País.

Desse modo, se você quer estar cada vez mais perto do seu time do coração, considere comprar um imóvel na Gávea. Você não vai se arrepender!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário